10 destinos para o Dia dos Namorados!

O dia dos namorados está chegando e merece uma comemoração a altura. Conheça 10 destinos para o Dia dos Namorados para aproveitar um fim de semana a dois.

Uma viagem a um destino romântico tem o poder de aproximar o casal e fortalecer o relacionamento. Separamos alguns locais perfeitos para passar um tempinho com quem você ama. Praias, montanhas, lugares aconchegantes ou aventureiros – existem destinos especiais para todos os tipos de casal.

Paris

Passagens aéreas de São Paulo a Paris - Melhor Embarque

A Cidade-Luz é sem dúvida um dos destinos mais românticos do planeta. Retratada constantemente no cinema, na literatura e na música Paris é praticamente a capital do romance.

As obras de arte, a arquitetura, os jardins e parques cheios de flores e ruas arborizadas são inspiradores e aquecem o coração de todos os turistas. Os passeios mais simples nessa linda cidade exalam romantismo a cada esquina.

Claro que não se pode falar de Paris, sem citar a culinária francesa. Seja um jantar em um dos concorridos restaurantes da alta gastronomia parisiense ou em um piquenique com vinho e queijo ao ar livre… Em Paris é impossível não se apaixonar.

Veneza

Veneza e suas paisagens vão te fazer sentir parte de uma obra-prima. Uma cidade tão bonita só pode inspirar bons sentimentos e o melhor dessa cidade deve ser aproveitado a dois.

Você consegue imaginar um passeio mais romântico do que andar de gondola com seu parceiro pelo Grand Canal? Os passeios a pé também são uma ótima pedida, principalmente nos horários mais vazios como o inicio da manhã. A iluminação deixa a cidade ainda mais bonita e o passeio mais acolhedor.

Buenos Aires

América do Sul
Assim como o tango, Buenos Aires é cheia de graça e sensualidade. Uma das cidades mais românticas da América Latina e um dos destinos favoritos dos brasileiros, a capital argentina combina proximidade, bons preços, alta gastronomia e belas paisagens.

A vida noturna de Buenos Aires oferece imensa variedade de bares e restaurantes perfeitos para encontros românticos. Mas não perca a chance de fugir dos destinos mais cheios e aproveite um pouco de privacidade com seu companheiro na Reserva Ecológica Costanera Sur. Esse é um cenário incrível para um passeio a dois.

Além disso, a cultura da cidade é muito rica. O Teatro Cólon é uma das melhores casas de espetáculo e tem mais de um século de história. O museu Malba que tem uma coleção permanente de obras de artistas latino-americanos.

Gramado

gramado - Destinos Nacionais

Localizada na Serra Gaucha, mas com cara de cidade europeia, Gramado é um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul e um dos mais românticos também. Com a chegada do frio, a cidade oferece uma imensidão de restaurantes aconchegantes, vinhos e foundues.

A Rua Coberta é uma opção para fugir do frio lá fora e escolher o restaurante que quiser. Com um charme todo especial por suas ruas e parques, Gramado é um destino perfeito para quem quer curtir o clima europeu sem sair do Brasil.

Monte Verde

Outra cidade com clima frio e perfeito para um fim de semana aconchegante é Monte Verde. A 1600 metros de altitude, ela é perfeita para quem quer aproveitar um ambiente frio e mais recluso nas montanhas.

Para os aventureiros, os passeios de jipe oferecem vários roteiros diferentes e prometem muita emoção. Ainda mais radical, o passeio de quadriciclo tem percursos de até 13 km de extensão e podem ser feitos por quem não tem experiência. Não perca a chance de andar na tirolesa e fazer passeios a cavalo.

Para quem prefere ficar quietinho, os hotéis da região oferecem hidromassagem e lareira para aproveitar muito esse tempo sozinhos.

Baviera

A Alemanha é um país incrível e as paisagens do estado da Baviera são de tirar o folego. Belas fazendas e estradas cercadas com paisagens totalmente verdes, casinhas que parecem de brinquedo, lindas cidades medievais e jardins cheios de esculturas são apenas algumas das melhores atrações da região.

Mas o local que mais chama atenção, com certeza, é o castelo Neuschwanstein. De tão belo, esse castelo inspirou Walt Disney a criar o castelo da Cinderela na animação de 1950, que se tornou um dos ícones mais reconhecidos da Disney. Com certeza esse cenário de contos de fada vai fazer a sua viagem ficar ainda mais romântica! Como se não bastasse, a oferta cultural do estado é riquíssima. Há mais de 1.200 museus e coleções de arte e 40 teatros, sem contar todos os grandes eventos regionais.

Toscana

Florença - Europa

As cidades da Toscana tem um clima histórico e romântico que inspiram ternura. Entre as pequenas cidades fica difícil escolher qual é a mais bonita. Todas contam com projetos arquitetônicos magníficos, que vão da arquitetura Renascentista até a Românica e gótica. Todas envolvidas pela natureza, possuem um charme especial e inconfundível.

Tudo nessas cidades lembram o passado e remetem os turistas a história que se desenvolveu nesses lindos pontos turísticos. Destaque para Florença, a mais conhecida dentre as cidades da Toscana tem a oferecer tudo o que uma viagem pede.

San Andrés

san andres

Se o que você e seu companheiro procuram é uma ilha paradisíaca, com certeza San Andrés, na Colombia, é um lugar perfeito para vocês. De tão bonito, o mar por lá parece de mentira. Conhecido como “mar de sete cores”, existem realmente variações incríveis nos tons da água.

Esse é um dos melhores lugares se bronzear, aproveitar um tempo a sós e se banhar nesse mar de água cristalina. Um dos pontos positivos do local é a proximidade com o Brasil, sem falar que não é necessário visto.

Paraty

Mais um destino nacional muito especial é Paraty. Além da paisagem ser uma das mais lindas do estado, as vendas de artesanato e o centro histórico da cidade são marcas registradas do local e devem ser curtidas acompanhado de quem você mais gosta.

O centro histórico e os cafés também são perfeitos para curtir a dois e um dos passeios mais legais é ir de escuna a uma das ilhas próximas da cidade. As pousadas locais oferecem uma imensidão de serviços para agradar os casais. Hidromassagens, ofurôs… Sem conta a vista das sacadas que vale cada segundo da viagem.

Vinícolas da Califórnia

Que tal aproveitar um bom vinho e um piquenique a dois em uma das Vinícolas de Napa Valley? Deguste vários tipos de vinho, conheça a produção e ande pelas vinícolas nesse que é um dos passeios mais bonitos da Califórnia.

Além de ver as vinícolas de perto, o casal pode passear de balão e aproveitar toda a vista da região por cima. Ou apreciar a paisagem a bordo do Wine Train, um trem que oferece ótimas opções gastronômicas e, é claro, muito vinho.

E ai, gostaram da lista? Qual seu destino favorito para visitar com seu namorado? Conta pra gente!