Azul incrementa operação e terá um voo diário em Lages

A Azul está expandindo cada vez mais sua a malha de voos domésticos, só esse semana a companhia anunciou novos voos para Jaguaruna (SC), além de ter anunciado que voltará a realizar voos para São José dos Campos no interior paulista. A Azul ampliará sua operação entre os aeroportos de Lages (em Santa Catarina) e Campinas (em São Paulo), isso trará mais opções para os viajantes que dependem desse trecho, seja para visitar a família, realizar viagens de turismo e também para quem necessita de realizar viagens de negócio. Se você está curioso para saber como será essa nova operação e curtiu a novidade, continue lendo esse post para entender como irão funcionar esses novos voos com mais detalhes!

A partir de 06 de agosto, a Azul adicionará dois voos semanais entre Lages e Campinas. Com o incremento, a operação na cidade catarinense passará a contar com um voo diário para o principal centro de conexões da companhia, no interior paulista. As novas frequências, às terças e quintas, serão operadas no mesmo horário dos demais dias da semana.

“Melhorias no aeroporto contribuem para acréscimo de frequências”

A conectividade é um dos diferenciais desse mercado. Brasília, Confins, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Galeão e Santos Dumont, no Rio, Navegantes, Porto Alegre e Recife, além do interior de São Paulo e Minas, são algumas das cidades que oferecem conexões imediatas em Viracopos para Clientes que partirem de Lages. O mercado também terá conexão conveniente para os voos internacionais da Azul para a Flórida.

O trecho será realizado pela ATR 72-600, como a da imagem
O trecho será realizado pela ATR 72-600, como a da imagem

O diretor de planejamento de malha da companhia, Daniel Tkacz, acredita que o voo diário da empresa irá estimular o desenvolvimento desse mercado, dando maior flexibilidade aos Clientes da cidade catarinense.

“A Azul está muito satisfeita em poder anunciar a expansão de suas operações em Lages. Com mais voos na cidade, ofereceremos mais opções para quem parte de Lages trafegar entre as mais de cem cidades atendidas pela Azul no Brasil e no exterior. Tenho certeza de que a união dos novos voos com a melhor infraestrutura do aeródromo dará maior comodidade e conveniência aos nossos Clientes catarinenses”, afirma Tckacz.

A ampliação de voos em Lages acontece também após os investimentos da administração aeroportuária e do governo de Santa Catarina na adequação do aeroporto, habilitando-o para pousos por instrumento. Com o novo equipamento, a Azul terá mais condições de garantir a regularidade de suas operações na cidade. As frequências entre Lages e Campinas continuarão sendo cumpridas com as aeronaves modelo ATR, com capacidade para 70 assentos. As vendas para os novos voos já estão refletidas nos canais oficiais de venda da companhia.

Confira, abaixo, a operação em Lages a partir de 06/08:

Operação de trecho da Azul em Lages
Operação de trecho da Azul em Lages

Se você gostou da nova rota, não se esqueça de compartilhar com seus amigos que também podem gostar dela. Fique por dentro de todas as novidades e receba gratuitamente dicas de promoções de passagens aéreas e muito mais, inscreva-se na nossa newsletter agora mesmo!