8 dicas dadas por comissárias de bordo para viajar de avião sem estresse

Como qualquer viajante frequente, as equipes de voo sabem de todos os truques para evitar efeitos negativos dos voos longos e do jet lag que eles causam no corpo e na mente por conta das diferenças de fuso horário. Já que as férias de inverno estão batendo na porta,  juntamos dicas dadas por comissários de bordo para fazer voos de longa duração tranquilamente e aproveitar ao máximo a viagem.

Separe papel, caneta e preste atenção a cada uma delas, afinal, temos certeza que elas serão uma mão na roda para sua próxima viagem, principalmente se for um voo longo para um destino internacional.

8 dicas dadas por comissárias de bordo para viajar de avião sem estresse
8 dicas dadas por comissárias de bordo para viajar de avião sem estresse

8 dicas para viajar de avião sem estresse

1 – Quando viajar, use roupas mais largas, evitando calças apertadas. Para ficar ainda mais confortável, é uma boa ideia colocar meias de compressão no dia do seu voo.

Kit de Viagem
Kit de Viagem – Imagem: Reprodução

Ter uma estola ou echarpe em sua bagagem de mão também ajuda a se proteger do ar condicionado. Se só dormir no escuro, incremente seu kit de viagem com uma máscara para os olhos.

2 – É muito importante escolher uma posição confortável para ficar durante o voo. Uma dica valiosa é deixar as pernas descruzadas, pois isso ajuda a relaxar os músculos e melhora a circulação sanguínea.

Travesseiro de viagem
Travesseiro de viagem – Imagem: Reprodução

Outra coisa que é de grande ajuda, é levar um travesseirinho de viagem, como aqueles em formato de “U”, esse é um acessório ideal para conseguir uma boa posição para dormir e minimizar possíveis dores no pescoço e nas costas. Inclusive se você não quiser carregar volumes existem diversas opções para venda, inclusive versões infláveis.

3 – Escutar música relaxante ou assistir um dos filmes disponíveis no entretenimento de bordo permite relaxar a mente depois de decolar.

Música para viajar
Música para viajar – Imagem: Reprodução

Por isso faça uma playlist relaxante com as suas músicas favoritas, coloque-as no seu celular ou em um aparelho reprodutor de músicas junto com seu fone de ouvido e prepare-se para levantar voo.

4 – Durante o voo, é melhor fazer refeições leves e beber mais água do que o normal para compensar os baixos níveis de umidade a bordo.

Cuidado com o que você consome
Cuidado com o que você consome – Imagem: Reprodução

Mas atenção! Bebidas como chá, café e álcool devem ser consumidas com moderação, pois os efeitos que elas causam no corpo podem ser mais fortes a bordo por conta da altitude e pressão, inclusive elas estão na lista de 5 tipos de alimentos para se evitar no avião!

 

5 –  Falando agora de beleza, é melhor remover a maquiagem do rosto antes de decolar para evitar que ela fique ressecada na sua pele e tampe os seus poros durante a viagem.

Sempre leve uma nécessaire
Sempre leve uma nécessaire – Imagem: Reprodução

Além disso é interessante levar uma nécessaire com alguns itens cosméticos essenciais como creme para mãos, bálsamo labial, hidratante, escova de dentes e toalhinhas refrescantes.

6 – Se você faz uso de lentes de contato, para evitar a irritação nos olhos devido ao ar seco atrelado ao ar condicionado, substitua as lentes de contato por óculos pelo menos durante o voo.

Evite usar lentes de contato
Evite usar lentes de contato – Imagem: Reprodução

Também é interessante considerar levar um colírio para lubrificar os olhos durante o voo, caso seja necessário.

7 – Não se intimide e levante regularmente para andar um pouco pelo avião para esticar as pernas e o corpo todo.

Faça exercícios no avião
Faça exercícios no avião – Imagem: Reprodução

Uma simples caminhada até o banheiro mais distante do seu assento pode ajudar, mas se você quiser ir além, você pode fazer alguns exercícios físicos simples para se manter em forma durante o voo.

8 – Para fechar a lista e evitar qualquer possível imprevisto que pode estragar a sua viagem, não se esqueça de enviar uma cópia de todos os seus documentos de viagem e identidade para o seu e-mail.

Tenha a cópia dos seus documentos no e-mail
Tenha a cópia dos seus documentos no e-mail – Imagem: Reprodução

Afinal, é melhor prevenir do que remediar, vai que você perde os originais no destino e ganha uma baita dor de cabeça, além de acabar com a alegria da viagem, sendo assim é melhor se precaver fazendo essa ação simples.

Dicas anotadas? Agora é só escolher o seu destino para testar todas elas no seu voo! Aproveite para compartilhar todas elas com os seus amigos para que eles também possam ter uma viagem relaxante e sem estresse.

Se você gostou das dicas, aproveite para se inscrever na nossa newsletter e receber diariamente dicas, promoções de passagens aéreas e muito mais.