Melhores destinos para curtir o frio no Brasil!

Quando pensamos em viagens pelo Brasil, vamos logo pensando em praias, litorais maravilhosos, no sol e no Nordeste. É certo que o Brasil possui um litoral lindo, praias paradisíacas, que estão entre as mais bonitas do mundo!
Mas, nós sabemos que o Brasil não é só isso. Para quem curte um friozinho, ou mesmo para programar aquela viagem durante os meses de inverno, existem diversos destinos para curtir o frio no Brasil, se você também ADORA um friozinho, vai adorar esse post também, por isso continue lendo e já vai preparando para se conhecer cada cantinho nas suas próximas férias!

Com paisagens maravilhosas, uma gastronomia local impecável, inúmeras atrações e pontos turísticos, diversas opções de diversão e passeios, esses destinos brasileiros vão fazer você repensar a sua ideia de férias e querer tirar o casaquinho do armário!

Dê uma olhada na lista que preparamos com os melhores destinos para curtir o frio no Brasil!

Onde curtir o frio no Brasil

Se você está cansado das praias lotadas ou simplesmente procura algo diferente para fazer durante as férias de inverno, você vai adorar as dicas abaixo! Confira só os melhores destinos para curtir o frio no Brasil:

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão – São Paulo
Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão é uma cidade charmosa no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade foi apelidada carinhosamente de Suíça Brasileira, tanto pelo seu clima frio, quanto pelo estilo arquitetônico.

As pousadas são o maior atrativo do local, que possui uma natureza exuberante, um turismo de aventura muito forte e inúmeras fábricas de chocolate, vinho e cerveja artesanal, que são motivos mais do que suficientes para atrair turistas de diversas partes do mundo.

Gramado e Serras Gaúchas – Rio Grande do Sul

Gramado e Serras Gaúchas – Rio Grande do Sul
Gramado e Serras Gaúchas – Rio Grande do Sul

Um dos destinos mais famosos do Brasil para quem ama o frio, Gramado é outra cidade com um charme e estilo fortemente baseado nas construções europeias, com seus chalés e pousadas aconchegantes.

É um destino muito procurado por casais em viagens românticas, pois possui o ambiente perfeito para relaxar, curtir uma boa comida e desfrutar de um tempo agradável a dois em meio a paisagens belíssimas. Além disso, o local possui diversas atrações, pois existe muito o que fazer em gramado.

Gonçalves – Minas Gerais

Gonçalves – Minas Gerais
Gonçalves – Minas Gerais

O local é frio e muito agradável, com um predomínio de pousadas, hostels e acomodações modestas, que recebem os viajantes em busca de aventuras. A cidade é famosa por suas trilhas em meio à mata e cachoeiras belíssimas.

Você ainda pode optar por visitar Monte Verde, outro destino turístico importante da região, que fica bem pertinho de Gonçalves.

Petrópolis – Rio de Janeiro

Petrópolis – Rio de Janeiro
Petrópolis – Rio de Janeiro

No alto da serra carioca, Petrópolis, ou a cidade imperial, é um dos destinos mais famosos do Brasil. Repleta de história e cultura, a cidade possui uma belíssima arquitetura, museus interessantíssimos que contam a história do Brasil Colonial, e ainda possui diversos restaurantes renomados e hospedagens aconchegantes para todos os tipos de viajantes.

Gostou das nossas dicas de destinos? Conhece alguns desses lugares e quer contar o que mais gostou, ou tem outros destinos frios brasileiros para compartilhar com a gente? Escreva abaixo nos comentários! Aproveite também para se inscrever na nossa newsletter para não perder nenhuma dica como essa, além de promoções de passagens aéreas imperdíveis e muitos mais!