5 destinos internacionais para quem curte praia que são tendência em 2019!

Quando o assunto é viajar, tem quem goste de destinos mais urbanos, mais rurais ou mais praianos. Se você se enquadra nesse último, então provavelmente você é daqueles que só sente que tirou férias de verdade quando dá uma passadinha na praia e curte um belo mergulho no mar, sendo assim essa lista com 5 destinos internacionais para quem curte praia que são tendência em 2019 é para você, pois ela foi feita baseada no levantamento da rede internacional de hotéis Meliá, que divulgou os campeões de vendas em 2018 pelo melia.com. Prepare-se para se apaixonar pelo seu próximo destino de férias ainda hoje com esses lugares paradisíacos!

A Meliá Hotels International, com mais de 390 hotéis ao redor do mundo, divulgou quais foram os cinco destinos de praia mais vendidos em 2018 pelo site melia.com e que prometem continuar em alta para quem deseja curtir uma boa praia em 2019. Veja as dicas e programe sua próxima viagem de férias!

Nassau, Bahamas

Nassau, Bahamas
Nassau, Bahamas

Nassau é a capital das Bahamas, e é o principal destino para quem deseja conhecer o país. Claro que as praias são o destaque desse paraíso e para quem gosta de curtir as férias no mar é possível realizar passeios de parasailing (voar em um paraquedas puxado por uma lancha), de jet ski e de lancha para as ilhas da região ou praticar canoagem, mergulho, pesca em alto mar.

Mas esse destino também tem outras opções bem legais como o Festival Place que tem cabines coloridas nas quais artesãos vendem as mais variadas peças feitas à mão, a Praça do Parlamento onde ficam a Suprema Corte das Bahamas, a Assembleia do Governo e o Supremo Tribunal e a Biblioteca Pública de Nassau que durante muito tempo foi uma prisão.

Se você gosta de história, vale a pena conhecer a Catedral de Nassau, que precisou ser reconstruída cinco vezes por conta de ações da natureza e de ataques de tropas espanholas e também o Pirates of Nassau, um museu que te leva a 1716, quando as Bahamas eram o refúgio dos piratas do Caribe.

Varadero, Cuba

Varadero, Cuba
Varadero, Cuba

Varadero fica a duas horas de carro de Havana, o que facilita casar uma viagem com a capital cubana. A península, com 22 km de lindas praias, é considerada um dos principais destinos para curtir o mar e atividades como mergulho, esqui, caiaque e até atrações mais radicais, como o paraquedismo.

Também vale a pena reservar um tempo para circular pelas duas partes distintas da região: a Varadero Velha, onde residem os moradores, e a Varadero Nova, que abriga o setor hoteleiro. Entre as atrações também está o Delfinario, um aquário de golfinhos que fazem shows ao vivo.

O TripAdvisor, a maior comunidade online de viajantes ao redor do mundo, acaba de divulgar o Traveller’s Choice, prêmio no qual os usuários do site votam suas preferências em diversas categorias. Varadero ficou em 3º lugar entre as 25 melhores praias do mundo!

Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana, República Dominicana
Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana é distrito da República Dominicana, com praia emoldurada por coqueiros, areia branca e o azul incomparável do mar do Caribe. Os resorts de Punta Cana já são um destino por si só, com sistema de alimentação all inclusive, inúmeros bares, restaurantes, piscinas, spas, enfim, estrutura completa com atrativos para que você não queira sair do hotel para nada.

No entanto, também há muitos passeios lindos a se fazer por lá, como visitar a Isla Saona, nadar com golfinhos, fazer snorkeling nas águas cristalinas da gruta do Hoyo Azul. Para quem gosta de agitação é possível conhecer de perto alguns cassinos e boates animadas ao ritmo de merengue, bachata e reggaeton. Se você já está namorando esse destino, confira nosso post com 10 praias para conhecer em sua próxima visita à República Dominicana!

Cancún, México

Cancún, México
Cancún, México

Se a viagem for para o Caribe Mexicano, Cancún sempre terá o posto de um dos mares mais bonitos do mundo! Além de belíssimas praias, há ótimos restaurantes e muitos passeios, com noites badaladas para quem não dispensa a agitação. Um dos passeios mais recomendados é fazer a travessia até Isla Mujeres. Com água transparente e rasa, o mergulho é uma das principais e mais belas atrações.

Pensando em aproveitar o lado histórico do México? Reserve um tempo para visitar a pirâmide lendária de Chichén Itzá, cidade que foi a capital do povo maia e que hoje é considerada uma das novas maravilhas do mundo. São poucas horas de viagem de Cancún até o sítio arqueológico.

Para famílias, a dica é visitar os parques aquáticos, com destaque para o Xcaret, um dos mais famosos, e onde é possível interagir com animais e aprender sobre a vida marinha.

Playa del Carmen, México

Playa del Carmen, México
Playa del Carmen, México

Apesar de Playa del Carmen também estar no Caribe Mexicano, tem clima mais relaxado e tranquilo que Cancún, ideal para quem gosta de um lugar mais calmo com menos turistas.

Há passeios para praticar snorkeling e mergulho de cilindro e, de lá, esticar até outros destinos famosos, como Cozumel, a maior ilha do México, e Tulum, um sítio arqueológico com praias lindas e ruínas à beira-mar.

Não deixe de conhecer a 5ª Avenida, ideal para caminhar e encontrar um bom restaurante, ou a Calle 12, que tem bares, lounges e casas de show, para todos os gostos musicais e bons drinques. Playa del Carmen também foi destaque no Traveller’s Choice, do TripAdvisor, figurando entre os 25 melhores destinos do mundo!

Ficou com vontade de conhecer alguma dessas praias? Se você gostou dessas dicas com 5 destinos internacionais para quem curte praia que são tendência em 2019, não se esqueça de compartilhar com os amigos, aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro de dicas como essa, além de promoções de passagens aéreas imperdíveis!