Avianca Brasil e Alitalia anunciam acordo de codeshare

A Avianca Brasil, que atende 25 destinos domésticos e quatro no exterior com 282 decolagens diárias, fechou uma parceria incrível para quem gosta de viajar com a companhia e acumula pontos através do programa de fidelidade “Amigo”. A companhia brasileira irá compartilhar voos com a Alitalia, que é a maior companhia aérea italiana, que voa para 94 destinos, incluindo 26 destinos italianos e 68 internacionais, com mais de 4.000 voos semanais e 143 rotas. Essa parceria feita entre essas companhias aéreas melhora a escolha dos clientes que viajam entre o Brasil e a Itália com codeshare de 21 destinos. Gostou da novidade? Veja mais detalhes.

Avianca Brasil e Alitalia, anunciam a implementação de um acordo de codeshare. Inicialmente, com seu código “AZ”, a companhia aérea italiana comercializará passagens aéreas dos destinos no Brasil, aumentando significativamente sua participação no mercado.

Codeshare é um acordo de cooperação pelo qual uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia. O objetivo é oferecer aos passageiros mais destinos do que uma companhia aérea poderia oferecer isoladamente.

Avianca Brasil e Alitalia anunciam acordo de codeshare
Avianca Brasil e Alitalia anunciam acordo de codeshare

O network compartilhado incluirá 21 destinos nacionais e internacionais em conexão com os serviços da Alitalia de/para São Paulo e Rio de Janeiro: Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Vitória e Santiago do Chile como destino internacional. As vendas estarão disponíveis a partir de 03 de julho.

O acordo ampliará a oferta e conectividade para os viajantes que chegam ao país com a companhia aérea italiana. Entre outras facilidades, os clientes da Alitalia poderão voar até o destino desejado no Brasil com um bilhete único, fazer o check-in uma única vez no aeroporto de partida durante toda a viagem e coletar a bagagem despachada no final da viagem no aeroporto de chegada. Além disso, os membros do programa de fidelidade MilleMiglia da Alitalia terão a oportunidade de ganhar milhas ao viajar em voos compartilhados operados pela Avianca Brasil.

“Essa novidade faz parte da nossa estratégia de oferecer oportunidades de conexão entre o Brasil e o mundo por meio de parcerias que resultem na oferta de mais benefícios aos clientes e simplifiquem a jornada dos passageiros a partir do momento da compra dos bilhetes. Estamos muito felizes em anunciar esta novidade em um momento de plena expansão da companhia. E continuaremos a avaliar novas oportunidades que agreguem ainda mais valor aos nossos produtos e entreguem resultados ao negócio”, afirmou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

“Temos o prazer de iniciar este acordo comercial com a Avianca Brasil, que é um parceiro muito importante para a Alitalia em um mercado chave, com uma presença significativa da comunidade italiana e onde aumentamos recentemente o número de freqüências e assentos oferecidos”, disse Massimo Iraci, diretor de Estratégia e Operações da Alitalia. “A Alitalia está dando continuidade à sua estratégia de desenvolver acordos comerciais com grandes companhias aéreas internacionais, com o objetivo de fornecer aos seus clientes um número cada vez maior de destinos, rotas e freqüências, especialmente nos mercados que apresentam grandes oportunidades de crescimento para a companhia aérea”, acrescentou Massimo.

Atualmente, a Avianca Brasil atende 25 destinos domésticos e quatro destinos no exterior, com 282 partidas diárias, utilizando 55 aeronaves Airbus – a frota mais jovem das Américas. A Alitalia, por outro lado, é a principal companhia aérea italiana e oferece 18 frequências semanais entre a Itália e o Brasil, 11 na rota Roma-São Paulo (a partir de novembro deste ano esse número aumentará para 15) e 7 frequências semanais na rota Roma-Rio de Janeiro.

Se você gostou da novidade, não se esqueça de compartilhar com seus amigos. Fique por dentro de todas as novidades e receba gratuitamente dicas de promoções de passagens aéreas e muito mais, inscreva-se na nossa newsletter agora mesmo! Também não deixe de compartilhar essa dica com seus amigos nas redes sociais.