6 Atrações incríveis para conhecer em Bariloche na temporada de inverno!

Viajar é sempre muito bom, independente do período no qual ocorre a viagem, há aqueles que preferem viajar no verão para curtir o sol com muita praia. Porém, para muitos o período compreendido pelas férias de férias de julho é uma grande oportunidade para se aventurar nos esportes radicais de inverno em outros países. Inclusive, quando o assunto é férias de inverno, Bariloche é uma das estâncias de férias mais famosas da América do Sul, se você planeja conhecer esse destino ainda esse ano, veja algumas dicas de 6 atrações incríveis para conhecer em Bariloche na temporada de inverno, temos certeza que você vai se apaixonar e querer voltar!

Bariloche não é estranha aos brasileiros. Durante a temporada de inverno, há quem chame a cidade de “Brasiloche” em referência a quantidade de turistas brasileiros que escolhem a cidade como destino. Para atender a essa demanda, Bariloche se adaptou e o comércio passou a aceitar o real, além dos guias que falam português, e os turistas que são recebidos no aeroporto com chocolates artesanais – tudo para fazer com que os visitantes se sintam em casa.

Localizada na patagônia Argentina, Bariloche é uma cidade privilegiada, que foi construída na beira do lago e do parque Nahuel Huapi, o que confere a ela paisagens belíssimas e muita natureza. Além disso, sua região geográfica faz com que tenha estações do ano bem definidas e topografias diversas, com isso, no inverno, as temperaturas caem e chegam a -10°C, o que torna possível realizar atividades de neve, como esqui, snowboard e trenó. Se você está pensando em conhecer esse destino incrível, conheça a seguir 6 atrações imperdíveis!

Curtir a neve no Cerro Catedral

Cerro Catedral em Bariloche, Argentina
Cerro Catedral em Bariloche, Argentina

Situado a apenas 19 km de distância do centro da cidade, o Cerro Catedral é o ponto de encontro para os amantes de aventuras na neve. Ele é o maior centro de esqui da América Latina, e conta com 40 níveis de elevação e 1200 hectares de área para esqui. A grande estrutura ainda tem 400 instrutores de esqui e snowboard e mais de 10 escolas preparadas para ensinar pessoas de todas as idades e níveis de experiência nas práticas de neve.

Para quem quer ficar pertinho do centro, é possível se hospedar em uma das 5 mil camas disponíveis, além de ter um centro de compras, 10 mil equipamentos para aluguel, restaurantes e estrutura para levar as pessoas e os equipamentos até o alto do monte.

Conhecer o Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto

Cerro Otto em Bariloche, Argentina
Cerro Otto em Bariloche, Argentina

O Cerro Otto é mais uma das grandes montanhas de San Carlos de Bariloche onde todos vão curtir a incrível vista, e apenas cinco quilômetros separam o Complexo do cento da cidade. Dentro desse complexo existem diversas atrações diferentes e que vão além da neve.

O teleférico possui 42 gôndolas panorâmicas com capacidade para até quatro passageiros, pista de trenó, e espaço para caminhada com raquetes de neve, além de ser aqui que se encontra o famoso café giratório de Bariloche. Os amantes da natureza encontrarão inúmeras razões para passar um dia inesquecível no Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto com muita diversão, cultura, aventura e natureza para todos os gostos!

Se divertir no parque Piedras Blancas

Parque Piedras Blancas em Bariloche, Argentina
Parque Piedras Blancas em Bariloche, Argentina

Considerado um lugar ideal para passeio em família, em o parque Piedras Blancas reserva muita aventura e adrenalina para todos. Por lá é possível se divertir com tirolesa, teleférico, pista de snowboard, aula de esqui, e até um safári de trenó.

Além disso, um dos esportes mais conhecidos e praticados no parque é o esquibunda, ou a chamada descida com trineo, que é quando você desliza sobre a neve em boias. Essa é uma ótima opção para quem quer se divertir na neve mas não sabe esquiar, ou também, para os país que estão com os filhos pequenos em Bariloche, esse é um destino perfeito para todas as idades de divertirem!

Se aventurar no Centro de Esqui Nórdico

Centro de Esqui Nórdico em Bariloche, Argentina
Centro de Esqui Nórdico em Bariloche, Argentina

Quem gosta de sentir a adrenalina pulsando nas veias não pode perder a oportunidade de praticar esqui ou snowboard no Centro de Esquí Nórdico. Lá, são 10 Km de pistas de esqui e snowboard para todos os níveis. No Centro Nórdico, a natureza está sempre presente nos passeios e à noite a programação é especial! A Noite Nórdica inclui um incrível passeio de quadriciclo com esteiras no bosque e por fim, um delicioso jantar no El Refúgio.

Aproveitar o Espacio Neumeyer

Espacio Neumeyer em Bariloche, Argentina
Espacio Neumeyer em Bariloche, Argentina

Localizado a apenas 20 quilômetros do centro da cidade está o Espacio Neumeyer, um clube andino estabelecido na reserva nacional nahuel huapi, que fica em meio a um grande bosque de lengas, árvores típicas da região. Nele é possível a prática de trekking com raquetes de neve, esqui de fundo, esqui de travessia e trenós. Além de ter uma lagoa congelada e os melhores mirantes.

Mais aventuras no Cerro López

Cerro López em Bariloche, Argentina
Cerro López em Bariloche, Argentina

O Cerro López fica a 25 quilômetros do centro de Bariloche e a um pouco mais de 2 mil metros acima do nível do mar. Perfeito para despertar seu lado aventureiro, nessa atração você poderá praticar arvorismo, caminhadas com raquetes pela neve e excursões noturnas, no Cerro López também é possível viver grandes experiência nos albergues de montanha, como o Roca Negra, Refugio López e Extremo Encantado.

Além de tudo isso, o Cerro López fica perto da Colônia Suíça, que com certeza vale a visita. Ela foi o primeiro assentamento europeu na região, ainda no século XIX, e é considerada patrimônio histórico da cidade. Lá é possível se deliciar com os sabores da comida feita utilizando a técnica do curanto, ver o artesanato local, e tomar chá em uma das casas da bebida.

Além de ter atrações incríveis, uma dica é se esbaldar na culinária da região que são duas paixões nacionais nossas: o chocolate e a cerveja. A produção desses produtos por lá é artesanal, mas não é pouca. Só para você ter uma noção da produção, por ano são mais de 1 milhão de litros de cerveja e 1 tonelada de chocolate.

Para os amantes da bebida é possível fazer o circuito cervejeiro, passando por diversas fábricas e experimentando sabores variados que agradaram a todos. Já os chocólatras podem visitar as chocolaterias e aproveitar não só os diferentes tipos e formas do doce, como as experiências que as lojas oferecem.

Gostou de conhecer todas essas atrações incríveis em San Carlos de Bariloche? Então não perca a oportunidade de conhecer esse super destino nas suas próximas férias, fique de olho nas promoções de passagens aéreas que encontramos por aqui! Para não perder nenhuma, não se esqueça de fazer sua inscrição na nossa newsletter logo abaixo.