7 cidades francesas que você deve visitar além de Paris!

Torre Eiffel, Moulin Rouge, Jardins de Versalhes, o rio Sena … Poderíamos continuar e continuar por muito tempo até que as atrações se esgotem. Paris é de longe a cidade mais famosa da França, mas esse país incrível tem muito mais a oferecer do que apenas a Torre Eiffel e outros lugares super famosos que a Cidade da Luz tem a oferecer. Se você tiver a sorte de passar o tempo suficiente na França talvez queira explorar algumas (ou todas) essas 7 cidades francesas que você deve visitar além de Paris, elas são realmente encantadoras, então prepare-se para se apaixonar por essas cidades menos conhecidas mas muito charmosas!

Cerca de 32,3 milhões de pessoas viajam a Paris todos os anos, para ver a Torre Eiffel, comer crepes de um vendedor de rua e examinar a incrível arquitetura e a história do lugar.

Paris é incrível, mas não é o único lugar que você vai querer parar enquanto estiver no país. Há séculos de história que você pode experimentar em toda a França, se estiver disposto a pensar fora da caixa e explorar esse país maravilhoso. E aqui estão algumas cidades além de Paris que devem estar na sua lista para visitar.

1. Laguiole

Laguiole na França
Laguiole na França

Localizado várias horas ao sul de Paris, esta pequena cidade tem muito a oferecer aos seus visitantes. Suas maiores reivindicações para a fama incluem o queijo Laguiole e a faca e talheres Laguiole. Este talher popular caracteriza-se pela forma única da lâmina e do cabo. Alguns dobram dentro de si como um sofisticado canivete.

Há muita história a ser encontrada em Laguiole, incluindo muitos artesãos e artesãos que valem a pena visitar. Não é tão popular visitar Paris, mas você não ficará desapontado se fizer uma parada!

2. Nice

Nice na França
Nice na França

Com tanta atenção em Paris, muitas pessoas esquecem as cidades à beira-mar que são absolutamente lindas. Nice está localizado na Côte d’Azur, com uma coleção de praias de seixos gloriosas que você pode percorrer antes de dar um mergulho no Mar Mediterrâneo.

Enquanto estiver lá, veja St. Jean Cap Ferrat, uma cidade encantadora cercada por vegetação natural e arquitetura histórica. Confira a Promenade des Anglais, a famosa rua que margeia a orla do Mediterrâneo. Você encontrará restaurantes, vendedores de comida, artesãos, arquitetura e belas vistas nesta caminhada ao longo da água.

3. Champanhe

Champanhe na França
Champanhe na França

Se você está pensando que este deve ser o berço do champanhe, você está correto. Esta bebida comemorativa e borbulhante é feita a partir de uma mistura de três uvas (Blanc de Blancs, Chardonnay e Blanc de noirs), todas crescendo prolificamente no oeste da França. De fato, apenas os vinhos produzidos nessa região do país podem ser rotulados como champanhe, segundo a lei. Outros usam um título de imitação.

Juntamente com muitas oportunidades para provar vinhos espumantes e ver onde esta bebida mágica é produzida, você pode passear pela bela paisagem rural francesa, admirar as cidades pitorescas e explorar o conteúdo do seu coração.

4. Cannes

Cannes na França
Cannes na França

Esta incrível cidade de marina tornou-se popular pelo festival anual de cinema realizado lá, mas oferece muito mais por meio de entretenimento e atrações turísticas. É um dos destinos mais luxuosos da França, com lojas exclusivas de alta-costura, passeios de iate no Vieux Port e banhos de sol nas praias arenosas.

Você não precisa de muito dinheiro para aproveitar a grandiosidade de Cannes, porque eles têm uma variedade de itens de luxo a preços acessíveis. Eles também têm luxos caros para os ricos e famosos, por isso não se surpreenda se você ver uma celebridade ou duas andando pela praia.

5. Lyon

Lyon na França
Lyon na França

Você encontrará, é claro, muita arte, história, cultura, arquitetura e artesanato local nas ruas de Lyon, mas a cidade é mais conhecida por sua comida incrível. Sua especialidade é qualquer coisa de porco, e talvez por isso tenha ganhado o título de “a capital gastronômica do mundo”.

Se você está cansado de se engordar com a cozinha francesa engordativa, caminhe ao longo da orla, confira o festival anual de luz, faça um tour pelas igrejas, passeie pelos museus e tire uma foto na frente das ruínas romanas. Há muito o que fazer nesta cidade maravilhosa.

6. Marselha

Marselha na França
Marselha na França

A França está repleta de deliciosas cidades portuárias, ricas em cultura, história, compras e coisas para fazer. Marselha é um destino que você deve visitar se você gosta de arte e cultura. Em 2013, Marselha foi nomeada a Capital Europeia da Cultura graças à sua prolífica obra de arte, história, arquitetura, museus e muito mais.

Você encontrará dezenas de culturas europeias em Marselha e colherá os benefícios na forma de culinária e artefatos incríveis. Você pode passar horas vagando pelas lojas e pelas ruas e depois passear pelo Mar Mediterrâneo.

7. Versalhes

Versalhes na França
Versalhes na França

Você provavelmente já ouviu falar de Versalhes, já que é um destino turístico cada vez mais proeminente. Este é o lar do “Chateau de Versailles” ou do Palácio de Versalhes e é absolutamente deslumbrante. Você vai se surpreender com o edifício histórico, arquitetura ornamentada, paisagismo elaborado e beleza deste antigo palácio.

A cidade em si também é linda, com arquitetura clássica francesa, lojas, artesãos e muito mais. São apenas 40 minutos de trem para Paris, assim você pode fazer facilmente Versalhes e Paris na mesma viagem.

Como você pode ver, a França está cheia de cidades incríveis apenas esperando por você para visitar. Adicione estes destinos de tirar o fôlego à sua lista na próxima vez que estiver na Europa. Além disso, não se esqueça de compartilhar esse post com seus amigos, também aproveite pra assinar grátis nossa newsletter para não perder nenhuma promoção de passagens aéreas para França!