6 dicas para curtir o Carnaval com os amigos ou família

Faltam poucos dias para um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros: o Carnaval 2018. Esse ano a festa acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro e quem ainda não se organizou para a viagem, ainda pode aproveitar para se preparar da melhor forma. Quando o assunto é a procura do destino ideal para cair na folia, o Rio de Janeiro e Salvador estão entre os destinos mais disputados pelos foliões que querem aproveitar os quatro dias de festa pulando na avenida ou correndo atrás do trio elétrico. Nessa semana, fizemos um super post especial com 7 dicas para curtir o Carnaval com saúde, hoje nós vamos dar 6 dicas para quem quer curtir o feriadão com os amigos ou família, se você ficou interessado, pegue papel, caneta e continue lendo que temos certeza que você vai adorar as dicas!

Além de sair para curtir a festa na sapucaí ou em algum outro lugar de agitação, o feriado também pode ser aproveitado por quem prefere descansar com a família ou amigos. Pesquisas mostram que 60% das pessoas aproveitam o Carnaval para descansar e é muito comum viajar com os filhos. E para que a viagem realmente sirva para recarregar as baterias, a palavra de ordem é organização, principalmente, para quem deseja viajar em grupos. Por isso, separamos dicais muito uteis para quem está planejando viajar com a família ou os amigos.

6 dicas para curtir o Carnaval com os amigos ou família
6 dicas para curtir o Carnaval com os amigos ou família – Reprodução: Pixabay

Entrem em consenso

Entrem em consenso
Entrem em consenso – Reprodução: Pixabay

Viagens em grupos exigem certa organização, além disso, é essencial que todos estejam de acordo com o destino escolhido, o tipo de hospedagem, os roteiros a serem feitos, os passeios e os orçamentos. Além disso, a organização também está relacionada a todas as outras 5 dicas abaixo.

Otimizem o espaço

Otimizem o espaço
Otimizem o espaço – Reprodução: Pixabay

Para quem viaja em grupos é importante escolher hospedagem que ofereçam quartos que acomodem até quatro pessoas, pois isso torna o orçamento mais barato. Além disso, escolher destinos e hospedagens que ofereçam diversão e recreação também pode tronar a hospedagem mais atrativa.

A localização é um detalhe importante, por isso, deve-se escolher hotéis ou pousadas próximas dos centros de interesse para o turismo, evitando grandes transtornos com deslocamentos e traslados. Isso faz com que o passeio fique mais econômico e mais prático.

Economize

Economize
Economize – Reprodução: Pixabay

A viagem pode ficar ainda mais barata se o grupo optar por voos em horários menos atrativos (como os da madrugada, por exemplo) ou hospedagens mais baratas. Neste caso, os Hostels são excelentes opções para quem quer gastar menos.

Se houver hospedagens com quartos equipados com cozinha pode ser uma forma de economizar com alimentação pois, pode-se preparar lanches e pratos no próprio apartamento. Além disso, roteiro de passeios e atividades definidos com antecedência também pode ajudar a economizar com gastos desnecessários e imprevistos.

Prepare bem as malas

Prepare bem as malas
Prepare bem as malas – Reprodução: Pixabay

Consultar as condições climáticas do lugar a ser visitado e levar roupas adequadas ao clima local é uma dica importante. Além disso, é muito importante que vocês façam o cálculo do que usar a cada dia da viagem, não levar objetos, vestimentas e calçados desnecessários é uma dica importante para economizar espaço, principalmente para quem vai viajar de avião. E um lembrete: não se esqueçam de levar os documentos e medicamentos em uso!

Cuidado com as crianças

Cuidado com as crianças
Cuidado com as crianças – Reprodução: Pixabay

Observar as condições climáticas também é uma dica para quem quer viajar com crianças, isso permitirá escolher roupas adequadas. Atenção especial para a carteira de vacinação que deve estar em dia e não esquecer medicamentos em uso são detalhes a que se deve atentar.

Levar um kit de primeiros socorros é sempre bom e é interessante oferecer às crianças a alimentação mais próxima possível daquela feita em sua casa, a fim de não causar nenhum transtorno alimentar que possa atrapalhar os dias de descanso e férias.

Todo cuidado é pouco

Todo cuidado é pouco
Todo cuidado é pouco – Reprodução: Pixabay

Outros cuidados básicos como nunca esquecer protetores solares e roupas leves para os destinos mais quentes e ensolarados podem garantir o sucesso da viagem. Além disso, é sempre bom lembrar de não consumir alimentos sem saber qual é a procedência e que não estiver acostumado a consumir. Beber muita água e sempre procurar levar água durante os passeios, principalmente, se estiver com crianças é uma dica importante para todas ocasiões, não só no Carnaval.

Muito úteis essas dicas não é mesmo? Se você está se preparando para viajar no feriado aproveita para conferir o nosso outro post com 10 dicas para economizar na sua próxima viagem, temos certeza que ele também vai te ajudar bastante! Com essas super dicas em mente, só não se esqueça de compartilhar com seus amigos para todo mundo viajar em sintonia, aproveite também para se inscrever na nossa newsletter, tenha uma ótima viagem e até a próxima!