Conheça 6 Castelos para se hospedar na República Tcheca!

Quem nunca sonhou morar num castelo? Quer seja como uma princesa, cavaleiro ou mesmo bobo da corte, praticamente cada um de nós já sonhou em morar num castelo. Agora, esse sonho pode se tornar realidade. Realize seu sonho de infância quando for viajar pela Europa com esses 6 castelos incríveis na República Tcheca!

Na República Tcheca, existem castelos de todos os tamanhos nos quais você poderá se hospedar. Assim, você também poderá curtir uma atmosfera de realeza no coração da Europa, em pleno século XXI. Essa de fato é uma experiência única e inesquecível, se você ficou interessado nessa oportunidade, veja abaixo quais castelos te dão essa opção.

Castelo Sobotín

Castelo Sobotín
Castelo Sobotín – Reprodução: Pixabay

Na região da Morávia, próximo à área de proteção ambiental das montanhas Jeseníky, ficam a vila de Sobotín e seu castelo homônimo. Nesta área, encontra-se o recém reformado Hotel Klein, que oferece tanto quartos aconchegantes (com preços a partir de 6.700 coroas) quanto apartamentos de cinco estrelas (preços a partir de 14.700 coroas), que aliam tecnologia moderna à beleza dos móveis de época, eis uma ótimo oportunidade para você.

Castelo Jemniště

Castelo Jemniště
Castelo Jemniště – Reprodução: Pixabay

No castelo Jemniště, no sul de Praga, você poderá ficar hospedado bem ao lado dos descendentes da família nobre Sternberg. Estão à disposição 3 apartamentos de quatro estrelas (preços a partir de 3.000 coroas). Além disso, você irá conferir que a atmosfera romântica está aqui em todos os lugares, garantida não apenas pelas lareiras histórias, mas também pelas chaves dos jardins do castelo.

Castelo Herálec

Castelo Herálec
Castelo Herálec – Reprodução: Pixabay

Na natureza encantadora da região de Vysočina, que se gaba de ter três locais tombados pela UNESCO, encontramos o hotel Chateau Herálec, que está entre os 10 melhores e mais bonitos hotéis em castelos do mundo. Ele conquistou tal posição não apenas devido à sua oferta variada de opções de relaxamento, mas, principalmente, pela seu caloroso trato aos hóspedes. As diárias neste hotel variam entre 4.750 e 14.950 coras.

Castelo Liblice

Castelo Liblice
Castelo Liblice – Reprodução: Pixabay

Ao norte de Praga, próximo à cidade de Mělník, encontramos o castelo barroco Liblice. Ele é a prova de que até mesmo o conforto dum castelo, incluso wellness e spa, pode ter um preço acessível. A área castelã do hotel oferece quartos com móveis históricos a partir de 2.000 coroas. Caso você não seja um grande fã de designs históricos, você poderá ficar hospedado nas dependências modernas com vista para o castelo (preços a partir de 1.600 coroas).

Castelo Mcely

Castelo Mcely
Castelo Mcely – Reprodução: Pixabay

Este pequeno castelo barroco próximo de Praga oferece uma hospedagem confortável (preços a partir de 3.990 coroas) e, principalmente, uma conexão única com a natureza. Isto é garantido não apenas pela vista incrível para a região, mas também pela tradição de balneários e por uma filosofia baseada na fitoterapia. Ótimas alternativas são também a lagoa biotópica e as casinhas de madeira nas quais são oferecidas sessões de massagem.

Castelo Radovesnice

Castelo Radovesnice
Castelo Radovesnice – Reprodução: Pixabay

Na Boêmia Central (Střední Čechy), próximo à cidade de Kolín, encontra-se o pequeno castelo barroco Radovesnice, que aposta principalmente no luxo e na discrição. Você poderá alugar não apenas um quarto mas também todas as dependências, incluindo serviços de catering e transporte. Os preços dos quartos no castelo variam a partir de 8.900 coroas, mas se você tiver 110.000.000 coroas sobrando, você poderá comprar o castelo inteiro de vez.

Gostou dessas sugestões de hospedagem para a sua próxima viagem pela Europa? Então inscreva-se na nossa newsletter para aproveitar todas as promoções de passagens que encontramos para você visitar o quanto antes. Não se esqueça de compartilhar com os amigos, quem sabe você também não ajuda um amigo que também tem esse mesmo sonho?!