3 parques pelo mundo para se conectar com a natureza!

Os parques naturais são uma resposta perfeita ao clima moderno dos centros urbanos, onde as pessoas ficam cada vez mais isoladas da natureza. Respirar ar puro, ver muito verde e animais próprios da fauna de cada local é uma forma de se conectar ainda mais com seu destino de férias, além de ser uma grande fonte de relaxamento e prazer. Se você ama natureza e adora viajar, então que tal juntar suas duas paixões na sua próxima viagem com esses 3 parques pelo mundo para se conectar com a natureza? Se você já gostou da ideia, continue lendo para ter mais detalhes de onde ficam e como visitar, temos certeza que você vai adorar cada lugar!

As férias podem ser uma ótima oportunidade de deixar o caos da cidade de lado e mergulhar na calmaria da natureza. Confira abaixo três parques que são sinônimos de tranquilidade e conexão com o meio ambiente:

Parque de Namsskogan na Noruega

Parque de Namsskogan na Noruega
Parque de Namsskogan na Noruega

O Namsskogan Familiepark (Parque de Namsskogan) possui a maior coleção de animais nórdicos da Noruega. Dentre as 30 espécies diferentes você poderá ver pessoalmente o wolverine (não o do filme do x-man), o Lince, o Lobo e o Urso, que vivem em compartimentos grandes e naturais. Além disso também é possível ver diversas espécies de pássaros nativos dos países nórdicos.

Uma visita à fazenda das crianças, Barnas Seter, é uma atração excitante para crianças pequenas, onde eles podem brincar com cabritos e coelhos enquanto o galo canta. Além disso é possível se aventurar com bungee jumping, trampolim, passeios a cavalo, encontro com animais, canoagem e muito mais, com certeza essa será uma viagem cheia de emoção!

Vallée de Mai em Seychelles

Vallée de Mai em Seychelles
Vallée de Mai em Seychelles

Conhecido como “Jardim do Éden”, graças à sua natureza isolada e mística, Vallée de Mai em Seychelles – que é patrimônio Mundial da Humanidade, é um dos dois únicos lugares do mundo onde a rara palmeira coco de mer cresce em seu estado natural (a outra é a ilha Curieuse, nas proximidades).

Esse lugar incrível também é um ponto de observação de pássaros, por lá você irá encontrar a bulbulia endêmica das ilhas Seychelles, o adorável pombo-azul, o toutinegra das Seychelles e o papagaio-preto ameaçado de extinção, dos quais existem entre 500 e 900 na natureza.

Três trilhas para caminhadas (mais algumas subtrilhas secundárias de conexão) guiam os turistas desta floresta primitiva, tingida de esmeralda, que permaneceu totalmente intocada até a década de 1930. O mais curto é de cerca de 1 km e o mais longo é de 2 km e todos são claramente marcados e fáceis – perfeito para famílias.

Jardim Exótico em Mônaco

Jardim Exótico em Mônaco
Jardim Exótico em Mônaco

O Jardim Exótico em Mônaco tem sido um local único desde que foi aberto ao público em 1933. Em seu cenário ao ar livre, ele reúne uma grande variedade de plantas “suculentas”. As plantas suculentas desenvolveram vários tipos de adaptação a climas secos, dos quais o mais espetacular é a presença de um órgão hipertrofiado que pode armazenar reservas de água. Cactos é o mais conhecido deste tipo de planta. Sua falta de folhas, que são substituídas por espinhos, faz com que elas se destaquem.

Na base do penhasco do jardim (chamado de “o observatório”) abre-se uma cavidade subterrânea que foi preparada para visitas. A rocha calcária é escavada por água rica em dióxido de carbono e é cheia de cavernas completas com incríveis concreções: estalactites, estalagmites, cortinas, colunas, helictites e muito mais. O passeio da caverna está incluído no preço de entrada para o Jardim Exótico. A caverna vai de 98 m a 40 m de elevação (aproximadamente 300 degraus) e desce quase ao nível do mar.

A presença de humanos pré-históricos na área ao redor desta caverna pode ser comprovada pelos restos ósseos dos animais que forneceram sua comida. Esses restos também são prova das variações climáticas dos últimos 250.000 anos. O Museu de Antropologia Pré-Histórica é um excelente destino quando combinado com a visita às cavernas.

Ficou com vontade de conhecer algum desses parques? Então não se esqueça de compartilhar com os amigos, aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro de dicas de promoções de passagens aéreas, transferências de milhas com bônus e muito mais!