Museu da polícia de Londres é aberto depois de dois séculos.

Criado há dois séculos, o museu da polícia de Londres abriu suas portas pela primeira vez na última sexta-feira (08) e tem exposição aberta até dia 10 de abril do ano que vem. Se você vai visitar Londres nos próximos meses, fica aí mais uma opção de exposição para visitar no Museu de Londres.

A exposição “O Museu do crime da Scotland Yard” reúne vários objetos de crimes famosos do Reino Unido, desde 1875 evidências de crimes em destaque foram guardadas e preservadas. Ao longo do tempo, a polícia montou um museu para formar oficiais e detetives, e poucos tiveram acesso ao acervo.

Museu da polícia de Londres é aberto depois de dois séculos.
Foto: Chris Nyborg

Um dos casos em exposição no museu é o do famoso “Jack, o Estripador”. Retratado no cinema, na TV e na literatura ao longo das décadas, Jack já virou um personagem comum no imaginário das pessoas, mas de acordo com a curadoria da exposição, o objetivo é lembrar o público de que esses casos foram reais e que muitas pessoas foram vítimas desses criminosos.

Cerca de 600 objetos com significado importante para a história policial da cidade foram selecionados, mas nenhum caso ocorrido após 1975 será exposto, para preservar as vítimas. O público poderá ver armas, recortes de jornais e outros elementos ligados a 25 grandes crimes. São 140 anos de história do crime expostos e divididos entre espionagem, fraude, tráfico, terrorismo e abordo (o aborto costumava ser considerado crime até 1967 no Reino Unido).

O que acha da ideia da exposição? Assustadora demais?