7 Melhores destinos para conhecer no Caribe em 2019!

Se você ama praia, com certeza o Caribe está dentro do seu planejamento para conhecer um dia, que conhecer alguns dos melhores destinos pra conhecer esse ano? Se você gostou da ideia então pegue papel e caneta para anotar cada um! Conhecer as terras caribenhas é um dos planos que atraem muitos turistas, mas quais são os melhores destinos do Caribe? São tantas opções que fica até difícil escolher. Mas não se preocupe, não estamos falando em nada impossível. É só respirar fundo e relaxar porque vamos te ajudar, que tal dar uma conferida nos melhores destinos do Caribe para conhecer em 2019?

Considerada uma das regiões mais bonitas do mundo, escolher os destinos no Caribe pode ser algo difícil. Estamos falando em uma região do continente americano formado pelo mar caribenho e também por ilhas. Ou seja: dizer que visitará o Caribe pode não significar muita coisa, pelo menos a princípio.

É preciso escolher quais são os locais – ilhas ou países – que você deseja visitar. E acredite: não faltam opções de destinos caribenhos para conhecer e desfrutar, pensando nisso separamos os melhores destinos que contam não apenas com praias paradisíacas, mas também com outras atrações imperdíveis!

#1 – Bahamas

Big Major Spot, nas Bahamas
Big Major Spot, nas Bahamas

Pretende viajar com a família? Então Bahamas é uma opção acertada. O lugar dispõe de vários resorts com diversas opções de diversão para as crianças, o que permite a todos terem seus momentos de diversão. Com sistema all inclusive então, mais fácil ainda.

Não precisa de algo tão família? Então você se divertirá com walking tours, visitas a aldeias, acompanhando cerimônias religiosas típicas do local e até mesmo visitar museus, como é o caso do Pirates of Nassau Museum.

#2 – Porto Rico

Praia de Condado em San Juan no Porto Rico, Caribe
Praia de Condado em San Juan no Porto Rico, Caribe

Porto Rico é um dos melhores destinos do Caribe para quem quer festa e badalação. A vida noturna é super variada e ótima para quem não está pensando em férias tranquilas. A Calle San Sebastián então é pura festa!

Quer algo mais tranquilo e com potencial cultural? Então San Juan é promissora pois conta com um grande acervo de arquitetura em seu cenário, variando desde o colonial espanhol até ar deco originada do século XX até a presença do Museu de Arte de Porto Rico.

#3 – República Dominicana

Praia em Punta Cana, República Dominicana
Praia em Punta Cana, República Dominicana – Reprodução: Pixabay

A República Dominicana – especialmente Punta Cana – é um dos destinos mais procurados do Caribe, porque além de paradisíaco, também é um local onde quem tem um orçamento pouco mais apertado pode aproveitar a viagem muito bem e sem grandes exageros. Resorts localizados em Punta Cana e Puerto Plata com pacotes All Inclusive são uma boa escolha para quem não deseja esquentar muito a cabeça já que muitas das atividades preferidas já estão incluídas no pacote.

Caso deseje variar as possibilidades de passeio, você também pode conferir atividades como nadar junto com animais marinhos, mergulho para conferir os corais coloridos ou visitas a ilhas belíssimas como a Ilha Saona ou a Ilha Catalina.

#4 – Curaçao

Snorkel em Curaçao no Caribe
Snorkel em Curaçao no Caribe

Quer um dos melhores destinos do Caribe para aventuras? Então Curaçao é uma boa pedida. O local é uma boa escolha para quem pretende se aventurar no mergulho ou no snorkel. A vida marinha é riquíssima e cheia de detalhes para apreciar: afinal são pelo menos 40 pontos de mergulho.

Tranquilidade também é algo fácil de encontrar em Curaçao, pelo menos se você levar em consideração a badalação típica das outras ilhas. Se você gosta de história, também é uma boa alternativa já que o lugar preserva sua herança colonial como poucos, especialmente na capital Willemstad, considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade segundo a Unesco. O lugar conta com museus e várias atrações super interessantes.

#5 – St. Martin/ Sint Maarten

Praia em St. Marteen no Caribe
Praia em St. Marteen no Caribe

Aqui temos uma pitada de curiosidade: são dois países em um. Estamos falando em uma pequena ilha caribenha mas com toques europeus muito fortes. Sint Maarten, localizada ao sul, possui domínio holandês enquanto Saint Martin, ao norte e de domínio francês é um local onde a pluralidade é a regra, assim como o lazer.

Sem dúvida um dos melhores destinos para conhecer no Caribe, o local conta com muitas praias, excelente gastronomia, vida cultural intensa, cassinos para tentar a sorte e claro, muitos locais para fazer compras a precinhos tentadores. Não é a toa que a ilha é considerada um verdadeiro paraíso de compras!

#6 – St. Lucia

Santa Lúcia no Caribe
Santa Lúcia no Caribe

Um dos melhores destinos no Caribe para casais é a ilha de Santa Lucia. Isso porque a ilha conta com a privacidade de hotéis mais isolados, além das paisagens paradisíacas de tirar o fôlego. Não sendo tão badalada quanto suas vizinhas, ela preserva um toque idílico e romântico que conquista a atenção de casais em lua de mel. Essa é realmente uma opção para quem pretende curtir um ao outro (pelo menos na maior parte do tempo).

#7 – Costa Rica

San José na Costa Rica, Caribe
San José na Costa Rica, Caribe

A Costa Rica vem ganhando cada vez mais destaque como destino de férias para os amantes da natureza. Além de curtir praias incríveis, se você tem um espirito aventureiro, com certeza tem que conhecer Monteverde ou La Fortuna dois ótimos pontos de partida para atividades ao ar livre como caminhadas, escaladas, arvorismo e afins.

Se você gosta de aventura vai adorar conhecer esse país da América Central que é banhado pelo mar do Caribe que possui praias, vulcões e muitas paisagens lindas fazem deste um destino inesquecível, cheio de energias positivas e perfeito para passar as férias, com um mar incrível em tons verdes e azuis!

Um ponto positivo muito grande desse destino é o idioma, o espanhol é a língua nativa do país e por isso será bem fácil se comunicar com um pouco de “portunhol”, se você fala inglês fluente, também não terá dificuldades pois muitos nativos falam muito bem o idioma.

Gostou dessa super seleção? Essas são apenas algumas opções incríveis para quem deseja aproveitar o que há de melhor indo aos melhores destinos do Caribe em 2019. Cada ilha tem o seu encanto e suas vantagens, portanto descubra qual delas atende melhor os seus desejos e confira o nosso checklist para viagens internacionais com todos os detalhes antes de viajar mundo afora!

Para te ajudar a alcançar seus sonhos de conhecer o Caribe, diariamente procuramos promoções de passagens aéreas para esse e outros destinos pelo mundo, por isso faça sua inscrição na nossa newsletter para não perder nenhuma oferta!