Companhia aérea usa a mágica para promover atenção e segurança dos passageiros

Em parceria com o cineasta e fenômeno da mídia social, Zack King, a Turkish Airlines  produziu um vídeo inovador de segurança a bordo, com o objetivo de captar atenção dos passageiros para o tema.

Para ampliar o conhecimento dos passageiros no que diz respeito aos procedimentos de segurança utilizados na aviação comercial, a empresa optou por utilizar a mágica, chamando a atenção do público para o novo conteúdo institucional.

Resultado de imagem para turkish airlines zach king

Por conta do crescimento no número de passageiros que efetuam sua primeira viagem ao longo dos últimos anos, a segurança se tornou prioridade em todos os níveis da empresa. Segundo o presidente do conselho executivo da Turkish Airlines, o principal meio para que isso se concretize é a informação. “A criação de comunicações concisas e atraentes é extremamente importante”, ressaltou.

O filme apresenta elementos fundamentais de segurança aérea através de ligeiros truques de mágica. Com isso, os passageiros são surpreendidos entre realidade e ilusão, o que faz com que se atentem para o tema. A teoria foi afirmada por Gustav Kuhn, psicólogo cognitivo e especialista em Ciência da Mágica pela Universidade de Goldsmith de Londres. “A mágica é uma das formas de arte mais antigas e mais relevantes mundialmente, estudada por psicólogos e neurocientistas por sua capacidade de envolver e, de fato, absorver uma audiência. É motivador ver uma companhia aérea explorar esta realidade, levando o vídeo de segurança a bordo em uma direção totalmente nova e moderna”, afirmou.

Veja o vídeo de segurança da Turkish Airlines com o fenômeno das mídias sociais, Zack King: