As características da plataforma Airbnb

Muito se fala sobre os famosos descontos no Airbnb, no entanto, poucos sabem, verdadeiramente, como funcionam e quais as razões de tamanho sucesso.

A Airbnb pode ser definida como uma plataforma que faz uma espécie de intermediação entre o dono de um imóvel e alguém disposto a alugá-lo.

Mas não é só isso! A plataforma também se notabiliza pela capacidade de oferecer acomodações de acordo com os gostos, necessidades e peculiaridades de cada cliente.

Se você é um mochileiro e tudo o que precisa é de um lugar para dormir, por meio da plataforma é possível encontrar alguém disposto a alugar um sótão, porão, o sofá da sala, a garagem da casa, entre outras acomodações, digamos, “não-convencionais”.

Mas se o que você gosta mesmo é de conforto, não tem problema! Pela Airbnb é possível encontrar, facilmente, um bom quarto, apartamentos inteiros, casas na praia ou no campo, entre inúmeras outras acomodações com igual estrutura.

Como funciona a Airbnb?

Hospedar-se por meio da plataforma é um procedimento bastante simples. Após realizar um cadastro você só terá que percorrer todo o site à procura de uma acomodação de acordo com as suas necessidades.
Logo após, reserve-a e realize o pagamento. Mas esse pagamento só será confirmado depois que você vistoriar pessoalmente a acomodação e decidir que ela atende às suas expectativas e às expectativas criadas pelo proprietário.

Mas e se tiver algum problema com a hospedagem? É só contactar o Airbnb que eles garantem que resolvem tudo (dentro de alguns critérios, obviamente).

E se for você o proprietário? Também não tem problema, pois a plataforma incumbe-se de ela mesma fazer essa intermediação antes, durante e depois da estadia.

E se tudo isso ainda não for o suficiente, saiba que é possível fazer uma checagem no site de todos os dados fornecidos pelo proprietário.

Isso porque a Airbnb costuma eliminar da sua plataforma todas aquelas acomodações que de alguma maneira possam frustrar expectativas.

Fotos desatualizadas, preços incompatíveis com os que são praticados no mercado, avaliações negativas dos clientes nos comentários; todos esses fatores acabam passando por uma peneira que deixará apenas os melhores; as melhores acomodações de acordo com o perfil de cada cliente.

E como funciona o cupom de descontos do Airbnb?

Eis aqui a “cereja no bolo” na opinião dos apreciadores da plataforma. O seu cupom de desconto! Um valor de até R$179,00 obtidos na forma de créditos disponíveis para o aluguel de qualquer tipo de acomodação em diversas partes do Brasil e do mundo.

Para obtê-lo basta realizar um cadastro no site e ser convidado por um amigo a alugar um imóvel pela Airbnb.

Isso já será o suficiente para que obtenha esse desconto na primeira contratação de uma hospedagem, enquanto aquele amigo que lhe indicou ganhará também ele os seus créditos para outras hospedagens.

E no mais, o procedimento será sempre o mesmo. Confirme o pagamento, entre em contato com o dono do imóvel para acertar os detalhes do aluguel e marque uma visita.

A partir dessa visita você terá até 1 dia útil para confirmar, ou não, o pagamento da reserva feita – isso para o caso de que, por algum motivo, a acomodação não o satisfaça ou não seja aquela anunciada na plataforma.

E aí então é só continuar aproveitando a variedade de opções do site! que consegue a façanha de adequar-se às necessidades mais singulares nesse não menos singular universo dos “viajantes profissionais”.
Indivíduos em busca de acomodações com as mais variadas características. E que acabam encontrando acomodações que sempre lhes caem como uma luva.

Caso queira, deixe o seu comentário sobre esse artigo e continue compartilhando os nossos conteúdos.