6 dicas para evitar gastos desnecessários durante a viagem!

Está se preparando para fazer a tão aguardada viagem de final de ano? Então não deixe de conferir essas dicas, com certeza elas vão te ajudar bastante! Quando chegamos ao nosso destino de férias, nos empolgamos com as novidades do local, temos curiosidade para experimentar comidas típicas, visitar museus, explorar todos os lugares possíveis, comprar lembrancinhas… ufa, muita coisa! Mas você precisa lembrar que apesar de estar curtindo, terá alguns gastos que podem ser desnecessários, podendo até comprometer um melhor aproveitamento da sua viagem, para te ajudar a controlar esses gastos, confira as dicas que o eTA Canadá Visa separou com 6 maneiras de evitar o descontrole durante a viagem!

Quando o assunto é viajar, as viagens do final/começo do ano representam o período de maior movimentação tanto no Brasil, como no exterior, é nessa época que os em aeroportos, portos e rodovias ficam abarrotados de pessoas indo e vindo de todos os cantos. E não é atoa, afinal, com tantas dadas comemorativas tão próximas, o que não da pra fazer é ficar em casa!

Com tanta agitação e empolgação de enfim relaxar e curtir as tão sonhadas férias, muitos de nós acabamos não fazendo um planejamento tão específico, e muitas vezes optamos pela praticidade, mas isso pode sair caro, e fazer um momento de alegria, se transformar em uma grande dor de cabeça, mas se você seguir essas 6 dicas, pode ter certeza que dará tudo certo!

1 – Cuidado com as lembrancinhas!

Cuidado com as lembrancinhas
Cuidado com as lembrancinhas

É difícil viajar para o exterior sem ter que trazer nada para ninguém, mas é importante se controlar bem. Antes de viajar, faça uma lista com as pessoas que realmente merecem uma lembrança. Não compre coisas caras, grandes ou pesadas: dê preferência para chaveiros e ímãs, por exemplo, principalmente porque existe limites, não só de peso, mas de quantidade também. Vale a pena consultar nosso post que detalha quais são os produtos que você tem limite para trazer do exterior.

2 – Estabeleça um limite de gastos por dia

Estabeleça um limite de gastos por dia
Estabeleça um limite de gastos por dia

Assim, você evita de chegar ao final da viagem sem dinheiro para aproveitar. Anote também os seus gastos para saber no que você está mais gastando para poder economizar. No post 5 Dicas para fazer a viagem dos sonhos gastando menos, nós detalhamos inclusive como você pode fazer um planejamento financeiro para se organizar melhor.

3 – Não consuma os produtos do hotel – (muito menos o serviço de quarto!)

Não consuma os produtos do hotel
Não consuma os produtos do hotel

Se a preguiça de ir até uma padaria ou mercadinho mais próximo bater, lembre-se sempre que até mesmo a água tem um preço absurdo no frigobar do hotel. Por isso, avise para as crianças não pegarem NADA da geladeira, antes que elas causem aquele estrago!

4 – Compre água e lanches no mercado

Compre água e lanches no mercado
Compre água e lanches no mercado

Água do hotel ou em restaurante é muito mais caro. Caso esteja com criança, carregue sempre algum biscoito e água, pois muitas vezes os pequenos não sabem esperar ou não gostam da comida local.

5 – Evite usar o cartão de crédito em viagens internacionais!

Evite usar o cartão de crédito em viagens internacionais
Evite usar o cartão de crédito em viagens internacionais

Existe uma tarifa chamada IOF que acrescenta 6,38% às suas compras. Por isso, procure levar dinheiro vivo para fazer parte de seus gastos. Leve-o em uma doleira, que é uma pochete fina para usar dentro da roupa.

Se você vai viajar para o exterior, não se esqueça de conferir nossas 8 Dicas para quem vai trocar dinheiro para viajar. Também recomendamos que você saiba com antecedência tudo o que você precisa saber sobre como sacar dinheiro no exterior, afinal, pode ser que surja uma emergência e você precise utilizar essa opção!

Uma opção interessante para quem quer mais segurança, e não gosta de ficar andando por aí com dinheiro é adquirir um cartão de crédito pré-pago, nós temos um post que explica melhor como funciona esse cartão, além de dar 5 motivos para você optar por um cartão pré-pago na viagem!

6 – Desative o roaming do celular!

Desative o roaming do celular
Desative o roaming do celular

Fale com a família ou poste fotos em redes sociais apenas quando estiver em uma área que tenha Wifi. O uso de roaming vai encarecer bastante sua conta do serviço, então evite uma surpresa desagradável no fim do mês. Se você realmente precisar muito utilizar seu celular durante a viagem, confira antes tudo o que você precisa saber sobre a relações entre celulares e países estrangeiros para não cair numa cilada.

Uma opção interessante para não ficar a mercê do wifi é comprar um chip da própria região que você estiver, se a viagem for para fora do país, recomendamos que você veja nosso post que ensina como conseguir o melhor serviço de celular no exterior, onde listamos as melhores operadoras dos principais destinos internacionais.

Se você gostou dessas dicas, aproveite também para atualizar o celular com 4 apps que vão te ajudar a economizar na viagem, sem dúvida eles serão um “mão na roda”. E caso você vá fazer uma viagem internacional, não se esqueça de conferir nosso checklist para viagens internacionais que possui todos os detalhes necessários antes de viajar mundo afora. Para ter mais dicas de viagem, milhas e promoções de passagens aéreas assine nossa Newsletter e não perca nenhuma novidade.