5 cidades pequenas de Portugal perfeitas para morar!

Portugal é de fato um país cativante, e está repleto de aldeias pitorescas, cidades com personalidade, belas praias, excelente cozinha mediterrânica, paisagens deslumbrantes, cultura animada e portugueses maravilhosamente acolhedores. Portugal é um país que tem atraído cada vez mais brasileiros, seja para visitar ou morar, se você se enquadra no segundo caso, e pretende iniciar uma nova vida por lá, mas longe da urbanização, o país também possui pequenas e ótimas cidades para quem deseja sossego e qualidade vida, se você já se animou ainda mais para morar nesse destino incrível, vai adorar esse post com 5 cidades pequenas de Portugal perfeitas para morar que nós selecionamos em parceria com a ETIAS!

Para brasileiros considerando viver em Portugal, Lisboa aparece como uma escolha óbvia, com uma ótima infraestrutura, ruas sinuosas e bela arquitetura, mas há muitas outras alternativas amigáveis para você que está procurando um ritmo de vida mais lento ou um local à beira-mar.

O melhor lugar para viver em Portugal é a sua preferência pessoal, mas com tantos locais maravilhosos para escolher, decidir onde quer viver em Portugal é uma delícia, não uma tarefa. Por isso, prepare-se para já começar a sonhar com a sua vida nessas belas cidades portuguesas.

Faro – Distrito de Faro

Faro em Portugal
Faro em Portugal

Faro está localizada na região portuguesa com as temperaturas mais amenas durante todo o ano, no Algarve. No verão, o local é invadido por turistas nacionais e estrangeiros, e é nesta época que também surgem mais oportunidades de emprego no setor turístico para poder suprir a demanda da alta temporada.

A cidade possui uma população de 65 mil habitantes, e está localizada no 8° lugar do ranking de qualidade de vida do país.

Funchal – Ilha da Madeira

Funchal em Portugal
Funchal em Portugal

A Ilha da Madeira apresenta-se como uma excelente alternativa no quesito custo-benefício. Sair do continente pode não parecer uma boa ideia à primeira vista, mas Funchal tem atributos suficientes para ser uma excelente escolha.

Esse destino destaca-se principalmente no turismo e no desenvolvimento de negócios. A cidade possui 115 mil habitantes e ocupa a 7° posição no ranking de qualidade de vida.

Aveiro – Distrito de Aveiro

Aveiro em Portugal
Aveiro em Portugal

Conhecida como a Veneza portuguesa, Aveiro é uma cidade encantadora que conta com preços atrativos de casas, além de oportunidades profissionais crescentes, especialmente para os setores criativos.

Essa cidade destaca-se no turismo, mas também atrai cada vez mais investidores. A população da cidade é de 80 mil habitantes, e ela ocupa o 12° lugar no ranking de qualidade de vida.

Portimão – Distrito de Faro

Portimão em Portugal
Portimão em Portugal

A cidade de Portimão fica no sul de Portugal, no Algarve. Essa é uma excelente cidade para se morar, principalmente se você ama praia, a cidade possui praias de águas claras e é um importante centro de pesca e turismo da região.

O Algarve é um destino dos sonhos de milhares de aposentados, não apenas de Portugal mas de vários outros países da Europa. A pequena cidade conta com uma população de 40.000 habitantes e ocupa o 17° lugar no ranking de qualidade de vida.

Guimarães – Distrito de Braga

Guimarães em Portugal
Guimarães em Portugal

Guimarães é uma cidade muito bem preservada na região norte do país. Cheia de praças, flores e com muita qualidade de vida, é ideal para quem busca tranquilidade de uma cidade pequena.

Seu centro histórico é considerado patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO e atrai cada vez mais os olhares de apaixonados por arquitetura. Essa bela cidade possui uma população de 158 mil habitantes e ocupa o 14° lugar no ranking de qualidade de vida do país.

Todas essas cidades são incríveis não é mesmo? Se você gostou da sugestão, não se esqueça de compartilhar esse post com o seus amigos, também aproveite pra assinar grátis nossa newsletter para não perder nenhuma promoção de passagem aérea para Portugal, quem sabe você não realiza seu sonho de mudança ainda esse ano?