Azul inova mais uma vez e passa a contar com acessibilidade em Libras em seu site

No mês de Setembro é comemorado o Dia Mundial das Línguas de Sinais, que em português é conhecido como LIBRAS (língua brasileira de sinais) como meio de comunicação e expressão da Comunidade Surda. E para comemorar uma conquista tão importante para a comunidade surda, a Azul trouxe uma novidade muito boa, a companhia inovou mais uma vez e agora passa a contar com acessibilidade em Libras em seu site. A Azul é a primeira companhia aérea da América Latina a oferecer acessibilidade para surdos em seu ambiente virtual, se você ficou curioso para saber mais detalhes dessa novidade, continue lendo, e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Na semana em que o mundo celebra a língua de sinais, a Azul anuncia um investimento que reflete a preocupação da empresa com a inclusão e a inovação ao oferecer, em seu site, tradução simultânea de conteúdos do português para a língua brasileira de sinais (Libras).

A companhia se torna a primeira empresa aérea da América Latina a contar com uma ferramenta de acessibilidade para surdos em seu site. Em parceria com a Hand Talk, a companhia passa a oferecer essa novidade, já disponível em seu site e abre as portas para um público de milhões de pessoas de forma inovadora e socialmente responsável, dando autonomia para os usuários.

Azul inova mais uma vez e passa a contar com acessibilidade em Libras em seu site
Azul inova mais uma vez e passa a contar com acessibilidade em Libras em seu site

Com a companhia do Hugo, um simpático intérprete em 3D, pessoas com deficiência auditiva poderão navegar pelo site da azul e ter a mesma experiência digital dos demais Clientes da Azul. A página principal do site da empresa terá um ícone no formato de uma mão que, quando clicado, ativará a janela de acessibilidade. A partir daí, o intérprete virtual fará a tradução dos textos e vídeos para a língua de sinais.

“A inovação faz parte do DNA da Azul. Nosso site já oferecia acessibilidade para cegos e, agora, também para deficientes auditivos, graças à parceria com a Hand Talk. Somos uma empresa feita por pessoas e focada na satisfação de nossos Clientes. Oferecer esse serviço de acessibilidade é mais uma demonstração de que a inclusão é um pilar importante quando discutimos formas de inovar e contribuir para a experiência de quem voa Azul”, ressalta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Para aproximar ainda mais a companhia desse público, a Azul, em parceria com dois influenciadores digitais que têm deficiência auditiva, também irá lançar uma campanha em suas redes sociais para que essa comunidade ajude na definição de qual sinal em Libras representará a empresa.

“Hoje, os deficientes auditivos se referem à Azul de várias formas. Com essa iniciativa, queremos criar uma identidade única. Será esse o sinal que o Hugo e toda a comunidade utilizará para fazer referência a Azul”, afirma Claudia.

“Por uma feliz coincidência, azul também é a cor que representa a acessibilidade. Para uma empresa tão preocupada com as pessoas, agora temos mais uma ação que reforça o propósito por trás de uma companhia aérea tão admirada”, destaca Ronaldo Tenório, CEO do Hand Talk.

Se você gostou da novidade, não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Fique por dentro de todas as novidades e receba gratuitamente dicas de promoções de passagens aéreas e muito mais, inscreva-se na nossa newsletter agora mesmo!