5 Piores coisas que as pessoas fazem no avião e você deve evitar

Voar durante horas a fio confinado dentro de um avião não é exatamente divertido – afinal você estará preso em um lugar pequeno com muitos estranhos. Além disso, existem alguns tipos de passageiros que têm comportamentos bem mal educados, que todos nós queremos evitar. Confira abaixo quais são 5 das piores coisas que as pessoas fazem no avião e que você deve evitar.

Estamos sempre procurando manter contato com nossos leitores por meio das redes sociais e por e-mail. Devido a esse contato tão próximo, às vezes recebemos por email alguns relatos inusitados relacionados a viagens.

Baseado nesses relatos, nós fizemos uma lista com as 5 piores coisas que as pessoas fazem no avião e você deve evitar. Confira então os casos reais de pessoas muito mau educadas que viajam por aí.

Os piores comportamentos no avião

Segundo o “contrato social” existem alguns comportamentos que devem ser evitados em público, principalmente quando se trata de respeitas o espaço do próprio, porém nem todos respeitam isso.

5 das piores coisas que as pessoas fazem no avião e você deve evitar
5 das piores coisas que as pessoas fazem no avião e você deve evitar – Reprodução: Pixabay

Fazer contato físico

“O pior comportamento que eu já vi em um avião foi ter contato físico indesejado. Eu inclinei meu assento e adormeci em um vôo transatlântico. Eu acordei com o homem atrás de mim agarrando meu braço e gritando comigo em outra língua.

A comissária de bordo traduziu tudo para mim, e explicou que ele estava dizendo que queria que queria que eu colocasse o meu banco na posição vertical.

Ao meu ver, ter que mudar a poltrona de volta para a posição normal não foi a pior parte (embora eu tivesse dentro dos meus direitos), mas tocar em outro passageiro num avião é indiscutivelmente inapropriado.”

Esse fato aconteceu com a passageira Caroline de Jesus

Tirar o sapato durante o voo

“Eu estava em um vôo de 11 horas para o Japão e assim que eu sentei, senti um cheiro muito forte e desagradável. Eu estava em um daqueles assentos da janela perto da traseira do avião, onde há um pouco de espaço entre o assento e a janela.

Comecei a procurar de onde vinha aquele odor horrível, quando olhei para baixo, descobri que a pessoa sentada atrás de mim estava usando esse espaço como um descanso para os pés, porém o problema era que a pessoa estava sem sapato, e pelo visto não lavava os pés há um bom tempo.

Foi horrível ter que enfrentar 11 horas de voo com aquele mau odor exalando bem embaixo de mim. Esse é o tipo de coisa que ninguém deve fazer em público, principalmente quando você tem chulé, foi traumatizante.”

Essa fatalidade aconteceu com a passageira Ana Miranda

Deixar surpresas nada agradáveis para o próximo

“O pior comportamento que eu encontrei durante um vôo não é algo que eu presenciei acontecer, porém tive que pagar as consequências pelo que aconteceu, e de fato, não foi nada legal.

Alguém tinha vomitado no bolso do banco no vôo antes do meu, não estou me referindo ao saco para emergência dentro do bolso, foi no bolso propriamente dito. E isso não é a pior parte, a pior parte é que a pessoa deixou a surpresa lá para eu encontrar.

Os aviões são supostamente limpos entre os vôos. Se isso é verdade, então a equipe de limpeza também deixou lá aquela surpresinha. Isso aconteceu em um voo totalmente lotado com destino à Miami, então não era capaz de me mudar para outro lugar e tive que suportar o mau cheiro por toda a viagem”.

Esse infortúnio ocorreu com o passageiro Eduardo Silva

Trocar as fraldas sujas em público

“Eu concordo que no banheiro do avião tem pouco espaço para fazer qualquer coisa, porém mães devem levar em consideração os outros passageiros quando decidirem trocar as fraldas dos próprios filhos.

Tem gente sem amor ao próximo que não parecem perceber que os cheiros viajam dentro de um espaço confinado. Em um voo para Israel, uma mulher asiática decidiu trocar a fralda suja do bebê em seu colo, no próprio assento, bem ao lado de todos.

Realmente foi uma situação pra lá de constrangedora e indelicada, me senti desrespeitada, além de ter que sentir um fedor horrível que permaneceu por um bom tempo durante a viagem.”

Esse caso aconteceu com a passageira Patricia Martins

Fazer um lanchinho com alimentos mal cheirosos

“Estava indo para Nova York, no meu primeiro voo internacional, estava todo animado e ansioso para chegar. Mas a ansiedade só aumentou ainda mais depois que a passageira do meu lado decidiu fazer um lanche.

Comer durante o voo não é um problema, a não ser que você tenha levado uma dúzia de ovos cozidos em uma bolsa não refrigerada, que provavelmente tenha passado um bom tempo fora da geladeira.

Eu não tenho nada contra ovo, porém pelo fato do ovo ter ficado um bom tempo fora da geladeira, dentro de uma vasilha de plástico, ele estava exalando um cheiro não era algo que você desejaria experimentar dentro de um espaço fechado.

Nada contra levar seu próprio lanche para o avião, porém algumas pessoas deveriam ter um pouco de senso quando forem pensar no que vão levar, afinal, alguns alimentos não são apropriados para determinados locais, principalmente alimentos que exalam cheiro forte.”

Esse relato aconteceu com o passageiro Ian de Moraes

Se você já fez alguma dessas coisas sem querer, uma boa dica é evitar fazer de novo, afinal é importante respeitar o espaço que cada um tem durante o voo, e evitar sentir-se em casa demais.

Agora se você está do outro lado da moeda, conta pra gente qual foi o pior comportamento que você já viu em um avião, deixe sua resposta nos comentários!

Aproveite que estamos falando em viagens, e inscreva-se na nossa newsletter diária para receber as melhores promoções de passagens aéreas de graça.