7 Destinos que você precisa conhecer na América do Sul

A América do Sul é um vasto território a ser explorado, que dentre os grandes atrativos, possui enormes montanhas, selvas impenetráveis e civilizações antigas, e por isso é o destino perfeito para qualquer viajante apaixonado por aventura. Além disso, o continente de sabor latino tem praticamente tudo o que você poderia esperar: cidades vibrantes, cidades coloniais, vulcões enfumaçados, lagos impressionantes, tradições profundas e, acima de tudo, algumas das pessoas mais amigáveis do mundo. Por isso, se você gosta de conhecer outros países e está planejando conhecer melhor a América do Sul nas próximas viagens de férias, comece por esses 7 destinos incríveis!

Embora as viagens para Europa e Estados Unidos ainda sejam as mais procuradas pelos brasileiros, nos últimos tempos, o número de pessoas que opta por visitar países vizinhos como Argentina, Chile e Colômbia vem crescendo exponencialmente.

A maior divulgação dos pontos turísticos desses países e a valorização da moeda brasileira perante as demais são fatores que contribuem para essa mudança. Se você também faz parte dos turistas que desejam conhecer mais o próprio continente, então confira 7 destinos na América do Sul que merecem uma visita nas suas próximas férias.

1 – Ushuaia

Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia no Chile
Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia no Chile

Considerada a porta de entrada para a Antártida, Ushuaia é o destino perfeito para os aventureiros e amantes dos esportes de inverno.

Conhecida também como “Terra do fogo” a cidade está localizada na Patagônia argentina encravada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes.

O passeio no Trem do Fim do Mundo é uma excelente opção para quem quer conhecer os bosques nevados da região que levam até o Parque Nacional Tierra del Fuego, que faz fronteira com o Chile.

2 – Torres del Paine

Torres del Paine, Chile
Torres del Paine, Chile

As paisagens selvagens de Torres del Paine atraem cada vez mais turistas praticantes de trekking de diversos países da América do Sul e dos Estados Unidos.

Localizado ao sul da Patagônia chilena, o Parque das Torres del Paine contem mais de 200 mil hectares de área totalmente selvagem com geleiras, montanhas, campos, lagos, cenários ideais para cavalgadas, escalada, caiaque, e muito mais.

3 – Cabo Polonio

Grandes dunas de Cabo Polonio no Uruguai
Grandes dunas de Cabo Polonio no Uruguai

O Uruguai é o país sul-americano que mais tem se destacado nos últimos anos, e mesmo possuindo um território pequeno atrai cada vez mais turistas.

Se você não é adepto de esportes mais radicais, mas está em busca de um lugar onde possa se desconectar da correria da vida moderna, a cidade de Cabo Polonio é perfeita.

O balneário fica a 260 km de distância da capital Montevidéu e não possui internet, asfalto e energia elétrica, e o acesso ao local é um tanto complicado, podendo ser feito apenas com cavalos ou veículos 4×4.

As belas paisagens do balneário, com suas praias desertas, grandes dunas e a presença dos leões marinhos em suas ilhas fazem qualquer dificuldade valer a pena.

4 – Parque Tayrona

Parque Natural Nacional Tayrona na Colombia
Parque Natural Nacional Tayrona na Colombia

Os brasileiros têm descoberto nos últimos anos que na Colômbia turismo pode ser muito mais do que conhecer os lugares onde viveu Pablo Escobar.

O Parque Natural Nacional Tayrona está localizado na região norte do país e abrange mais de 30 quilômetros de área marítima e 150 quilômetros de terra.

A cidade mais próxima do Parque Tayrona é Santa Marta, a uma distância de pouco mais de 30 quilômetros. É possível que os visitantes do parque façam trilhas a pé ou a cavalo e ainda conheçam os sítios arqueológicos da região, além de desfrutarem de um dos lugares mais bonitos da Colômbia.

5 – Ilhas Uros

Ilhas Uros no Peru
Ilhas Uros no Peru

Construída sobre o lago Titicaca as Uros foram construídas pelos nativos da região e necessitam constantemente passar por manutenções para que possa continuar flutuando e permitindo que seus moradores cacem e pesquem.

O número de turistas que visitam a região vem aumentando e a receptividade do povo local e a beleza do artesanato Peruano produzido no local chamam a atenção.

6 – Machu Picchu

Trilha Inca em Machu Picchu no Peru
Trilha Inca em Machu Picchu no Peru

Talvez esse seja o destino mais famoso dessa lista de destinos na América do Sul. Patrimônio mundial da UNESCO, a cidade perdida dos Incas é a maior e mais importante atração turística do Peru.

Quem quer conhecer um pouco da história da humanidade precisa visitar o local e percorrer a Trilha Inca, seja a pé ou com ônibus e trem, para aqueles que não estão preparados para encarar uma trilha com diversas subidas e descidas pela região.

7 – El Calafate

Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate na Argentina
Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate na Argentina

Para quem gosta de contemplar belíssimas paisagens e gosta de caminhar pelas montanhas o vilarejo de El Calafate é uma ótima opção de viagem.

O local fica no extremo sul argentino, sendo o ponto de acesso ao Parque Nacional Los Glaciares, onde está localizada, entre outras atrações a maior geleira em extensão horizontal de todo o mundo.

A América do Sul como um todo vem sendo descoberta pelos turistas brasileiros, que descobriram que nos países vizinhos encontrar excelentes opções para todos os tipos de viagens.

Gostou dessas dicas? Então receba todas dicas sobre o mundo das viagens direto na sua caixa de e-mails sem nenhum custo! Receba também as melhores promoções de passagens aéreas do dia, assine já nossa newsletter e não se esqueça de compartilhar essa promoção com os seus amigos!