Como acumular milhas de forma inteligente e viajar de graça

Quem nunca sonhou em viajar de graça? Pode parecer até sonho pensar que isso é possível, porém com programas de milhagem é possível viajar sem gastar um centavo com as passagens aéreas, tudo que você vai precisar é planejamento. Pensando nisso vamos te ensinar como acumular milhas de forma inteligente e viajar de graça, então confira nossas 5 dicas:

Dica número 1: Acumular milhas com o cartão de crédito

Os programas de recompensa em cartões de crédito tem se tornado cada vez mais comuns, atualmente é quase impossível encontrar um cartão que não ofereça  essas vantagens.  

Mas apenas ter um cartão de crédito vinculado a um programa de  milhagem não é o suficiente,  é necessário saber como acumular pontos de forma inteligente.

Acumular milhas com o cartão de crédito

Nesse sentido cartões que são do tipo: Black, Infinite e Platinum  oferecem mais vantagens nas conversões. Claro que isso não significa que se você possuir um cartão comum não conseguirá acumular pontos, porém pode ser que demore um pouco mais.

Normalmente quem possui cartão de crédito utiliza apenas para comprar coisas parceladas e nisso perdem um grande potencial que esse produto tem,  com muita organização é possível utilizar o cartão de crédito para pagamentos que normalmente você faria em dinheiro ou com o cartão de débito.

 Embora a sua fatura aparentemente fique um pouco maior, no final das contas você apenas estará remanejando os seus gastos a fim de aumentar a quantidade de  pontos ganhos no cartão. Então tente utilizar o cartão de crédito para pagar contas, compras no supermercado, abastecer o carro e por aí vai.

Dica número 2: Dobre os pontos do cartão com hábitos do dia a dia

No dia a dia temos que comer, abastecer o carro, comprar roupas e assim por diante, esses gastos são inevitáveis, e a melhor coisa que você pode fazer é aproveitá-los através de programas de fidelidade para acumular milhas .

Além dos tradicionais programas de fidelidade das Companhias Aéreas, outras empresas também oferecem a possibilidade de ganhar pontos  através de compras em seus estabelecimentos, pela internet ou até mesmo de forma gratuita.

Alguns programas de fidelidade para acumular milhas são:

Km de vantagens  

Km de vantagens é o programa da rede Ipiranga no qual toda vez que você abastece seu automóvel no posto ganha pontos que são chamado de quilômetros, é possível ganhar o dobro de pontos ao abastecer em um posto pré-definido,  além também de ser possível dobrar os pontos fazendo compras com  o cartão Ipiranga.

Trip Advisor

Essa é forma mais fácil de acumular pontos sem sair de casa, após se inscrever no Trip Advisor  você ganhará milhas ao fazer avaliações de viagem e lugares. Se gostou dessa opção, confira o guia para ajudar usuários a escreverem avaliações úteis para outros viajantes.

Netpoints

Esse programa de fidelidade é uma excelente opção para acumular milhas fazendo suas compras do mês, isso porque a Netpoints possui parcerias em todo Brasil com supermercados, postos de gasolina, pets shops, e muitos outros. Para usar esse programa basta se inscrever no site oficial.

Dica número 3: Seja objetivo e tenha foco

Muitas vezes é extremamente tentador se inscrever em uma infinidade de programas de milhagem,  isso porque existem vários e a cada dia parece que surgem mais. Mas cada empresa de milhagem tem filiação com determinadas companhias aéreas e a tentação de também acumular pontos em diversas companhias é muito grande.

Porém é bem nessa hora que você tem que ser objetivo e não pode perder foco, não adianta nada acumular muitos pontos se eles estiverem espalhados por diversas Companhias Aéreas. Nesse caso menos é mais,  selecione no máximo duas Companhias Aéreas nas quais você gostaria de acumular pontos.

Você pode escolher as companhias em que deseja viajar devido a sua preferência pessoal,  ou fazer uma pesquisa e verificar quais são os programas parceiros nessa companhia.  Os principais programas de fidelidade das companhias aéreas nacionais são:

Amigo da Avianca – Saiba tudo sobre o Amigo Avianca. Conheça também quais são os parceiros não aéreos da companhia.

Smiles da Gol – Saiba tudo sobre o Smiles Gol. Conheça também quais são os parceiros não aéreos da companhia.

Latam Fidelidade da LATAM – Saiba tudo sobre o Latam Fidelidade.Conheça também quais são os parceiros não aéreos da companhia.

Tudo Azul da Azul – Saiba tudo sobre o Tudo Azul.Conheça também quais são os parceiros não aéreos da companhia.

Dica número 4: Acumule pontos durante toda a viagem

Normalmente antes de ter pontos suficientes para viajar com as suas milhas você já terá viajado ao menos uma vez,  e não pode deixar de aproveitar essa oportunidade, principalmente for fazer uma viagem internacional.

Viagens internacionais costumam render o dobro de pontos ganhos em viagens nacionais,  no entanto para isso é necessário ficar atento certificar-se de que a companhia aérea internacional na qual você irá voar tem parceria com o seu programa de fidelidade.

Além de aproveitar para ganhar milhas com a viagem, você pode aproveitar os sistemas de reserva online parceiros do seu programa de fidelidade para acumular mais pontos, alguns chegam a oferecer milhas de acordo com quantos dias você fará sua reserva.

Dica número 5: Aproveite os bônus para fazer transferências

Quando você acumula milhas no cartão elas normalmente não vão automaticamente para o programa de fidelidade escolhido por você, para que isso aconteça é necessário fazer a transferências dos pontos.

Nessa hora surge muita dúvida de quando é o melhor momento para realizar a transação, é cada vez mais comum que programas de milhagem promovam promoções que geram bônus em transferências de pontos. Nessas promoções muitas vezes é possível conseguir bônus incríveis de até 100%, então fique atento a qualquer novidade para não perder a chance.

Não perca mais tempo, comece a colocar em prática ainda hoje nossas dicas para acumular mais milhas de forma inteligente e viaje de graça ainda esse ano!

Postamos diariamente dicas para viajar mais barato, acumular milhas e te informamos quando que os programas de fidelidade estão dando bônus em transferências, para isso e muito mais não deixe de assinar nossa Newsletter e acompanhe nossas redes sociais.