7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros

Morar em outro país é uma ótima oportunidade para mudar de vida, mas se você ainda não sabe exatamente por onde começar, a dica é saber quais países facilitam a sua entrada com o objetivo de trabalhar, e nesse aspecto, o visto de trabalho ajuda bastante. O visto de trabalho é a sua permissão para trabalhar em outro país. Sem ele você simplesmente não conseguirá trabalhar de forma legal no exterior. Se você está em morar no exterior mas ainda está em dúvida para onde quer ir? Conheça 7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros!

É comum ouvir histórias de brasileiros vivendo em outros países. Alguns foram por amor, outros para estudar, outros para trabalho, mas todos foram buscando um sonho: a chance de uma vida melhor com melhores oportunidades. Com a crise e a falta de empregos no nosso país, a cada dia, mais brasileiros tem buscado outros países a fim de ganhar a vida.

Quando se vai já com um emprego e/ou indicação, costuma ser um pouco mais fácil encarar essa nova jornada, mas se você não tem nada disso, não precisa se preocupar, pois fizemos uma super lista completa para você que está em busca de uma chance no exterior com os 7 países que mais facilitam na hora de tirar o visto de trabalho.

7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros
7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros – Reprodução: Acontece no vale

1 – Estados Unidos

Estátua da Liberdade em Nova Iorque, Estados Unidos
7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros: Estados Unidos – Reprodução: Pixabay

Por mais que as políticas de imigração estejam apertadas no momento, o país ainda tem muita oportunidade de trabalho com ganhos longe da realidade da maioria de nós brasileiros. O processo para conseguir o visto é burocrático independente da modalidade escolhida, mas acontece.

Existem diversos vistos diferentes para imigrar como: ir como estudante, como contratado de uma empresa Americana ou como funcionário de uma empresa internacional com sede nos Estados Unidos. Já tomou sua decisão e quer mesmo morar no exterior? Então veja o custo de vida destacando as principais cidades dos Estados Unidos!

Irlanda

Dublin
7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros: Irlanda – Reprodução: Pixabay

A Irlanda está cheia de brasileiros vivendo por lá, somos a maior comunidade estrangeira não europeia morando lá. O país permite a combinação de estudos trabalhos temporários e viagens. Claro que existem algumas regras e restrições, mas em geral é possível ficar por um bom tempo com ótimas condições de qualidade de vida.

Canadá

Promoção de passagens aéreas para Toronto, no Canadá!
7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros: Canadá – Reprodução Shutterstock

O Canadá tem sido o queridinho dos brasileiros nos últimos anos. Estudantes de graduação podem trabalhar até 20 horas por semana sem precisar de autorização do governo para isso. Depois de concluir o curso o estudante pode ficar trabalhando no país por mais 3 anos, e após este período solicitar a permanência definitiva. A mesma regra de estudo mais trabalho vale para cursos com pelo menos seis meses de duração. Se você gostou da possibilidade de morar nesse país, conheça 6 cidades do Canadá com o menor custo de vida.

Nova Zelândia

Montanhas em Auckland na Nova Zelândia
7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros: Nova Zelândia – Reprodução: Pixabay

A Nova Zelândia é um dos países que oferecem as maiores facilidades para os estrangeiros em busca de trabalho. É possível adquirir um visto de estudante e trabalhar por até 20 horas semanais, matriculando-se em qualquer curso com duração superior a 14 semanas. Se após o curso o estudante conseguir um emprego em área relevante para a sua formação, pode adquirir o visto pós-estudo e continuar no país por mais dois anos. Para conseguir o visto permanente é preciso dominar o inglês, ter reputação ilibada, e viver no país por no mínimo cinco anos.

Austrália

Sydney Opera House, na Austrália.
7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros: Austrália – Reprodução: Pixabay

Austrália também entra na lista dos países que mais facilitam o visto de trabalho. Você pode trabalhar legalmente por lá tanto temporariamente quanto permanentemente. Segundo o órgão responsável, nos últimos dois anos 1.141 brasileiros conseguiram a cidadania australiana, está esperando o quê para se mudar para lá?

Argentina

viajar para Buenos Aires
7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros: Argentina – Reprodução: Pixabay

Por conta do acordo entre países do Mercosul, imigrar para qualquer dos países pertencentes ao grupo é mais fácil do que se imagina. Um brasileiro pode pedir um visto de residência temporária para estudar, que permite trabalhar e também viajar durante dois anos.

Uruguai

promoção para Uruguai
7 países que liberam visto de trabalho para brasileiros: Uruguai – Reprodução: Pixabay

Assim como a Argentina, o Uruguai também faz parte do Mercosul portanto a livre circulação de brasileiros por esses países. É possível trabalhar, estudar, viajar e até abrir empresas no país, desde que siga as orientações do guia do ministério das relações exteriores.

Confira também o nosso post com 5 dicas de como ter sucesso na vida fora do Brasil. Outro post que você pode se interessar é que mostra quais são os 10 países mais desejados por brasileiros! Se você gostou dessa lista, não se esqueça de compartilhar esse post com aquele amigo/a que também está pensando em se mudar para outro país, quem sabe você não ajuda outra pessoa também? Também não se esqueça de fazer a inscrição na nossa newsletter pra não perder nenhuma dica de viagem e de passagem!