Confira os 18 melhores destinos turísticos para 2018 segundo pesquisa realizada pelo Hostelworld

Viajar é muito bom, mas depois de conhecer todos os nossos destinos dos sonhos, as vezes não fazemos a menor ideia de onde queremos ir, ou pode ser que você simplesmente queira sair do convencional quanto o assunto é viagem, independente do motivo, se você está se preparando para fazer as malas nesse ano, mas ainda está em dúvidas para onde ir, então você vai adorar essas 18 dicas com os melhores destinos turísticos para 2018, essa super lista tem um lugar para todo mundo e para todos os gostos por isso você dificilmente não vai se encontrar em algum desses destinos, por isso, prepare-se para colocar esse post nos seus favoritos e fazer as malas para lugares surpreendentes!

O Hostelworld, maior plataforma de reservas online de hostels do mundo, analisou os dados de reservas realizadas em 2017 para descobrir os destinos mais interessantes em 2018. Com base nos lugares mais visitados em 2017, aqueles que tiveram maior aumento da demanda e outras escolhas de especialistas, a lista dos Top 18 Destinos para 2018 apresenta os melhores destinos para jovens viajantes para esse ano.

Essa super lista conta com destinos já conhecidos como Espanha, Tailândia e Estados Unidos, mas também tem lugares inesperados que tiveram um aumento da procura, como Nicarágua, Israel e África do Sul. Ficou curioso para saber todos os destinos? Então vamos logo ao que interessa!

1 – Islândia

18 melhores destinos turísticos para 2018: Islândia
18 melhores destinos turísticos para 2018: Islândia

Cheia de paisagens dignas de filmes como a Lagoa Azul (sim, a do filme), de gêiseres e grandes fiordes, esta pequena nação insular ainda é relativamente desconhecida da massa de viajantes, mas é um destino encantador e surpeendente em todos os seus detalhes, principalmente para quem é amante de temperaturas baixas. Além disso, esse destino foi classificado como um dos 10 países mais felizes segundo a ONU, além de ser o 2° mais eco sustentável do mundo, então motivos para conhece-lo é o que não faltam.

2 – Israel

18 melhores destinos turísticos para 2018: Israel
18 melhores destinos turísticos para 2018: Israel

2017 viu as pessoas se encontrarem em Israel, com aumento de 60% nas reservas desse país que combina perfeitamente o antigo e o moderno. Em Israel você poderá ver de perto construções históricas e importantes, além disso a cidade também tem construções modernas, com um mar azul banhado pelo mar mediterrâneo de dar inveja. Israel consegue chegar ao perfeito equilíbrio, com construções históricas e religiosas, sendo, ao mesmo tempo, uma cidade moderna, animada e bem noturna.

3 – Escócia

18 melhores destinos turísticos para 2018: Escócia
18 melhores destinos turísticos para 2018: Escócia

Com suas paisagens deslumbrantes, a Escócia aparece entre os Top 18 Destinos e é o lugar mais popular para moradores do Reino Unido em busca de férias perto de casa. Visite Glasgow e Edimburgo e curta férias inesquecíveis e fora do comum! Se você ama cultura vai adorar os inúmeros museus e galerias de arte que tomam conta da cidade de Glasgow. Já a capital da Escócia, Edimburgo, tem um ar mais histórico com construções antigas, castelos e palácios, que são encantadores.

4 – Croácia

18 melhores destinos turísticos para 2018: Croácia
18 melhores destinos turísticos para 2018: Croácia

Passe o verão europeu curtindo as praias da Costa da Dalmácia ou faça reencenações das suas cenas preferidas de Game of Thrones sem a menor vergonha nesse destino incrível que é a Croácia, inclusive, se você gostou da ideia, vale a pena conferir o nosso post com 10 lugares do magnífico mundo de Game of Thrones para os fãs que desejam curtir as férias como um verdadeiro Lannister.

5 – Vietnã

18 melhores destinos turísticos para 2018: Vietnã
18 melhores destinos turísticos para 2018: Vietnã

O Vietnã ficou muito famoso após a famosa guerra contra os EUA, mas o país reserva surpresas muito agradáveis aos turistas que decidem conhecê-lo, aliás o turismo no país se mantém em crescimento acelerado. Além de muita história e tradição, o Vietnã possui algumas das paisagens mais bonitas do mundo, como as mais de três mil ilhas na região da Baía de Halong e inclusive consta na nossa lista com os 10 países mais baratos para viajar no mundo (e para se apaixonar!), além disso, tirar o visto de turismo para o Vietnã é bem fácil, então vale muito a pena conferir esse super destino!

