Se preparando pra assistir a copa na Rússia, mas ainda não fez o cambio do dinheiro? Então você vai gostar dessa novidade!

Quanto mais a data da copa do mundo se aproxima, mas expectativa é criada em cima desse evento que mexe com os corações de milhares de pessoas por todo o mundo. E os apaixonados por futebol de plantão estão fazendo todos os preparos para conhecer esse país tão misterioso que é a Rússia. Se você é um desses muitos fãs que pretende viajar pra Rússia para ver de pertinho a seleção brasileira tentar o hexa, com certeza deve estar muito ansioso e fazendo os preparativos finais para essa viagem marcante. Um dos aspectos mais importantes em uma viagem internacional é o dinheiro, se não sabe como fazer com relação ao cambio do real para a moeda Russa, esse post vai te salvar!

Uma das dicas dadas no nosso checklist para viagens internacionais com todos os detalhes importantes antes de viajar mundo afora, é de realizar a troca o dinheiro com antecedência, evitando deixar para última hora algo tão importante. O ideal é que você desembarque no seu destino no mínimo com a soma para passar dois dias.

Devido à grande procura em decorrência a copa do mundo, corretoras e bancos de câmbio associados à ABRACAM começaram a oferecer rublos para turistas que se preparam para viajar à Rússia. Com o lançamento, turistas têm mais uma opção para pagar as despesas da viagem, além dos tradicionais cartões de viagem internacional, cartões pré-pagos em moedas e cartões de crédito.

O objetivo das corretoras e bancos de câmbio é permitir que os turistas tenham dinheiro em espécie suficiente para os primeiros gastos, como transporte do aeroporto, as primeiras refeições e outras despesas menores. Isso acontece porque é sempre mais confortável chegar a um país com a moeda local já na carteira e pode evitar grandes problemas.

Faça o cambio do dinheiro antes de viajar pra Rússia
Faça o cambio do dinheiro antes de viajar pra Rússia

A oferta da moeda russa será feita nas unidades dos principais centros econômicos e em cidades com grande fluxo de turistas. Alguns associados da ABRACAM também iniciaram um serviço de transferências internacionais para a Rússia. Com isso, é possível pagar despesas maiores sem o uso de cartões de crédito, como hospedagens mais longas e pacotes turísticos.

Gostou dessa dica? Então continue de olho em tudo que postamos aqui no blog pra te ajudar a fazer uma viagem sempre melhor e mais tranquila! Se você ainda não comprou a sua passagem aérea pra Rússia, fique de olho nas promoções que postamos aqui no blog para economizar bastante na sua viagem!