Começa no sábado o 20° Festival do Camarão de Ilhabela.

Como se já não bastassem as belíssimas praias e paisagens de tirar o fôlego, Ilhabela ainda guarda muitas atrações especiais para os turistas que passeiam por suas ruas. Nesse sábado (15) tem início o 20° Festival do Camarão de Ilhabela, com muitas atrações especiais!

Durante os dias do evento, de 15 a 30 de agosto, restaurantes locais oferecerão pratos da culinária típica local e novidades gastronômicas deliciosas. Além disso, muitas atrações musicais de Blues e Jazz vão animar a festa e embalar os dias do festival. Ao todo serão oito shows espalhados pela quinzena.

ilhabela
Foto: Roberto Pavezi Netto

A festa é organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela em parceria com a Prefeitura da cidade. Uma das atrações do festival, sem contar com os restaurantes, é o Boteco do Camarão que ficará no centro durante três fins de semana. Lá será montada uma estrutura especial para restaurantes comercializarem petiscos a base de camarão.

Os visitantes contarão com um Guia Gastronômico que serão distribuídos pela rede hoteleira da cidade, informando a oferta de cada restaurante participante.

Histórico – O Festival do Camarão de Ilhabela nasceu em 1995, quando alguns empresários de Ilhabela,, trouxeram para a Associação Comercial a proposta de se fazer um evento gastronômico utilizando-se como base o camarão.A sugestão foi aceita pela Associação Comercial que vem ao longo destes anos organizando o Festival.

Nos dois primeiros anos o evento aconteceu somente nos Restaurantes. Em 1997, na 3ª edição do Festival, percebeu-se a necessidade de concentrar os restaurantes em um único espaço, onde o público pudesse degustar as delicias gastronômicas ao som de boa música. O evento em praça pública foi evoluindo até chegar ao Boteco do Camarão a partir de 2010.

Clique aqui para visitar o site do Festival e ver toda a programação.