Com viagem marcada pra Orlando? Então confira como aproveitar mais as férias na Disney!

Segundo o Viajanet, Orlando é o 4° destino internacional mais procurado por brasileiros quando o assunto é férias, esse destino incrível, é muito conhecido principalmente pelo parques da Disney, algo que é o sonho de muitas pessoas, sejam elas crianças ou adultos, isso porque esse lugar onde a palavra de ordem é magia, possui um clima único capaz de transportar qualquer um para um mundo de príncipes, princesas e muita diversão. Se você está com a viagem agendada pra esse lugar dos sonhos, não pode deixar de ler essas dicas para curtir ao máximo suas férias na Disney. Não se esqueça de compartilhar esse post com seus amigos, com certeza eles vão te agradecer pelo toque!

Orlando é um dos lugares mais cobiçados do mundo para passar as férias, principalmente nesta época do ano, onde a decoração de Natal ganha as ruas e atrações especiais, como as paradas e festas, são mágicas.

Na hora de decidir viajar, pela facilidade, muitas pessoas acabam optando pela compra de pacotes fechados. Isso, porém, torna a viagem mais cara, além de limitar o número de lugares a serem visitados. Para não perder nada quando estiver em Orlando, o ideal é se planejar. Confira algumas dicas.

Confira como aproveitar mais as férias em Orlando na Disney!
Confira como aproveitar mais as férias em Orlando na Disney!

Normalmente, uma viagem considerada rápida para turismo em Orlando é de 10 dias. Porém, para conhecer bem os parques da Disney, deve-se considerar uma permanência de, no mínimo, quatorze dias. “O ideal é reservar, pelo menos, um dia para cada parque. Óbvio que, com mais tempo, pode-se ir mais vezes aos que mais agradaram”, diz o CEO da Casa na Disney, Ricardo Molina.

Mas, além dos parques temáticos há outras atrações únicas na Flórida. “Outra dica é ir ao Kennedy Space Center, ou melhor, à Nasa, que fica a 100 quilômetros de Orlando”, diz o empresário. Há inclusive lançamentos de foguetes marcados para 18 de dezembro e 7 de janeiro.

Áreas pantanosas em Orlando
Áreas pantanosas em Orlando

A região também se caracteriza pela beleza natural, tanto pelas praias quanto pelos Everglades – áreas pantanosas. Desta forma, é melhor economizar com a hospedagem, a fim de que a permanência por muitos dias não comprometa o orçamento.

Uma forma de economizar e, ao mesmo tempo, ter mais conforto é trocar a estadia em hotéis e alugar casas em condomínios de luxo. “Para quem vai com a família toda ou amigos, o ideal é reservar um imóvel todo”, diz Molina. “Mas para grupos pequenos, como um casal com até dois filhos, agora é possível alugar quartos em casas”, afirma.

Nas duas modalidades, o custo por pessoa é muito menor do que o dos hotéis. “Além de economizar, não haverá surpresas na hora do check-out”, alerta Molina. As casas são localizadas em condomínios fechados, com portão eletrônico ou guarita, e possuem fechaduras eletrônicas.

“Cada hóspede tem uma senha exclusiva de acesso, o que eleva sensivelmente a segurança”, diz. Outra vantagem é que a maioria das casas oferece cozinha completa, lavanderia, TV a cabo, internet, ar-condicionado, roupa de cama, mesa e banho, e muitas delas, tem até piscinas privativas.

Casais que viajam com até duas crianças podem economizar ainda mais ao alugar quartos em grandes mansões que ficam dentro de um resort completo. “Tais residências contam de dois anfitriões, que orientam os turistas quanto a dicas de compras, parques, auxiliam aqueles que não falam inglês e promovem a integração entre os hóspedes”, explica. Neste caso, a vantagem que primeiro salta aos olhos é o valor das diárias, que vão, nesta época do ano, de US$ 65 a US$ 120.

Molina recomenda, também, alugar um carro, pois a carteira de motorista do Brasil também é válida na região. “Orlando é grande e muitas atrações ficam distantes umas das outras. Por isso, ao mesmo que se você se hospedar dentro dos complexos dos parques, é altamente recomendável alugar um carro”, diz. O carro pode ser reservado no Brasil com antecedência e o turista pode optar em pegá-lo no aeroporto.

Atrativos da Disney

Dentre os atrativos de Natal, destacam-se a parada Mickey’s Very Merry Christmas Party e a da ABC (grande emissora de TV), que acontecem no Magic Kingdom. No Epcot, é possível encontrar o coral de natal Candlelight Processional. A Sea World’s Christmas Celebration é o evento que acontece nos finais de semana com shows incríveis (muitos deles, na água). Já na Universal, é possível ter um incrível encontro com o Grinch ou assistir a famosa e tradicional Macy’s Parade at Universal Studios.

Mas, não são apenas os parques e paradas que atraem os turistas à Flórida. Molina lembra que a gastronomia em Miami é um dos passeios recomendáveis. “A cidade é repleta de opções de entretenimento para todas as idades e gostos. Portanto, diversão, eventos temáticos, compras, gastronomia, cultura e uma infinidade de passeios esperam os visitantes que buscam por férias inesquecíveis”, diz.

Em Miami, ele recomenda os restaurantes Azul e La Mar by Gaston Acurio que estão no Hotel Mandarin Oriental, com especialidade em comida peruana e o IL Gabbiano, que apesar de não oferecer pratos especiais de Natal, é um dos restaurantes mais famosos em comida italiana. “Se quiser sair um pouco das festas tradicionais, é possível ir na famosa Mega Pool Party, no Fontainebleau Resort”, destaca.

Já os amantes de esportes podem assistir nesta época os jogos do Orlando Magic, no NBA. Além disso, é possível ainda participar das maratonas da Disney, que são muito conhecidas e disponíveis para todas as idades. As inscrições são feitas no site da Disney.

Para quem vai em janeiro, o feriado nacional em homenagem a Martin Luther King deve ser considerado como um dia especial de compras. Ele ocorre na terceira segunda-feira do mês e as lojas em Orlando costumam apresentar bons descontos. Se você quer aproveitar ao máximo essa viagem, também recomendamos a leitura do nosso post com 7 coisas imperdíveis para se fazer em Orlando fora dos parques da Disney, vale muito a pena!

Sem dúvidas a Disney e Orlando no geral tem muito a oferecer quando o assunto é diversão, se você gostou da ideia, já vai se preparando para comprar a passagem aérea para a sua próxima viagem para esse destino incrível. Aproveite e faça sua inscrição na nossa newsletter para não perder nenhuma novidade ou promoção que postamos aqui no blog!