Air Europa é reconhecida por eficiência climática!

A Air Europa foi considerada pela organização ambientalista Atmosfair a companhia aérea europeia mais eficiente do mundo em termos de responsabilidade climatológica. A Atmosfair publica o relatório anual com o objetivo de tornar a eficiência climática um fator de competição, aumentando assim a conscientização entre os passageiros. A Air Europa conseguiu diminuir em 5% no índice de eficiência, em comparação com o ano anterior, a emissão de CO2 no meio ambiente durante o transporte de passageiros. Com isso, foi considerada a companhia aérea europeia mais eficiente do mundo em termos de responsabilidade climatológica, continue lendo o post para conferir todos os detalhes dessa premiação na integra.

O relatório publicado pela organização alemã, classifica as 200 maiores companhias aéreas do mundo de acordo com a eficiência climática. No ranking mundial publicado neste ano de 2018 sobre as empresas aéreas que operam com regularidade em todo o mundo, a Air Europa aparece na terceira posição, uma classificação que destaca o compromisso ambiental da companhia.

A Air Europa Express também conquistou o segundo lugar no ranking das empresas regionais mais eficientes do mundo e está em primeiro lugar no nível europeu.

Air Europa é reconhecida por eficiência climática!
Air Europa é reconhecida por eficiência climática!

“O Grupo Globalia como um todo tem essa preocupação e aderência com o meio ambiente. Especificamente com a Air Europa, buscamos nos renovar constantemente seja em nossos serviços ou em nossas aeronaves. Prova disso é a ampliação da renovação da frota de Dreamliner que acontecerá até 2020, onde a companhia passará a voar com 27 aeronaves que contribuem com uma menor emissão de CO2”, ressalta Gonzalo Romero, diretor da Air Europa Brasil.

A Atmosfair publica o relatório anual com o objetivo de tornar a eficiência climática um fator de competição, aumentando assim a conscientização entre os passageiros.

Com a frota Dreamliner, que oferece 60% menos impacto de ruído, consome 20% menos combustível e gera menos emissões que qualquer outra aeronave de tamanho similar, a companhia reforça o compromisso com o meio ambiente.

O compromisso da empresa será reforçado em 2019 com a chegada do primeiro B737 MAX, que terá um desempenho excepcional. Uma adição aos esforços da divisão aérea da Globalia para estabelecer um modelo de negócios verdadeiramente sustentável.

Gostou da novidade? Então não perca nenhuma novidade relacionada ao mundo das viagens e receba dicas de promoções de passagens aéreas e muito mais, inscreva-se na nossa newsletter gratuitamente agora mesmo! Também não deixe de compartilhar essa novidade com seus amigos nas redes sociais.