6 – África do Sul

18 melhores destinos turísticos para 2018: África do Sul
18 melhores destinos turísticos para 2018: África do Sul

Se você gosta de aventura, emoção, cultura e história, não pode perder a oportunidade de conhecer um destino incrível que tem tudo isso e muito mais te esperando! Brincar com pinguins na Cidade do Cabo, ver animais selvagens de perto em um safári em Joanesburgo ou surfar no Oceano Pacífico em Durban são apenas algumas das várias atrações que você poderá experimentar quando visitar esse país incrível. A cada ano, mais e mais pessoas se aventuram em uma viagem por essa nação tão complexa e linda. Reservas pelo país tiveram um aumento de 50% só nesse último ano, por isso, não perca a sua chance de também conhecer e se apaixonar!

7 – Espanha

18 melhores destinos turísticos para 2018: Espanha
10 países mais eco sustentáveis do mundo: Espanha –
18 melhores destinos turísticos para 2018: Espanha 

Mantendo seu lugar como o destino mais visitado do mundo pelo segundo ano, a Espanha tem a combinação perfeita de pequenos vilarejos tranquilos e capitais animadíssimas. Se você estiver interessado em conhecer esse país histórico não pode deixar de conhecer Barcelona e Madri, as cidades mais conhecidas da Espanha, porém vale a pena se aventurar nas cidades vizinhas à elas e viver aventuras inéditas mesmo em um destino conhecido.

8 – Estados Unidos

18 melhores destinos turísticos para 2018: Estados Unidos
18 melhores destinos turísticos para 2018: Estados Unidos

Subindo da quinta para a quarta posição entre os destinos mais procurados, os Estados Unidos continuam um destino popular para viajantes de todo o mundo. Visitar a cidade que nunca dorme ou passar a noite sob as estrelas em uma viagem ao Grand Canyon são só algumas das incontáveis opções. Além disso, não dá para falar na Terra do tio Sam sem citar os famosos parques temáticos da Disney em Orlando. Independente do que você queira fazer, com certeza os Estados Unidos é um destino que garante a diversidade nas atrações, tanto de uma cidade para outra, como dentro das próprias cidades.

9 – Colômbia

18 melhores destinos turísticos para 2018: Colômbia
18 melhores destinos turísticos para 2018: Colômbia

Se jogue na vida noturna de Bogotá em uma viagem pela Colômbia, e descubra por que a cidade já foi nomeada como a Cidade da Música pela UNESCO. Além disso, aproveite para conhecer as maravilhosas praias do Caribe Colombiano em Cartagena e San Andrés com diversos cenários românticos, ruas recheadas de história e águas azulzinhas para você se apaixonar de vez.

10 – Sri Lanka

18 melhores destinos turísticos para 2018: Sri Lanka
18 melhores destinos turísticos para 2018: Sri Lanka

O Sri Lanka é uma nação insular que abriga uma grande variedade de culturas, idiomas e pessoas, e ainda é relativamente desconhecida para muitos que viajam pelo Sudeste Asiático. Frequente hotéis requintados, praias desertas, santuários de vida selvagem (elefantes selvagens e leopardos), templos antigos e um cardápio culinário bem diversificado nesse destino para lá de surpreendente. Inclusive o Sri Lanka foi citado no nosso post com 10 destinos escondidos menos frequentados no mundo que você precisa conhecer, vale a pena ler o post e conhecer o destino, você não vai se arrepender!

11 – Tailândia

18 melhores destinos turísticos para 2018: Tailândia
18 melhores destinos turísticos para 2018: Tailândia

A primeira escala das viagens em busca de descoberta pessoal pelo Sudeste Asiático, a Tailândia aparece em terceiro lugar entre as reservas globais que ficam cada vez mais populares a cada ano. A culinária da Tailândia é simplesmente fantástica, as praias então nem se fale, e para melhorar ainda mais, o nosso dinheiro ainda vale alguma coisa por lá! Além disso, os templos budistas grandiosos são algumas das atrações mais buscadas pelos turistas que são religiosos ou não, se você já ficou com vontade de conhecer, saiba que vira e mexe aparece promoção de passagens aéreas para esse paraíso quase escondido!

12 – Filipinas

18 melhores destinos turísticos para 2018: Filipinas
18 melhores destinos turísticos para 2018: Filipinas

Se você gosta de natureza, vai adorar apreciar lagos em tons de verde e azul, formações rochosas exóticas, praias de areia branca e mar azul claro, passando pela natureza virgem e repleta de vida dentro e fora de água. Mergulhe na movimentada cidade de Manila antes de esquecer do resto do mundo na ilha de Borocay, com tantas coisas para conhecer, as Filipinas possui um imenso território que merece ser explorado com calma para conhecer cada cantinho. Além disso, a Filipinas está na lista de países que não exigem visto no passaporte para turistas brasileiros, o que só aumenta o incentivo para fazer as malas.

