Minha Viagem Inesquecível: Luisa Clasen

Se você gosta de cinema, provavelmente já está habituado a ver essa menina de cabelos coloridos pela internet. Luisa Clasen, também conhecida como Lully, expõe sua opinião sobre cinema, cultura, viagem, games e muitos outros assuntos em seu canal Lully de Verdade, criado em 2011.

Formada em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná, Lully já morou em São Paulo, Curitiba e agora vive no Rio de Janeiro, em busca de novas experiências. Essa busca por novidades, aliás, inspira suas viagens nacionais e internacionais.

A Lully conversou com o Melhor Embarque e contou qual foi sua viagem preferida até agora. Quem sabe você não se inspira para realizar a sua Viagem Inesquecível também, hein?

Minha Viagem Inesquecível: Luisa Clasen (Lully de Verdade)
Foto: Facebook Lully de Verdade

Nome / Apelido: Luisa Clasen (Lully)
Idade: 25
Profissão(ões): vlogueira

Qual foi sua viagem preferida ou inesquecível?

Minha viagem para Nova Iorque com certeza foi uma das mais marcantes! Passei um mês lá para fazer o curso de 4-week filmmaking da New York Film Academy, confira vídeos sobre essa experiência aqui.

Com quem você viajou?

Sozinha.

Quanto tempo ficou?

Um mês.

Quantas vezes já foi para esse lugar?

Foi minha segunda vez na cidade, a primeira havia sido em maio do mesmo ano, dez dias com a minha mãe.

Onde se hospedou (Hotel/Apto/hostel/Amigos)?

Fiquei num apartamento do Brooklyn. (Confira o vídeo sobre o apartamento clicando aqui.)

Quais os passeios que você recomenda?

Gratuito: Ponte do Brooklyn

Pago: MoMI – Museum of the Moving Image, no Queens. (Veja o vídeo sobre o MoMI aqui.)

E restaurantes?

Five Guys é um fast food bem gostosinho, onde você personaliza seu hamburguer, e também o Shake Shack (me apaixonei pelos milkshakes deles!). Como fiquei um mês, acabei comprando muita comida no mercado pra preparar e levar pra aula, então recomendo isso também. Comer como um local, na maioria das vezes, significa comprar e fazer em casa 🙂 Como os ingredientes são diferentes do Brasil, até um misto quente pode ser especial!

Pra fazer compras, super recomendo o Trader Joe’s, um mercado que só vende marcas próprias, com produtos naturais e/ou orgânicos (e mais barato que o Whole Foods). Adorei a experiência de fazer grossery lá (e tem nos EUA inteiro e Canadá também!)

Quais pontos turísticos conheceu?

Nesta viagem, somente Coney Island, a ponte do Brooklyn e uma voltinha na Times Square. Na viagem anterior, havia ido ao Top of the Rock, Central Park e alguns outros. (Confira o vídeo com todos os locais aqui!)

Gosta de viajar sozinha ou acompanhada?

Cada um tem seu charme. O bom de viajar sozinha é que você se força a socializar com as pessoas do local, então acho que como experiência, acaba sendo melhor. Mas viajar acompanhada é legal, porque você sempre vai ter um companheiro pra tirar fotos, tomar decisões e ajudar um ao outro.

Você prefere viajar no verão ou inverno?

Verão é a minha estação favorita! Mas minhas viagens no inverno também foram legais, especialmente porque em países da Europa ou EUA e Canadá a gente não passa tanto frio quanto onde eu morava (Curitiba). Apesar de fazer temperaturas mais baixas, a calefação ajuda muito.

Tem alguma história engraçada que aconteceu na viagem ou conheceu/encontrou com alguém que nunca imaginou? Ou ainda, curiosidade do local?

Fiz amigos do mundo inteiro, por causa do curso da New York Film Academy, então o intercâmbio cultural foi o máximo. Fiz um ensaio fotográfico com alguns alunos do curso de atuação (gente da Alemanha, Uganda, Irã e EUA) e também tive altos papos sobre a vida sexual dos jovens no Yemen, com um amigo que era de lá. Além disso, ainda conversei sobre relacionamentos com uma mexicana e um italiano, debatendo sobre se o homem deve ou não pagar a conta no jantar.

Qual a sua média de viagens por ano?

Caramba, aí você me pegou. Eu só lembro das viagens internacionais, porque marcam mais. Em 2015 foram três, e inúmeras viagens dentro do Brasil, a trabalho. Tenho tido o prazer de fazer pelo menos uma viagem internacional por ano desde 2012, e espero que esse número só aumente!

Qual o lugar que você sonha em conhecer ou seu próximo destino?

Japão! Tenho vontade de fazer um combo pela Ásia, pra visitar China, Índia, Tailândia, Coreia, etc. Mas se eu tiver que escolher só um, é o Japão, com certeza.

Que dica você pode dar ao leitor do Melhor Embarque para economizar nessa viagem?

Anote seus gastos! Fiz um vídeo só sobre isso (Confira o vídeo com as dicas aqui!) e o trabalho de anotar todos os dias os gastos ajuda muito a economizar. Eu consegui passar o mês inteiro com a grana que havia levado e ainda trouxe um troquinho que guardei pra viagem seguinte (que foi em Los Angeles, agora em janeiro). Viajar só é caro quando você não se planeja. E eu adoro economizar, porque isso significa mais viagens no futuro!