Bariloche promove Festival de Cerveja Artesanal em fevereiro!

Embora a Argentina seja famosa no mundo todo por cultivar deliciosos vinhos malbec, os visitantes podem se surpreender ao saber que uma nova bebida está crescendo em status e se juntando às fileiras dessa bebida lendária: a cerveja artesanal. Dado que o sul da Argentina há tempos atrai imigrantes da Alemanha – um país com uma forte tradição na fabricação de cerveja – não é de admirar que essa influência tenha lançado as bases para o que se tornou uma revolução na cerveja argentina. Inclusive, Bariloche é conhecida como a casa da cerveja argentina, por isso, se você está com viagem marcada para esse destino em fevereiro, não pode perder a “Fiesta de la Cerveza Artesanal“!

Mais conhecido por seu chocolate, esqui e arquitetura de estilo suíço, Bariloche está se firmando como destino turístico também quando se trata de falar sobre a cerveja argentina. Considerado como uma das melhores regiões produtoras de cerveja do país, é o local de cerca de quinze cervejarias, muitas das quais incluem gastropubs modernos que servem pratos argentinos impressionantes e cervejas de produção locais.

Multipremiadas internacionalmente, reconhecidas em todo o mundo, e com variedades de marcas únicas, as cervejas artesanais de Bariloche são um dos principais produtos gastronômicos e turísticos da cidade. No local, a cerveja artesanal é produzida há um século, mas, recentemente, as propostas e a qualidade se multiplicaram. As excelentes matérias-primas, os métodos tradicionais e as antigas receitas europeias parecem dar identidade a esta bebida na região.

Em Bariloche, existem 25 empreendimentos desse tipo – entre fábricas e bares – que elaboram suas próprias variedades. Ao lado do chocolate está a indústria de alimentos com maior volume econômico da cidade: são produzidos mais de 1,5 milhão de litros de cerveja por ano.

Bariloche promove Festival de Cerveja Artesanal em fevereiro
Bariloche promove Festival de Cerveja Artesanal em fevereiro

Nos fins de semana durante o verão, a estrada principal de Bariloche às vezes é bloqueada para festivais de cerveja, onde cervejarias locais montam mesas e servem suas cervejas mais frescas. E em fevereiro ocorrerá um dos mais famosos, chamado de “Festa da Cerveja Artesanal de Bariloche“.

No local do evento, que é uma propriedade rural, haverá uma grande variedade de cervejarias abertas à visitação, com degustações e comercialização durante o fim de semana (sábado, 16, e domingo, 17). Além de propostas gastronômicas, distribuídas pelos vários Food Trucks, para harmonizar com as cervejas e dar mais sabor ao evento. No palco, as melhores bandas da cidade farão apresentações e haverá aulas de culinária ao vivo, além de bate-papos sobre o mundo cervejeiro.

Na segunda-feira (18), à tarde, as fábricas serão abertas ao público. Já na terça-feira (19), haverá movimentos especiais nos bares. Na, quarta-feira (20), serão promovidas festas em três cervejarias no oeste da cidade: Wesley, Berlina e Gilbert. Para participar destes eventos, você deve se registrar com antecedência no site oficial.

Se você ficou animado com esse evento, mas não estará na cidade durante ele não tem problemas, elaboramos um post complementar a esse com 12 motivos para visitar Bariloche em qualquer época do ano, que vale a leitura. Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos nas redes sociais e aproveite pra assinar grátis nossa newsletter para não perder nenhuma promoção de passagem aérea para esse destino maravilhoso.