13 – Nicarágua

18 melhores destinos turísticos para 2018: Nicarágua
18 melhores destinos turísticos para 2018: Nicarágua

Nicarágua é um pequeno país da América Central que tem praias deslumbrantes em dois oceanos e selva intocada no interior. Além disso, para as pessoas que contam com o espírito aventureiro, é possível desbravar as diversas montanhas do país e conhecer vulcões incríveis e inativos. Por conta de tudo isso e um pouco mais, as reservas para esse paraíso até então escondido, cresceram 87% no último ano, então parece que o segredo se espalhou entre os viajantes em busca de algo novo e você não vai querer ficar de fora não é mesmo?

14 – Guatemala

18 melhores destinos turísticos para 2018: Guatemala
18 melhores destinos turísticos para 2018: Guatemala

Guatemala é outro tesouro escondido da América Central, que provavelmente vai ser descoberto em breve, com uma rica mistura de antigas ruínas Maia, história da Espanha colonial e arranha-céus modernos. Conhecida como o berço da civilização maia, a Guatemala possui um dos mais fascinantes sítios arqueológicos das Américas. Além disso, as águas tranquilas do Lago Altitlan enchem a cratera de um vulcão adormecido que tem tudo para render fotos épicas e uma aventura inesquecível em cada detalhe.

15 – Camboja

18 melhores destinos turísticos para 2018: Camboja
18 melhores destinos turísticos para 2018: Camboja

Os templos de Angkor Wat continuam a atrair pessoas de todo o mundo para se maravilhar com todo seu esplendor. O templo é tão bonito e misterioso por dentro quanto por fora e por isso o local atrai milhares de turistas todos os anos por sua beleza histórica totalmente preservada. Mas isso não significa que você deve perder o mundo moderno, e o Aeon Mall é o lugar perfeito para uma terapia de compras intensiva.

16 – Nepal

18 melhores destinos turísticos para 2018: Nepal
18 melhores destinos turísticos para 2018: Nepal

No topo do mundo, planícies férteis se aninham entre os gigantes do Himalaia. Já ouviu falar do Monte Everest? Sim, é no Nepal que ele fica localizado. Se você é um trekker ou montanhista, temos certeza que já tem uma visita ao Nepal registrada na sua lista de desejos. Além disso, esse super destino também faz parte da lista com os 10 países mais baratos para viajar no mundo (e para se apaixonar!), por isso, dizer não para esse destino tão emocionante chega a ser quase impossível!

17 – México

18 melhores destinos turísticos para 2018: México
18 melhores destinos turísticos para 2018: México

A Cidade do México se espalha e cresce diante dos olhos, um lugar onde você tem museus, galerias e arquitetura de classe mundial encontrando a História Antiga. Além disso, por lá existem lugares super interessantes para visitar, sendo que um dos principais é o Centro Histórico (Zócalo) que é sem dúvida um dos mais bonitos e interessantes de toda a América Latina. Para quem gosta de museus, a Cidade do México é um prato cheio, alguns dos mais famosos são: Museu Nacional de Antropologia, considerado o maior da América Latina e um dos mais visitados do mundo (fica dentro do parque Chapultepec), tem também o Museu de História Natural, Museu Frida Kahlo e o Museu do Palácio de Bellas Artes.

18 – Portugal

18 melhores destinos turísticos para 2018: Portugal
18 melhores destinos turísticos para 2018: Portugal

Lisboa é o lar dos hostels, e sua mistura única de vida noturna animada, paixão e amor pela vida leva as pessoas a se sentirem em casa, mesmo que nunca tenham estado por lá antes. Esteja avisado que a vida noturna começa tarde, então se prepare para ver o sol nascer e aproveitar as siestas no meio da tarde. Além disso, se você ama vinhos, vale a pena conhecer a cidade do Porto, cheia de encantos, a cidade é muito famosa pelo vinho de sabor único que leva seu nome e por uma beleza indiscutível que atraia milhares de turistas.

Com tantas dicas de destinos incríveis o que não te faltam são opções para fazer uma viagem inesquecível, por isso, faça seu checklist para viagens internacionais e acompanhe todas as promoções de passagens aéreas que postamos aqui no blog para levantar voo ainda nesse ano!