LAN e TAM são as melhores cias aéreas da América do Sul, de acordo com a Paris Air Show.

LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, membros do Grupo LATAM Airlines, conquistaram o 1º e o 2º lugares, respectivamente, nas categorias “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e “Melhor Serviço da América do Sul” na pesquisa World Airline Survey, conduzida anualmente pela reconhecida empresa inglesa de estudos de mercado Skytrax. A premiação foi realizada hoje, na França, durante o Paris Air Show, uma das feiras de aviação mais conhecidas e celebradas do mundo.

A cerimônia Paris Air Show é conhecida mundialmente na indústria aérea por premiar as melhores cias aéreas  de acordo com a opinião de mais de 18 milhões de passageiros, de mais de 160 nacionalidades, e a pesquisa da Skytrax, chamada de World Airline Survey, é considerada a principal referência para atestar os níveis de satisfação dos passageiros de todo o mundo, tanto em terra quanto a bordo das aeronaves. São analisados mais de 41 aspectos relacionados à qualidade do produto: do check-in até o processo de embarque, conforto dos assentos, cabine de passageiros, refeições e entretenimento de bordo, além de diversos itens de serviço. Nesta edição, foram avaliadas 275 companhias aéreas internacionais.

“É uma grande motivação saber que esta premiação reflete a opinião de passageiros que viajam com frequência. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo principal é oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos passageiros e nos tornar um dos três melhores grupos de companhias aéreas do mundo até 2018”, destacou Roberto Alvo, vice-presidente de Malha e Frota do Grupo LATAM Airlines.

Nos últimos 7 anos, as duas companhias – LAN e TAM – se mantiveram em 1º ou 2º lugar na categoria de “Melhor Companhia Aérea da América do Sul”. Além do reconhecimento das empresas do Grupo LATAM, a aliança oneworld® – da qual a LAN e a TAM são membros – foi eleita, pela terceira vez consecutiva, como a “Melhor Aliança de Companhias Aéreas” do mundo.