Passagens madrugada: a solução para não perder tempo no aeroporto!

Mais acessível do que nunca, viajar de avião caiu realmente no gosto dos brasileiros. Independente da compra por passagens madrugada ou em horário comercial, os aeroportos estão cada vez mais movimentados.

De acordo com o último levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2016 foram transportados um total de 109,6 milhões de passageiros, sendo 88,7 milhões em voos domésticos e 20,9 milhões em voos internacionais.

Esse número se estruturou por conta do acesso ao crédito das classes B e C e também por conta das diversas opções de passagens aereas promocionais.

Comprando suas passagens madrugada

A 123Milhas veio ao mercado com o intuito de ajudar pessoas a realizar sonhos e viver grandes experiências sem gastar muito. Com ela é possível efetuar a compra de passagens baratas, com até 50% de desconto, em apenas um clique.

É rápido e fácil. Você pesquisa pelo destino, compara os preços e escolhe o que mais de adequa à sua necessidade. E, tudo isso sem sair de casa!

A dica da 123Milhas para facilitar sua vida e deixar a experiência da sua viagem menos estressante e frustrante, é optar por passagens madrugada na hora de pesquisar o preço de passagem de avião. Ao viajar de madrugada, por uma questão lógica, a movimentação neste local está bem mais tranquila.

Mas, caso não possua flexibilidade na escolha do horário, confira abaixo algumas dicas que são essenciais para não perder tempo no aeroporto!

Comprar passagens madrugada ajudam no conforto e economia

Preparo antes de chegar no aeroporto!

Como o número de pessoas circulando nos aeroportos aumentou consideravelmente, as filas, atrasos, cancelamentos de voos e outros inconvenientes também acompanharam esse fluxo.

Para poupar seu tempo, procure fazer o check in online. Se você não for despachar sua bagagem, chegando ao aeroporto é só confirmar o portão e seguir para o embarque.

Acompanhe também a situação do seu voo antes de sair de casa. Hoje em dia, existem aplicativos que mostram se ele está atrasado ou até cancelado.

Lembre de se informar sobre os itens permitidos na bagagem despachada e de mão. Líquidos não podem ser levados na bagagem de mão e devem estar na bagagem despachada, por exemplo. Estando ciente disso, você organiza sua bagagem antes de sair de casa e não precisa passar por inconvenientes no aeroporto!

Chegando no aeroporto…

Se você vai despachar sua bagagem e realizar o check in no próprio aeroporto, chegue com antecedência. Tenha também sua passagem aerea em mãos e o documento de identificação antes de chegar ao balcão para agilizar o atendimento.

Se, em casa, você não pesou sua bagagem, aproveite para pesá-la antes de despachar para não pagar custos extras por excesso de peso.

Feito o check in, você irá passar pelo controle de segurança. Portanto, para facilitar o processo evite itens e acessórios metálicos e, procure usar uma roupa confortável – para caso peçam para retirar os calçados e/ou blusas.

Após passar pelo controle de segurança, dirija-se o mais rápido possível para o portão de embarque informado nas suas passagens aereas e, sempre acompanhe o status do seu voo nos monitores, para caso haja alguma alteração. Com todos os passageiros presentes, o voo sairá mais rápido, evitando atrasoas!

No momento do embarque, mantenha suas passagens imperdiveis em mãos juntamente com seu documento de identificação, pois você deverá apresentar os dois para checagem do funcionário da companhia aérea.

Feito isso, chegou a hora de embarcar e curtir sua viagem com a cabeça livre de preocupação!