Copa 2018, conheça mais detalhes sobre as cidades que o Brasil vai jogar

Futebol é uma das maiores paixões nacionais, e a copa do mundo de 2018 está cada vez mais perto, por isso a ansiedade da maioria dos brasileiros está a mil, principalmente porque teremos novamente em nossas mãos a chance de enfim conquistar o hexa campeonato na Rússia. Se você está se preparando para apreciar todo esse evento incrível bem de pertinho, aproveite também para conhecer mais sobre as cidades que o Brasil vai jogar e já aproveite para fazer uma imersão total na cultura do país enquanto estiver por lá!

Passaram-se mais 4 anos e já temos Copa novamente! Dessa vez, bem distante da nossa casa, lá na Rússia. Os jogos acontecerão em 11 cidades e 12 estádios, sendo 2 em Moscou. Em junho a nossa seleção já estará desembarcado, com três cidades confirmadas para essa primeira fase, sendo elas: Rostov do Don, São Petersburgo e Moscou.

Das 3 cidades escolhidas, a mais conhecida é a capital Moscou, além disso, provavelmente você já deve ter ouvido falar de São Petersburgo, mas Rostov do Don nunca, por isso vamos falar um pouco mais sobre essas cidades que o Brasil vai jogar para você já ir se habituando.

Rostov do Don

Rostov Arena em Rostov do Don
Rostov Arena em Rostov do Don

A equipe brasileira irá estrear na Copa do Mundo na cidade de Rostov do Don. A cidade fica às margens do rio Don, um dos mais importantes da Rússia. Trata-se de uma cidade industrial e moderna, cujo os bairros centrais são repletos de cafés, restaurantes, bares e zonas verdes para recreação. O Brasil jogará na Rostov Arena, que tem capacidade para 45.175 torcedores.

São Petersburgo

Arena Zenit em São Petersburgo
Arena Zenit em São Petersburgo

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia, e chegou a ser capital do país por um tempo. Além disso, a cidade é considerada a capital cultural do país, cujo centro histórico, cheio de monumentos, constitui um patrimônio mundial pela UNESCO. O Brasil jogará na Arena Zenit, uma das sedes mais importantes da Copa e um dos estádios mais caros do mundo, com 68.134 lugares.

Moscou

Arena Otkrytie em Moscou
Arena Otkrytie em Moscou

Brasil vai jogar em Moscou na fase de grupos. a cidade, onde se localiza o Rio moscova, constitui um importante centro histórico, cultural, científico e religioso, sendo também uma das melhores cidades para passeios turísticos na Rússia. Lá, o Brasil jogará na Arena Otkrytie, construído em 2010 e inaugurado em 2014 com capacidade para até 45.360 pessoas.

Todos os dados foram fornecidos pelo Carro Aluguel.

Muito legal saber mais alguns detalhes das cidades que receberão os primeiros jogos do Brasil! Isso até nos faz ficar com mais vontade de conhecer a Rússia! Aproveite para assinar agora mesmo a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as promoções de passagens aéreas que encontramos para esse e outros destinos internacionais!