5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA

Se você é um caçador de pechinchas obstinado que se esforça para conseguir as melhores ofertas e os maiores descontos, talvez seja melhor planejar uma viagem de carro depois do dia de ação de graças. É claro, você sabe que a Black Friday é o maior dia de compras nos EUA, quando as lojas oferecem grandes descontos, vendas incríveis e preços baixos. A Black Friday começará oficialmente no dia 23 de novembro, se você já está com as passagens garantidas pra aproveitar essa data nos Estados Unidos (onde os descontos são pra valer), esse post é pra você, pois selecionamos os 5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA e economizar ainda mais, continue lendo e confira todos os detalhes!

Estima-se que 164 milhões de americanos compram durante o fim de semana da Black Friday, de acordo com a National Retail Federation. Esses milhões de compradores da Black Friday receberão um desconto médio de cerca de 39%, com alguns descontos acima de 60%.

Mas você sabia que os compradores em alguns estados acabam conseguindo ofertas ainda melhores da Black Friday do que os consumidores de outros estados? Isso é realmente incrível, por isso, se você deseja obter as melhores ofertas da Black Friday, talvez seja hora de se preparar pra pegar a estrada. Abaixo listamos os cinco dos melhores estados para as compras da Black Friday, escolha o seu e se prepare!

1. Alasca

5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA - Alasca
5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA – Alasca

Embora seja mais conhecido como a “ultima fronteira”, o Alaska pode ser apelidado de paraíso da Black Friday. Isso porque, não existe absolutamente nenhum imposto sobre as vendas do estado, e duas das maiores cidades do estado – Anchorage e Fairbanks – também não impõem um imposto sobre vendas local.

Vale notar que embora o Alasca não colete um imposto sobre vendas em todo o estado, ele permite que as jurisdições locais decretem seus próprios impostos sobre vendas. Porém, se a cidade onde você estará hospedado for muito longe, você pode querer explorar algumas das outras opções abaixo.

2. Delaware

5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA - Delaware
5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA – Delaware

Como o Alasca, Delaware não cobra um imposto sobre vendas. Ainda por cima, este paraíso livre de impostos sobre vendas é repleto de mecas de compras. Logo na saída da Interstate-95, há o Christiana Mall, que é repleto de lojas de departamento, incluindo Nordstrom, Target, JCPenney e Macy’s, além de mais de 165 outras lojas e lojas.

Delaware é também o lar de três “Tanger Outlet Centers“, que oferecem aos consumidores da Black Friday vendas livres de impostos. É claro que o estado também tem muitos varejistas de grandes estoques, o que te dará uma gama enorme de opções. Em contraste, na vizinha Nova Jersey, você será cobrado 6,85% de imposto sobre vendas.

3. Montana

5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA - Montana
5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA – Montana

No que diz respeito aos preços, o “Estado do Tesouro” é realmente um tesouro. Montana não cobra um imposto sobre vendas estaduais (embora o estado permita que algumas áreas de atração turística avaliem impostos de resort e restaurantes de até 3%). Ao lado do Dakota do Norte, o imposto sobre vendas do estado é de 5%.

4. Oregon

5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA - Oregon
5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA – Oregon

Conhecido como o estado dos castores, Oregon também não coleta nenhum imposto sobre vendas estaduais ou locais. Como resultado, todos os anos os compradores do estado de Washington lotam Portland após o Dia de Ação de Graças em busca de pechinchas da Black Friday sem impostos. Em comparação, os residentes de Washington pagam 6,5% em impostos estaduais sobre vendas.

5. New Hampshire

5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA - New Hampshire
5 melhores estados para aproveitar a Black Friday no EUA – New Hampshire

Enquanto New Hampshire cobra impostos sobre hospedagem, refeições em restaurantes e aluguel de carros, não impõe um imposto sobre vendas estaduais sobre produtos de consumo. Então, se você estiver em Nova York (que tem uma das maiores médias combinadas de estado e imposto sobre vendas no país), um feriado de ação de Graças pode render quase 8,5% de economia nas compras da Black Friday. (Não coma em nenhum restaurante, alugue um carro ou fique em um hotel enquanto estiver lá.)

Embora você certamente encontre ofertas da Black Friday em todos os estados dos EUA, provavelmente obterá o maior retorno possível nesses cinco estados livres de impostos. Os compradores da Black Friday em Wyoming, Wisconsin, Virgínia, Maine e Havaí também desfrutam de negócios relativamente bons da Black Friday. Isso porque todos os cinco estados têm uma média combinada de impostos sobre vendas locais e estaduais de menos de 6%.

Por outro lado, os compradores no Tennessee, Arkansas, Alabama, Louisiana, Washington e Oklahoma são frequentemente considerados os maiores perdedores da Black Friday. Quem estiver nesses estados terá que desembolsar de 8% a 9% ou mais em impostos sobre vendas no registro.

Observe que alguns estados, como Nova York e Califórnia, impõem um “imposto de uso” às compras fora do estado que você usa no estado, por isso é importante ficar atento pra não cair na malha fina dos Estados Unidos.

Gostou dessas dicas? Então não se esqueça de compartilhar com aquele amigo/a que também está se planejando pra aproveitar a Black Friday no EUA, quem sabe você não ajuda outra pessoa também? Aproveite e se inscreva na nossa newsletter pra não perder nenhuma dica de viagem, promoções de passagens aéreas e muito mais!