5 destinos na América Latina para aproveitar o verão!

O latino americano tem praticamente tudo o que você poderia esperar de um destino incrível: cidades vibrantes, cidades coloniais, vulcões enfumaçados, lagos impressionantes, tradições profundas e, acima de tudo, algumas das pessoas mais amigáveis do mundo. E quando o assunto é viajar, quem é que não gosta de aproveitar belas praias, com cenários paradisíacos, um calor delicioso e uma boa companhia?! Acho que a resposta certa é: TODOS NÓS! Já que o verão veio com tudo esse ano, porque não aproveitá-lo conhecendo novos lugares? Então confira 5 destinos na América Latina para desbravar e curtir muuuito!

O verão é bom, mas aproveitá-lo dentro do mar, mergulhando em águas cristalinas e afundando os pés em areias claras é melhor ainda. Por isso, este artigo vai apresentar a você destinos deslumbrantes para aproveitar a estação mais quente e divertida do ano.

As sugestões passam pelo Caribe, Uruguai, Chile e vários outros países, incluindo dicas que devem, obrigatoriamente, fazer parte do roteiro. Portanto, é hora de apertar os cintos e escolher para onde você irá embarcar na próxima aventura de verão.

1. Aruba, Caribe

Aruba, Caribe
Aruba, Caribe

Praias paradisíacas, gente bonita e um clima sem igual. Há boatos que em Aruba, um dos destinos favoritos dos habitantes da América do sul, faz sol em 360 dias do ano. Para incentivar você a fazer as malas e decolar no próximo voo para a ilha, aqui vão algumas dicas que não podem faltar no seu roteiro:

Palm Beach: muitos consideram essa a melhor praia de Aruba, e é difícil dizer o contrário. Areias claras e água azul fazem de Palm Beach uma verdadeira obra de arte natural. Além de agitada, a região concentra os melhores hotéis e lojas de toda a ilha.

Yemanja Woodfired Grill: a culinária caribenha faz sucesso e o Yemanja Woodfired Grill, localizado no centro em Oranjestad, é uma das escolhas preferidas dos turistas.

Natural Pool: a piscina natural, também conhecida como Cura di Tortuga, é uma das grandes atrações de Aruba. Apesar do acesso complicado, recomenda-se ir com guia, visualizar a água cristalina em meio às pedras faz tudo valer a pena.

2. Punta Del Este, Uruguai

Punta Del Este, Uruguai
Punta Del Este, Uruguai

Conhecida como pérola do pequeno Uruguai, aproveitar o verão em um dos balneários mais famosos do mundo com certeza será uma experiência inesquecível e muita gente concorda com isso.

Afinal, não é à toa que só no primeiro trimestre de 2018, Punta del Este foi o destino mais visitado do Uruguai, com 385 mil turistas.

Se você também tem o sonho de passar o verão por lá, confira alguns pontos turísticos que não podem ser deixados de lado:

Los Dedos Playa Brava: a escultura que retrata cinco dedos gigantes é um dos pontos mais disputados da cidade. Mas vale a pena tentar uma foto com a curiosa obra de arte para, em seguida, tomar um banho de mar na praia que fica logo atrás.

Porto de Punta Del Este: aqui quem rouba a cena são os leões marinhos, constantemente alimentados pelos turistas. Se você der sorte, poderá ver vários deles. Além disso, o porto conta com uma bela vista e vários restaurantes.

Lo de Tere: quando o assunto é comida, o restaurante Lo de Tere costuma ser bem recomendado. Além da localização de fácil acesso, na Rambla del Puerto Calle, os peixes e frutos do mar do cardápio merecem destaque.

3. Viña del Mar, Chile

Viña del Mar, Chile
Viña del Mar, Chile

Dando continuidade a esta lista de destinos para aproveitar o verão ao máximo, a próxima sugestão é Viña del Mar, região litorânea do Chile. Conheça três dos pontos turísticos mais frequentados por lá:

Flower Clock (Reloj de Flores): não dá para ir até Viña del Mar sem tirar uma bela foto do famoso relógio de flores. Além de divertida e cheia de cores, a obra de arte a céu aberto realmente marca as horas e é um dos cartões postais da cidade.

Costanera: poucas coisas são tão relaxantes quanto admirar um belo pôr do sol, e essa experiência ganha um gostinho todo especial em Costanera, com vista para toda a orla. Vale a pena passar por lá para admirar.

Don Vito e Zanoni: para encerrar uma sequência de passeios, um bom restaurante é a cereja do bolo. Don Vito e Zanoni é um dos italianos mais recomendados por aqueles que visitam Viña del Mar. Portanto, é bom conferir pessoalmente o motivo de tanta fama.

4. Santa Marta, Colômbia

Santa Marta, Colômbia
Santa Marta, Colômbia

Uma alternativa menos badalada, mais econômica e tão apaixonante quanto a famosa Cartagena, é assim que alguns turistas e moradores da região descrevem Santa Marta, na Colômbia.

Além das praias, a cidade de aparência colonial dispõe de museus, parques e diferentes atrações. O clima é acolhedor e ideal para famílias em busca de sossego. O que você não pode deixar de visitar por lá:

Playa Cristal: separe a sacola de praia, o protetor solar e a sua melhor roupa de banho. Playa Cristal tem o típico visual caribenho, águas cristalinas e uma temperatura confortável, perfeita para mergulhar.

Parque Nacional Natural Tayrona: “Natureza pura, mar lindo, o céu mais estrelado que eu já vi” esse é um dos comentários unânimes feitos por quem já visitou o parque. Separe alguns dias da viagem para frequentar as praias e contemplar toda a beleza natural do lugar.

Lulo: aproveite a sua estadia para visitar um dos restaurantes caribenhos mais famosos da cidade, o Lulo. Segundo os próprios clientes do local, é lá que se come a melhor Arepa da Colômbia, uma massinha de milho com diferentes recheios típica do país.

5. San Blas, Panamá

San Blas, Panamá
San Blas, Panamá

Quando você pensa em verão, qual a primeira coisa que vem à sua cabeça:

a) bebidas geladas
b) festas na piscina
c) um bronzeado atraente
d) águas cristalinas?

Se a resposta for d) águas cristalinas, o próximo destino da lista é perfeito para você.

Conhecido como o paraíso intocado do Panamá, o arquipélago de San Blas é, de fato, paradisíaco. A única forma de chegar lá é por meio da travessia de barco. O que confere uma atmosfera tranquila e cheia de exclusividade a esse pequeno e precioso destino.

Por se tratar de uma área onde a preservação da natureza é levada bem a sério, as atrações são as ilhas. Portanto, não deixe de visitar a Isla Pelicano, Isla Chichime e a Isla Perro.

E seja qual for o destino escolhido para aproveitar o verão, sobretudo se você optar por destinos menos óbvios e mais distantes, é essencial comprar dólar antes de embarcar. Afinal, apesar do grande movimento de turistas, em muitos lugares do litoral o sinal de celular não é tão abundante, com isso não há tanta oferta de maquininhas de cartão.

Se você curtiu esses 5 destinos na América Latina para aproveitar o verão, fique de olho no nosso blog, porque todo dia procuramos promoções de passagens aéreas para os destinos mais variados do mundo, a América Latina está sempre com promoções muito boas! Além disso, não se esqueça de compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais, quem sabe eles também não estejam planejando uma viagem relaxante e inesquecível!