Viajar com crianças nem sempre é fácil, principalmente quando o destino não oferece nada de interessante para que os baixinhos aproveitem a viagem com a mesma intensidade.
Mas, se o seu objetivo é viajar para Gramado não tem o que se preocupar. Aliás, as férias em Gramado com crianças são muito mais divertida – mesmo que a cidade seja conhecida por ser romântica e a lua de mel em Gramado ser um sonho de qualquer casal. Ou seja, existem diversos lugares para conhecer em Gramado que irão atender os gostos de todos os gostos e perfis, tornando o local ideal para uma viagem de família!
As crianças poderão aproveitar parques e restaurantes temáticos, visitar museus e exposições que certamente chamarão a atenção delas e muitas atividades ao ar livre. Lembrando que também vale explorar a imaginação, não é mesmo?
Escolha um bom hotel
Depois de comprar as passagens, escolher um hotel em Gramado é próximo passo para planejar bem sua viagem e não ter mais nenhum tipo de preocupação nos seus dias de descanso.
Vale a pena pesquisar sobre os melhores hotéis em Gramado, já que a hospitalidade e qualidade de hospedagem em Gramado são a fama da região!
Para selecionar alguns hotéis em Gramado, avalie a localização e a infraestrutura do estabelecimento – principalmente pelo fato de estar com crianças. O ideal é ter conforto e diferenciais para entreter as crianças!
Defina um orçamento médio de cada unidade antes de reservar hotéis em Gramado, porque isso irá te ajudar no momento de definir apenas um e partir para a próxima etapa de sua viagem para Gramado.
Outras dicas
Os cuidados com as crianças não se limitam ao hotel ou definindo o que conhecer em Gramado. Quem tem criança pequena e irá viajar para Gramado de avião, não pode se esquecer dos seguintes detalhes:
Mala de bordo: faça uma mala de bordo com tudo que pode ser necessário para as crianças durante a viagem, como por exemplo uma manta, um travesseiro, fone de ouvidos, tapa olhos, equipamentos eletrônicos com bateria (como tablet ou DVD portátil), escova de dentes, creme dental, remédios, band-aids, pano/fralda, uma camiseta reserva, lanchinhos ou papinhas caseiras e, para o caso das crianças que ainda usam, leve lenço umedecido e fraldas extras;
Brinquedos e distrações: para as crianças extremamente apegadas à brinquedos, separe os favoritos – desde que não sejam grandes demais ou emitam sons. Para os maiores, a saída é um bom livros ou revista de colorir. Outra alternativa é comprar alguns artigos e ir presenteando a criança ao longo da viagem.
As brincadeiras em família também são opção, como por exemplo adivinhações, formato das nuvens etc (isso pode ser conveniente para viagens de carro);
Roupas: use sempre roupas confortáveis e coloque roupas confortáveis nas crianças!