Palácio de Versalhes abrigará hotel de luxo.

O Palácio de Versalhes é um dos destinos mais procurados da França. Os prédios históricos eram a residência dos reis da França nos séculos XVII e XVIII, e agora você também se sentirá parte da realeza e dormir dentro dessas luxuosas instalações.

A administração dos prédios quer transformar o conjunto de três prédios, com vista para o jardim de Orangerie, em um hotel de luxo. A concorrência para este projeto foi aberto há cerca de duas semanas, e várias empresas disputam os prédios para abrigar este hotel maravilhoso.

Palácio de Versalhes.

A área total dos prédios, vazios desde 2008, é de 2.800 m2. O acesso ao hotel será separado do parte e alguns quartos terão os jardins como vista. A obra total, entre renovação da fachada, telhado e interior, deverá ficar em pelo menos 15 milhões.

Em 2010 um projeto havia sido apresentado pela Ivy Internacional, para a construção de um “boutique hotel” com 23 quartos, porém a empresa renunciou ao projeto. Na época, a concessão seria de 30 anos, agora a empresa vencedora deverá receber concessão de 60 anos para a utilização do prédio.

Claro que os preços da diária nesse hotel não serão nem um pouco baixos, mas imagine passar uma noite em um Palácio que já abrigou reis e rainhas? Com certeza, a procura será grande!