Preço de passagem de avião: crianças pagam normalmente?

Planejou sua viagem em família mas, está na dúvida se o preço de passagem de avião para seu filho ou filha é igual o de todo mundo?

Essa é uma dúvida frequente que, com certeza, leva os pais a realizar uma pesquisa prévia antes de começar a comprar as passagens aereas. Além do mais, os gastos passam a preocupar, principalmente, se sua família é grande.

Antes de efetuar a pesquisa de passagens com milhas, por exemplo, informe-se na companhia áerea, porque cada uma tem um procedimento de preço de passagem de avião para crianças.

Crianças e como funciona o preço de passagem de avião

Como o preço de passagem de avião para crianças funciona?

Muitas companhias costumam dar descontos especiais na passagem aérea promocional ou até mesmo não cobrar pela viagem de crianças com até 12 anos de idade.

Quase sempre, ainda, os menores de dois anos de idade podem viajar gratuitamente no colo dos adultos, sem pagar pela passagem aerea. As crianças de dois a 12 anos podem conseguir descontos no valor total das passagens baratas, podendo variar de 10% a 50%.

Isso já deu um alívio para o seu bolso, não é? Confira abaixo quais são as regras em algumas das principais companhias aéreas nacionais, para calcular o preço de passagem de avião para crianças.

  • Preço de passagem de avião – LATAM: se suas passagens aereas são para classe econômica e viagens para EUA e Europa, você poderá dividir seu assento com uma criança de até dois anos, que paga uma porcentagem da tarifa da passagem aerea do adulto e taxas de embarque/ impostos. Caso suas passagens promocionais sejam para voos nacionais o preço da passagem de avião é gratuito. Ainda, se você está viajando sozinho com duas crianças de até dois anos é necessário reservar um assento adicional para garantir sua segurança e dos pequenos durante a viagem – pagando a tarifa de criança.
  • Preço de passagem de avião – Azul: crianças entre zero e dois anos viajando no colo dos pais pagam 10% relacionado ao preço da passagem de avião do adulto e, viajando em um assento comum ou cadeirinha de bebê pagam apenas 75% da tarifa da passagem aerea. Crianças entre dois e 12 anos possuem descontos nas passagens aereas promocionais de até 25% da tarifa de adulto.
  • Preço de passagem de avião – Gol: as passagens aereas para bebês de até um ano e 11 meses não são cobradas. Já em voos internacionais, as crianças pagam 10% do valor da tarifa do adulto.

Comprar sua passagem aerea com o melhor preço de passagem de avião

Agora que você consegue se planejar com os gastos que terá com as crianças, pode começar a pensar em economizar ainda mais com a sua passagem aerea, comprando passagens com milhas.

É rápido, simples e fácil. Basta você entrar no site referência em passagens milhas, a 123Milhas. Lá você consegue pesquisar destinos nacionais e internacionais, com preços que cabem no seu bolso e irão garantir economia de até 50% no preço de passagem de avião.

Com um clique, você pesquisa o destino e escolhe o voo que mais se adequa à sua necessidade – comparando características de cada um, preços e a economia obtida!

Após a confirmação da compra da sua passagem aerea promocional, ela é emitida com passagens milhas!

A 123Milhas ainda fica em contato constante com você, acompanhando o processo do início ao fim – garantindo total tranquilidade na sua viagem!