6 lugares imperdíveis para visitar em Portugal

Portugal é um país lindo para explorar e muito mais do que produtos de cortiça, vinhos, mar deslumbrante e um porto delicioso que se tornou famoso. É um país que atrai os turistas com várias cidades históricas, belos Parques Nacionais e bacalhau suficiente para satisfazer até mesmo os mais apaixonados pela iguaria. Além disso Portugal desempenhou um papel de muita importância na conquista e expansão de seu povo, influenciando também na cultura e arquitetura, e toda essa história ficou registrada nas cidades deste belo país. Pensando nisso a Cidadania Já escolheu 6 pontos de grande destaque que merece uma visita que oferecem uma experiência única.

Uma das coisas mais incríveis de Portugal é a singularidade de cada um dos lugares. Por lá você pode literalmente viajar 30 minutos pela estrada e sentir como se estivesse em um país totalmente diferente – é realmente muito especial.

Se você está planejando uma viagem para Portugal, certifique-se de ver alguns desses lugares maravilhosos. Com toda certeza você vai amar Portugal! Então, o que você está esperando?

Monsaraz, Évora

Monsaraz, Évora - Portugal
Monsaraz, Évora – Portugal

Aqui, é possível ter uma boa noção de como era a Idade Média em Portugal. A cidade está posicionada como guarda da entrada do Rio Guadiana, o maior da Península. Com estreitas ruas pavimentadas, é possível conhecer antigas construções, tabernas e casas novas, com destaque para o grande castelo, de onde é possível avistar a Espanha.

Parque Nacional Peneda-Gerês

Parque Nacional Peneda-Gerês - Portugal
Parque Nacional Peneda-Gerês – Portugal

Próximo a fronteira norte do país, esse é o lugar perfeito para quem gosta de natureza. Declarado em 1971 como santuário ambiental, a reserva abriga o Lobo Ibérico, lagos azuis-turquesa, montanhas verdes e sítios arqueológicos da Idade do Bronze. Os passeios são conduzidos por guias do parque.

Centro histórico de Porto, Porto

Centro histórico de Porto - Portugal
Centro histórico de Porto – Portugal

Essa é uma ótima opção se você tem poucos dias em Porto. Considerado um dos lugares mais autênticos e tradicionais de Portugal, é um antigo centro de comércio, com uma indústria de vinho em expansão. Aproveite para degustar o vinho, caminhar pelas ruas sinuosas e note como os prédios históricos se misturam com os novos.

Palácio Nacional da Pena, Sintra

Palácio Nacional da Pena, Sintra - Portugal
Palácio Nacional da Pena, Sintra – Portugal

Em uma rocha escarpada bem alta, o segundo ponto mais alto da Serra de Sintra, fica o Palácio da Pena. Ele já foi um convento e depois de adquirido pelo Rei D. Ferdinando II, que colocou as abóbadas atuais e mais tarde foi construída a muralha que cerca todo o complexo. Sintra fica cerca de meia hora de Lisboa, por isso o seu passeio é indispensável.

Santuário da Penha, Guimarães

Santuário da Penha, Guimarães - Portugal
Santuário da Penha, Guimarães – Portugal

Além de símbolo de fé, este é um monumento de beleza única por sua arquitetura. O Arquiteto Marques da Silva, realizador do projeto, desejou criar uma construção particular para ocupar um ponto especial, que levasse as pessoas para o alto e que pudessem desse modo admirar a natureza.

Torre de Belém, Lisboa

Torre de Belém, Lisboa
Torre de Belém, Lisboa

Este é um dos monumentos mais tradicionais da cidade, sua arquitetura, as decorações e brasões das armas de Portugal. Construída para ser um ponto de defesa da cidade, substituindo uma embarcação de artilharia ancorada no rio Tejo, sendo usada mais tarde como masmorra.

Se você gostos desses lugares incríveis, fique de olho no nosso blog, porque todo dia procuramos promoções de passagens aéreas para os destinos mais variados do mundo, e Portugal é um deles! Além disso, não se esqueça de compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais, quem sabe eles também não estejam planejando uma viagem relaxante e inesquecível?