10 dicas para economizar na sua próxima viagem de férias!!!

Esse ano passou voando, e estamos a um pouco mais de 1 mês para a chegada de mais um ano novo. Se você quer terminar o ano bem, e começar 2018 melhor ainda, vai adorar esse super post que preparamos pensando em você! Afinal, as férias e comemorações tipicas do final do ano estão chegando, e nessa época é normal os gastos saírem um pouco do controle, por isso separamos algumas dicas imperdíveis para você conseguir aproveitar ao máximo e ainda por cima economizar uma boa grana, ficou curioso? Então continue lendo e confira todos os detalhes, depois não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Quando o assunto é “turistar”, as viagens de Natal, Réveillon e Férias de Janeiro representam o período de maior movimentação de embarques e desembarques de turistas, em aeroportos, portos e rodovias. E não é atoa, afinal, com tantas dadas comemorativas tão próximas, o que não da pra fazer é ficar em casa!

Praia em Punta Cana, Caribe
Praia em Punta Cana, Caribe – Imagem: Pixabay

10 dicas para economizar durante a viagem

Viajar normalmente é sinônimo de gastar, mas além de ser uma oportunidade de conhecer novos lugares também pode ser sinônimo de economizar brincando. Se você já está fazendo as malas para viajar, seja pelo Brasil ou pelo Mundo, vai adorar essas 10 dicas que separamos para você.

1° Dica – Em uma viagem em família, normalmente os gastos se multiplicam por 2 ou até 5 (quem sabe mais), dependendo do número de familiares que viajarão juntos. Então, é importante definir o destino da viagem de acordo com o orçamento disponível, ou seja, optando pelo “destino que cabe no bolso” no lugar do “destino dos sonhos”.

2° Dica – Não basta considerar apenas os custos de transporte, hospedagem e alimentação no orçamento da viagem. Quem viaja também quer fazer passeios. Então, vale a pena considerar, por exemplo, a opção de se fazer um cruzeiro marítimo, cujas paradas em cidades diferentes já estão inclusas no custo total e, além disso, a viagem já é uma diversão por si só, com recreações e shows inclusos diariamente no navio.

3° Dica – Se a escolha ou a decisão da viagem ficou para última hora, opte por garimpar promoções tipo “saldão de viagens” promovidos por empresas de renome ou opções em voos fretados, que costumam oferecer preços atrativos e vantagens especiais como isenção de multa em caso de cancelamento e franquia de bagagem gratuita.

4° Dica – Opte pelo parcelamento do pacote de viagem em até 10x sem juros, preferencialmente no boleto bancário, pois assim o cartão de crédito fica livre para qualquer emergência durante a viagem, principalmente se o destino for o exterior e você já poderá voar com a viagem gasta e uma dívida a menos.

5° Dica – Se você for para outro país, para gastos durante a viagem no exterior, opte pelo cartão pré-pago ou moeda em espécie para limitar os gastos com antecedência e evitar pagar mais caro na hora do fechamento da fatura, inclusive é bom ficar de olho nas taxas para não pagar mais caro. Se você está na dúvida de como funciona o processo de cambio, veja 8 dicas para quem vai trocar dinheiro para viajar.

6° Dica – Encurtar a viagem nem sempre reduz as despesas. Melhor controlar compras e manter os gastos dispensáveis controlados. Se você fizer um roteiro de viagem, será mais fácil gastar apenas com o que foi planejado. Inclusive fizemos um checklist para viagens internacionais que vai ter ajudar bastante.

7° Dica – Se você vai viajar em família ou com uma turma grande, a hospedagem em hotéis pode ser um grande vilão na hora de economizar, para te ajudar com esse problema você pode optar por alugar uma casa que acomode todo mundo. Inclusive fizemos um post falando sobre qual é a melhor solução para viagens: alugar uma casa ou ficar em um hotel se você está na dúvida, dá uma olhada no post, temos certeza que irá te ajudar bastante.

8° Dica – Opte por pacotes que ofereçam passeios inclusos, seguro viagem, assistência de guia e até alguns que incluam meia-pensão ou pensão completa de alimentação, o que evita gastos extras no local. É possível, também, “formatar” o seu pacote e adicionar serviços, diluindo o valor em até 12 parcelas sem juros;

9° Dica – Se você optar por ficar em hotel mesmo, fique atento as promoções de hospedagem que podem surgir a qualquer momento. As vezes é possível encontrar uma oportunidade de ouro com café da manhã incluso ou quem sabe gratuidade de hospedagens para crianças.

10° Dica – Antecipe a viagem em um dia se houver promoções de pacotes e fique atento às diferenças tarifárias dependendo da data que se deseja viajar, se for de avião. Estude outros meios de transporte para chegar até o destino, que pode ser mais vantajoso.

Se você gostou das dicas e já se sente mais preparado para viajar, agora é só fazer as malas! Inclusive se ainda não comprou a sua, conheça 5 tipos de malas para viagem que vão facilitar sua vida na hora de viajar! Não se esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos, e se inscrever na nossa newsletter, tenha uma ótima viagem e até a próxima!