Qual a melhor época para viajar para Gramado?

Gramado é um dos destinos mais requisitados do Brasil, porque tem uma atmosfera única e atrações que nenhuma outra cidade tem. Por isso, quando quiser viajar para Gramado é possível ter que enfrentar alguns problemas com o planejamento ou até durante a viagem na cidade por ter tanta gente visitando ao mesmo tempo.

Mas, definir qual seria o melhor período para conhecer essa região da Serra Gaúcha é uma questão que pode variar de acordo com os gostos e disposição de cada pessoa… Quem prefere temperaturas mais baixas e não se importa com certo tumulto, deve ir durante o inverno! Já quem não simpatiza com o clima mais gelado, pode optar por fazer uma viagem para Gramado durante a primavera em setembro, ou em abril no feriado de páscoa.

O que fazer na cidade?

Além de aproveitar sua hospedagem em Gramado que já é diferenciada – inclusive os melhores hotéis em Gramado ganham prêmios frequentemente e são bem avaliados frequentemente -, o turismo de Gramado não deixa a desejar em nenhum sentido.
É possível montar uma programação para atividades e visitas em grupo de amigos ou entre familiares.

Para facilitar, recomendamos que depois de escolher seu hotel em Gramado, já comece a se programar com antecedência, pesquisar sobre o que conhecer em Gramado e fazer um planejamento com tudo que você deseja fazer na cidade.

Aqui vão mais algumas sugestões de lugares para conhecer em Gramado: Que tal passar pelas fábricas de chocolate, vinícolas, conhecer os jardins de Gramado, o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier e a Igreja Matriz São Pedro?
Ainda tem mais! Você pode passar pelo Palácio dos Festivais, o Mini Mundo, o Snowland, exposições automotivas (Hollywood Dream Cars e o parque Mundo a Vapor) e na rua coberta – que tem diversos bares, cafés e bistrôs.
E quem falou que é preciso sair do país para ir a um museu de cera? Basta ir ao Dreamland em Gramado!

Dependendo de quando você for passar férias em Gramado, ainda pode ver artistas de perto no Festival de Cinema.
Outra dica infalível: por que não programar sua lua de mel em Gramado? É uma excelente maneira de começar a vida de casado em grande estilo, aproveitando passeios, sucesso e bons hotéis em Gramado.

Para finalizar, não há nada comparável ao Natal Luz em Gramado! A festa mais comemorada e esperada do ano chega com tudo para deixar a cidade ainda mais mágica.

Praça Zarpo em Gramado - Rio Grande do Sul
Praça Zarpo em Gramado – Rio Grande do Sul

Como escolher um hotel?

Antes de reservar hotéis em Gramado, pesquise sobre a localização e os serviços disponíveis de cada um que selecionar.

Depois, faça um orçamento avaliando qual se adequa ao valor estipulado para gastos com hospedagem.

Por fim, vá selecionando todas as opções até que encontre o hotel perfeito para você com valor adequado e que atenda suas necessidades!