Em parceria com Aigle Azur, Azul inicia operações entre Campinas e Paris

A companhia aérea que mais expande sua malha aérea em voos internacionais não para de crescer, ampliando cada vez mais suas rotas, e a novidade da vez é o inicio das operações entre Campinas e Paris. A abertura da nova rota é resultado de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre Aigle Azur e Azul. O acordo prevê que ambas as empresas comercializem bilhetes em seus respectivos canais de vendas, além de oferecer facilidades aos Clientes como a emissão de um único cartão de embarque e o despacho de bagagem até o destino final. Voos para a capital francesa serão realizados três vezes por semana, passando a quatro operações semanais em setembro, quer saber mais detalhes? Continue lendo e confira tudo!

Após mais de 30 anos, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, voltou a receber um voo com origem em Paris. Ontem, quinta-feira (05/07/2018), em parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azur, a Azul deu início às operações regulares ligando a cidade do interior paulista a um dos destinos mais visitados do mundo.

O voo inaugural decolou da capital parisiense na manhã de ontem a noite e chegou em Campinas no fim da tarde. A operação no sentido inverso partiu às 19h15 no horário de Brasília de ontem.

Airbus A330 Aigle Azur
Airbus A330 Aigle Azur

Os voos da Aigle Azul estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330, que contam com as classes Business, Economy Confort e Economy. O Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, ressalta que as frequências para Paris ampliarão a conectividade da companhia em Viracopos, o que vai proporcionar maior conveniência aos Clientes da empresa.

“Estamos muito entusiasmados com essa operação, que certamente será um sucesso. Agora, mais brasileiros terão a oportunidade de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo, além de conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas. Com certeza, esse é um grande marco no crescimento de Viracopos, nosso principal hub, que é o maior centro de conexões doméstico em número de destinos diretos da América Latina. Nossos Clientes TudoAzul e da nossa operadora de turismo Azul Viagens também terão maior conveniência com esse novo destino”, ressalta Shah.

O início do mercado entre Campinas e Paris terá três voos semanais. A partir do dia 07 de setembro, as empresas passam a operar quatro frequências semanais, às terças, quintas, sextas e domingos. Com a inclusão do destino francês, Clientes da Azul de todo o país ganham mais uma opção de rota internacional a partir de Viracopos.

O aeroporto campineiro também oferece frequências para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal. Confira, abaixo, os horários das operações entre Campinas e Paris:

Operações entre Campinas e Paris
Operações entre Campinas e Paris

Se você já deseja garantir sua passagem, consulte a central de atendimento da Azul Viagens (4003-1181), ou o website oficial da empresa para obter maiores informações sobre as tarifas dessa nova rota.

Se você gostou da novidade, não se esqueça de compartilhar com seus amigos. Fique por dentro de todas as novidades e receba gratuitamente dicas de promoções de passagens aéreas e muito mais, inscreva-se na nossa newsletter agora mesmo! Também não deixe de compartilhar essa novidade com seus amigos nas redes sociais.