Câmbio Black Friday: Plataforma oferece isenção de IOF, aproveite!

Antes de viajar para o exterior todos sabemos que é de suma importância fazer um bom planejamento, e no post que fizemos com um checklist para viagens internacionais vimos que um dos pontos altos desse planejamento é fazer o câmbio do dinheiro (uma operação financeira caracterizada pela troca da moeda de um país pela moeda de um outro). Porém essa troca envolve impostos como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), o que pode deixar tudo ainda mais caro, por isso, se você ainda está se preparando para fazer as malas rumo ao exterior e ainda não comprou a moeda que precisará para a viagem, vai adorar essa promoção especial para a Black Friday que está oferecendo a isenção de IOF, corra para aproveitar!

Quem está com as férias de final de ano programadas ou ainda se planeja para embarcar rumo a outros países, pode turbinar o orçamento da viagem por meio do desconto exclusivo oferecido pela plataforma BoaTaxa. Entre os dias 19 e 23 de novembro, o site de comparação e aquisição de moedas estrangeiras entra no clima da Black Friday e permite a compra de dólar e euro turismo em espécie com restituição de 100% do IOF.

Para se beneficiar da promoção, o usuário deve realizar uma compra de até USD 3 mil ou EUR 3 mil, das 10h às 15h. O desconto é limitado a uma operação por CPF e a recuperação do IOF deve ser solicitada via e-mail (boataxa@boataxa.com.br), informando o número da operação e os dados bancários. O reembolso do imposto será feito em até sete dias úteis por transferência ou depósito. Veja na imagem como é fácil realizar esse procedimento:

Como receber a restituição do IOF do câmbio
Como receber a restituição do IOF do câmbio

De acordo com um levantamento realizado pelo BoaTaxa, com base no Ranking VET (Valor Efetivo Total) de setembro, disponibilizado pelo Banco Central do Brasil, a cotação do dólar e euro turismo em espécie chegou a variar até 25% de uma casa de câmbio para outra.

“Isso só reforça a importância de comparar os valores praticados pelo mercado antes de fechar sua operação de câmbio. Esse processo pode ser realizado de forma rápida e prática em comparadores de câmbio on-line”, explica Juliana Mohring, responsável pelo Marketing da plataforma.

O portal facilita não só a aquisição do dólar turismo, mas também compara valores para operações comerciais – importação e exportação – e de remessas financeiras. A análise realizada pela ferramenta considera a cotação de 21 moedas estrangeiras em mais de 15 casas de câmbio credenciadas pelo Banco Central e possibilita que o usuário registre sua operação pelo portal diretamente com a casa de câmbio escolhida em um processo totalmente on-line – além disso, é possível optar por retirar o valor presencialmente ou via delivery.

Sobre o BoaTaxa

Fundado em 2017, o BoaTaxa permite que os usuários comparem cotações de 21 moedas estrangeiras em mais de 15 casas de câmbio em tempo real e ainda finalizem as suas operações de câmbio Turismo, Comercial ou Remessa Financeira totalmente on-line, com o estabelecimento que melhor lhe convir. O processo proporciona economia de tempo e dinheiro para os usuários.

Gostou dessa dica? Muito boa a oportunidade para quem está com viagem marcada, afinal, economizar é sempre muito bom, por isso, não deixe essa chance passar e garanta logo o dinheiro da sua próxima viagem com isenção de IOF, aproveite também para conferir nosso post com 4 Dicas para prevenir a instabilidade do câmbio na sua viagem internacional! Se você ainda não comprou a passagem aérea, fique de olho nas promoções que postamos aqui no blog para economizar nisso também.