Morar no exterior: Confira quais são os 10 países mais desejados por brasileiros!

Viajar é tudo de bom, conhecer novos lugares, com gente nova, uma cultura diferente e muito mais, com tanta coisa boa, muitas vezes nem dá vontade de voltar pra casa. Se você já sonhou em viajar para o exterior e ficar por lá por uns tempos, inclusive isso faz parte do seu plano para esse ano que está começando, mas não sabe exatamente qual é o destino ideal para você, confira quais são os destinos mais cobiçados pelos brasileiros e prepare-se para já começar o planejamento!

Milhares de pessoas pelo mundo sonham em ir para outro país, seja para melhorar a qualidade de vida, conseguir aquele emprego dos sonhos, viver novas experiências e oportunidades, esses são alguns motivos que levam milhares de pessoas todos os anos a pensar em abandonar a vida que tem e ir em busca dos seus objetivos em outros países. Quando você estiver pensando em algum país para se mudar, saiba que existem países que são mais do que agradáveis para se viver.

Recentemente, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou uma lista classificando os países com melhor qualidade de vida e oportunidades de emprego do mundo. Os fatores levados em consideração foram: moradia, renda, emprego, educação, meio ambiente, saúde, segurança, satisfação pessoal e conciliação entre vida e trabalho. Com base nisso, confira a lista com os 10 melhores países para brasileiros emigrarem, quem sabe um deles pode virar seu próximo lar por uns tempos?

Austrália

TOP 10 países mais felizes do mundo: Australia
Australia – Reprodução: Pixabay

A Austrália é um país altamente industrializado e tecnologiamente avançado, oferencendo ótimos salários e uma boa estabilidade economica. Sidney, a maior cidade, possui escritórios de quatro das dez empresas mais ricas e influentes do mundo.

Além disso, esse é o país preferido da geração “millenials” (pessoas nascidas a partir do início da década de 80) para viver devido aos bons salários, ótimas oportunidades de emprego e principalmente por serem muito bem recebidos como estrangeiros. Além disso, o idioma inglês também é um fator favorável já que é uma língua de domínio mais popular.

Suécia

passagens para Copenhague
Estocolmo, Suécia. (Foto: Vipado)

O país que se mostra uma grande oportunidade para quem deseja construir uma carreira de sucesso e para quem deseja trabalhar em grandes indústrias. O ponto forte desse país é o comércio exterior de eletrônicos, automíveis, medicamentos, ferro e aço. Diversas empresas mundialmente reconhecidas têm sede na Suécia, o que faz desse destino uma opção bem interessante.

Noruega

Curiosas Ilhas localizadas na Noruega: As premiadas Ilhas Vega
Noruega – Reprodução: Pixabay

Esse país já foi considerado o melhor lugar do mundo para viver algumas vezes, por isso ele é muito procurado por imigrantes em busca de uma melhor qualidade de vida com salários bem atrativos. Além disso, A Noruega tem o 4° PIB per Capita mais elevado no mundo.

Dinamarca

promoção para Copenhagen
Copenhagen, Dinamarca (Foto: Pixabay)

A população dinamarquesa é considerada a mais honesta do mundo (e isso por si só já é um grande motivo para se mudar pra lá), além disso a segurança local é outro grande diferencial no país, assim com os indíces de felicidade coletiva, que são bem altos.

Permissões de residência são concedidas apenas por um tempo determinado em alguns casos, como programas de au pair, imigração familiar, para estudos ou trabalho, por isso é importante estudar bem a situação antes de decidir fazer as malas permanentemente para esse país!

Canadá

Ottawa, capital do Canadá
Ottawa, capital do Canadá – Imagem: Reprodução

Atualmente o Canadá é muito procurado por pessoas em busca de oportunidades profissionais. O país oferece excelente qualidade de vida e boas chances de empr3ego, e vem se destacando cada vez mais, principalmente na área de TI, por isso se você se identifica, já pode preparar as malas.

O mais legal é que o Canadá conta com um sistema de incentivo à imigração para profissões com grande demanda de vagas e estimula também a entrada de estudantes, facilitando assim a vida desses. Para fazer parte desses programas é preciso preencher um formulário no site oficial do Governo do Canadá, ou das províncias locais, onde serão pontuados diversos requisitos exigidos pela imigração.

Estados Unidos

Estátua da Liberdade em Nova Iorque, Estados Unidos
Estátua da Liberdade em Nova Iorque, Estados Unidos – Reprodução: Pixabay

Mesmo depois da crise de 2008, os Estados Unidos continuam sendo o sonho de muitos brasileiros. Apesar de nem todas as histórias felizes contadas serem verdadeiras, imigrar legalmente para a terra do Tio Sam pode ser uma grande oportunidade para uma mudança radical de vida.

A melhor maneira de entrar no país é como estudante, pois isso permitirá você trabalhar legalmente, ou então encontrar um empresa que contrate estrangeiros e patrocine o seu visto, ou ainda investir no país uma bagatela de no mínimo $500 mil dólares. Se você ficou interessado em mudar pros Estados Unidos, confira nosso post que mostra qual é o custo de vida nos Estados Unidos!

Nova Zelândia

Montanhas em Auckland na Nova Zelândia
Montanhas em Auckland na Nova Zelândia – Reprodução: Pixabay

Excelente qualidade de vida, sistema de saúde exemplar, baixíssimas taxas de criminalidade, sistema educacional desenvolvido, políticos que trabalham e cumprem seu dever a serviço da população, e para te deixar ainda com mais vontade de mudar pra lá, o país conta com paisagens deslumbrantes. Se você precisa de mais um empurrãozinho, saiba que a imigração para a Nova Zelândia é bastante facilitada, sendo que o processo é descrito claramente no site oficial do governo.

Islândia

10 países mais eco sustentáveis do mundo: Islândia
Islândia –
Reprodução: iStock 

Como outros países nórdicos, a Islândia também é exemplo de qualidade de vida, segurança pública, belas paisagens e igualdade social. Para conseguir um visto de trabalho é necessário uma oferta de emprego prévia. Além disso, outra possibilidade é conseguir uma bolsa de estudos em uma das sete universidades do país.

Finlândia

TOP 10 países mais felizes do mundo: Finlândia
Finlândia – Reprodução: Pixabay

O país é considerado um dos melhores lugares para viver e criar filhos do mundo, o que é muito atrativo para quem está começando uma família ou já tem uma. Para morar na Finlândia é preciso ter uma permissão de residência, que pode ser de carater temporário ou permanente. A concessão é feita em casos de trabalho, estudo, descendência, etc.

Portugal

Porto, Portugal
Porto, Portugal – Reprodução: Pixabay

O país é um dos mais procurados por brasileiros, talvez pela facilidade do idioma, ou por ser o “Brasil na Europa” como dizem muitos. Apesar de não estar no topo das listas de melhores países em qualidade de vida, Portugal possui bons índices de saúde, segurança, educação e principalmente de custo de vida.

Recentemente foi assinado um acordo entre Portugal e Brasil que facilita ainda mais a imigração de brasileiros para o país com o intuito de trabalhar e/ou estudar, por isso você tem mais um grande motivo para escolher Portugal como seu novo lar fora do Brasil.

Todos esses destinos são incríveis não é mesmo? Se você gostou da sugestão, não se esqueça de compartilhar esse post com o seu amor, também aproveite pra assinar grátis nossa newsletter para não perder nenhuma promoção para esses destinos incríveis, quem sabe você não realiza seu sonho de mudança ainda esse ano?