Dia do Inventor, conheça 3 invenções brasileiras que prometem ajudar os viajantes!

O brasileiro é conhecido pela mente criativa, capaz de criar soluções revolucionárias no dia a dia sem dar conta do poder delas. Amanhã é comemorado mundialmente o dia do inventor, por isso, separamos algumas invenções que serão uma mão na roda na hora de viajar. Além de te ajudar a resolver questões importantes durante a viagem, essas invenções mostram que o potencial criativo dos brasileiros é bem alto. Se você ficou curioso para saber mais detalhes, continue lendo e confira!

O dia internacional do inventor é comemorado no dia 4 de novembro, e na site da Associação Nacional dos Inventores é possível conhecer muitas criações de sucesso, que inclusive servem pra ajudar muitos viajantes. Uma curiosidade interessante, é que em 30 anos de existência já foram registras mais de 20 mil patentes aqui no Brasil e isso é ótimo para todos nós.
“Ideias que pareciam impensáveis, hoje podem fazer parte do cotidiano das pessoas, como a mala que vira mesa, um objeto portátil que pode ser carregado facilmente e, depois, usado individualmente como apoio para diversas finalidades ou até mesmo em reuniões. Os inventores têm de acreditar nas suas criações e apostar nelas para que elas aconteçam”, diz Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores. Com base em criações já registradas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), trazemos uma lista três invenções brasileiras que podem te ajudar na hora de viajar, confira.
Dia do Inventor, conheça 3 invenções brasileiras que prometem ajudar os viajantes!
Dia do Inventor, conheça 3 invenções brasileiras que prometem ajudar os viajantes!

1 – Mala que vira mesa

Apresentada recentemente na Taipei International Invention Show, feira de tecnologia em Taiwan, a mala foi criada por Bruno Monteiro quando ele observava pessoas usando computadores de maneiras improvisadas e desconfortáveis no aeroporto. A ideia do invento é trazer mais comodidade para o público, e a mala pode ser usada como mesa de reunião portátil ou suporte para quem quiser tomar café, por exemplo.

2 – Máscara umedecida de sobrevivência D&Daniels

Em situações imprevisíveis ou até mesmo em acontecimentos trágicos, as experiências servem como gatilhos para que algumas invenções evitem novos incidentes. Sensibilizado com o caso da boate Kiss, em 2013, Daniel Benedicto desenvolveu a “máscara umedecida de sobrevivência D&Daniels”, que é descartável e do tipo cirúrgica, confeccionada em TNT, com elástico para ser presa nas orelhas, contendo na face interna uma pequena toalha umedecida para cobrir a boca e o nariz. Assim, ela evita que as vítimas de acidentes se intoxiquem ao inalar os gases da fumaça. Esse tipo de mascara é um bom item pra ter nos itens de emergência dentro da sua mala de mão, afinal, nunca sabemos quando um acidente pode ocorrer.

3 – Alimentador para pets automatizado

Todo bichinho de estimação precisa de companhia, mas a preocupação com ele quando é preciso ficar fora de casa por alguns dias é solucionada por esse invento, que facilita a alimentação e hidratação de cães e gatos. Elaborado por Álvaro José de Andrade e Fernando de Aguiar Andrade, o alimentador suporta até 25 kg de ração – após uma regulagem prévia, os animais podem abrir o aparelho por até seis vezes diárias para comer.
O hidratador é acoplado à tubulação da casa e sempre que o animal sentir necessidade de se hidratar, basta chegar perto do bebedouro e pisar na superfície para a liberação da água. Quando ele sai de perto, a água é escoada. Eis uma ótima ajuda para quem tem animais de estimação, precisa de viajar por um curto período de tempo e não tem com quem deixar.
O que você achou dessas invenções? Muito uteis não é mesmo? Quem uma delas não poderá te ajudar já na sua próxima viagem. Se você gostou delas, não se esqueça de compartilhar com seus amigos para que eles também possam aproveitar. Aproveite para se inscrever na nossa newsletter e não perca nenhuma novidade relacionada ao mundo das viagens!