Você precisará de autorização para entrar na Europa a partir de 2021!

A Europa é um paraíso para quem quer viajar sem burocracia, afinal, até então para conhecer o velho continente tudo que você precisa é da passagem aérea e em alguns casos do seguro viagem, que é obrigatório para os países do tratado de Schengen. Mas os dias de felicidade estão contados, porque uma homologação aprovada pelo Parlamento Europeu pôs como obrigatoriedade uma autorização prévia para entrada dos países no Leste Europeu a partir de 2021. O países que aplicarão o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System) são os do Tratado de Schengen, além de quatro países da União Europeia.

Os turistas deverão preencher um formulário disponível na internet com dados pessoais, informações do passaporte e o destino. Essa autorização terá validade de três anos, com o valor de 7 euros (cerca de R$32), exceto para menores de idade, e maiores de 70 anos, neste caso, será fornecida de maneira gratuita (desde que aprovada).

Os países que passarão a solicitar essa documentação são: Islândia, Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, França, Portugal, Espanha, Liechtenstein, Suíça, Itália, Malta, Áustria, Croácia, Eslovênia, Chipre, Grécia, Bulgária, Romênia, Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Polônia, Lituânia, Letônia, e Estônia.

Caso o ETIAS verifique alguma informação suspeita o pedido será processado de maneira manual, e a decisão será informada em até 4 semanas. Mas não se preocupe: caso a sua documentação seja rejeitada, você será informado por qual razão e terá o direito de recorrer. Você sonha em conhecer a Europa? Então aproveite enquanto ainda não precisa do Visto Eletrônico!

Passaportes com visto para viajar pelo mundo
Passaportes com visto para viajar pelo mundo

Quer ficar por dentro de todas as novidades e receber e muito mais, inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente as melhores dicas e promoções na sua caixa de e-mails! Também não deixe de compartilhar essa dica com seus amigos nas redes sociais.