Confira quatro dicas que vão te ajudar a escolher seu seguro de viagem!

A gente já falou aqui no Melhor Embarque sobre a importância de contratar um seguro de viagem, clique aqui para conferir a matéria. Mas sempre é bom lembrar do assunto e do quanto ele é importante, em alguns países o turista nem pode entrar sem. Ele garante que suas férias serão bem mais tranquilas e que qualquer problema relacionado a saúde ou perda de bagagem seja resolvido.

Por isso, trazemos uma listinha com dicas para você contratar a assistência e fazer sua viagem sem problemas. Muitas empresas oferecem o serviço, mas alguns cuidados devem ser tomados com todas elas.

Não esqueça: o seguro é sua garantia de uma viagem sossegada e deve atender a todas as suas necessidades!

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1) Contrate antes de viajar

Para não perder nenhum benefício do produto e não contratar um seguro que não atende a todas as suas necessidades, é importante contratar antes de viajar. Programe-se com antecedência para adquirir o serviço, pesquise direitinho o lugar para onde vai e se o seguro cobre a região.

Para quem esqueceu de contratar: vale fazer no dia da viagem antes do embarque. Alguns aeroportos possuem lojas de seguradoras, para os viajantes que esqueceram ou não compraram seu produto. Com o cartão de assistência em mãos sua viagem será ainda mais tranquila e sem contratempos.

2) Cobertura e valores discriminados

Se algo acontecer, os gastos com problemas ocorridos no exterior podem extrapolar, e muito, o orçamento da viagem. Por isso, o ponto mais importante a ser avaliado no momento da contratação do serviço é o tipo de cobertura incluído no produto adquirido. Para a contratação do valor mais adequado o turista deve pesquisar os custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de um pronto-atendimento, de uma diária no hospital ou de uma intervenção cirúrgica simples, além de obedecer aos tratados vigentes de cada país como o Tratado de Schengen, praticado na Europa.

3) Verifique o contrato

Antes de assinar o contrato, verifique se o plano contratado está de acordo com as informações das condições gerais do produto e os limites estão descritos nas condições particulares. E lembre-se: o cliente deve exigir o recebimento dos documentos referentes ao produto, que especifique de maneira clara todos os benefícios aos quais ele tem direito. Leve esses documentos durante a viagem e não esqueça as instruções para o atendimento.

4) Contrate também em viagens nacionais

Apesar de, na maioria dos casos, a gente ressaltar a importância do seguro para viagens internacionais, aqui pelo Brasil ele também pode ajudar muito. Seu convênio médico, por exemplo, pode não ter cobertura no estado em que você está visitando.

“Muitos viajantes não veem importância em contratar um seguro durante as viagens domésticas. É um erro pensar que coisas desagradáveis acontecem apenas em roteiros internacionais e que o plano de saúde é o responsável pelo atendimento em todo território nacional”, diz o gerente de Produtos e Novos Negócios da Assist Card.

Por isso, o cliente deverá se respaldar com a contratação de um serviço de assistência viagem. “Além das coberturas médicas, os produtos da Assist Card incluem assistência na localização de bagagem, atendimento 24 horas e uma rede de médicos e hospitais credenciados em todo território nacional, entre outros serviços”, completa.

Tomando esses cuidados a gente tem certeza de que sua viagem vai ser ainda melhor!