Azul Linhas Aéreas, saiba como é voar em uma das melhores cias brasileiras!

A primeira avaliação do Melhor Embarque será com a Azul Linhas Aéreas! Hoje o Melhor Embarque dá início hoje uma série de avaliações de voos! Para facilitar a viagem de nossos leitores e ajudar na escolha das melhores companhias, vamos publicar com frequência avaliações completas sobre nossas experiências de voo!

No dia 19 de agosto voamos pela Azul Linhas Aéreas para Londrina, no Paraná, saindo do Aeroporto de Viracopos em Campinas – SP, viagem com 1h20 de duração. Muitos voos da Azul decolam de Viracopos, por isso a companhia disponibiliza transporte gratuito aos passageiros saindo de diversos pontos da capital e do interior.

Avaliação de voo: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Logo Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Embarcamos no translado da Azul Linhas Aéreas na Barra Funda, com destino a Campinas, e o serviço é muito bom. Além da pontualidade, o ônibus é bastante confortável, limpo e possui wi-fi grátis!!! “Ponto para a Azul Linhas Aéreas rs”.

O balcão de check-in da companhia não estava com filas longas e o embarque foi rápido, respeitando o atendimento preferencial. O embarque e a decolagem ocorreram sem problemas e dentro do horário previsto.

Voamos em uma aeronave Embraer 190, que acomoda até 118 passageiros, na ida para Londrina. Essa aeronave possui assentos de couro muito macios e confortáveis.

Uma boa notícia para quem não tem muita paciência para voar é o entretenimento a bordo que a Azul Linhas Aéreas oferece. A TV ao vivo tem 48 canais, além da rádio Azul. Assistindo à TV o voo passa rapidinho! “Mais um ponto para Azul Linhas Aéreas”.

Avaliação de voo: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Poltrona do avião do ATR Azul Linhas Aéreas
Avaliação de voo: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Multimídia do ATR da Azul Linhas Aéreas

Mesmo se tratando de um voo curto, a Azul Linhas Aéreas serve ótimos snacks e bebidas a bordo. São oferecidos sem custo ao passageiro: sucos, refrigerantes, tradicionais e zero açúcar, e água. As opções de snack variam entre: batata chips, biscoito de polvilho, amendoim japonês e balas de gelatina em formato de avião.

Avaliação de voo: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Lanche do voo com ATR da Azul Linhas Aéreas

 

Avaliação de voo: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Lanche da volta do ATR da Azul Linhas Aéreas

O pouso transcorreu sem nenhum problema e chegou ao destino antes do horário estimado.

Na volta, voamos a bordo do ATR-72, uma aeronave turbo-hélice de médio porte. Fabricada pela francesa Avions de Transport Regional, essa aeronave é ideal para pistas de curta ou média extensão, e acomoda até 68 passageiros.

Avaliação de voo: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
ATR da Azul Linhas Aéreas

Geralmente, as pessoas pensam que pelo tamanho reduzido o ATR é um avião instável, porém o voo na aeronave é muito tranquilo e estável, assim como a decolagem e pouso.

Uma vantagem do ATR é que, mesmo sendo menor, o avião possui assentos mais espaçosos, que permitem mais liberdade de movimento aos passageiros.

Avaliação de voo: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Imagem interna do ATR da Azul Linhas Aéreas

É preciso parabenizar a Azul Linhas Aéreas pelo excelente atendimento ao cliente. Todos os funcionários e comissárias de bordo são atenciosos e simpáticos com os passageiros, fornecendo informações e facilitando o voo de todos.

A Azul Linhas Aéreas oferece um serviço de ótima qualidade e excelente custo-benefício aos passageiros. Fica a dica do Melhor Embarque: Se vai viajar para destinos nacionais, vale a pena ficar de olho na companhia!