Saia do óbvio e conheça 5 destinos alternativos para conhecer em 2018

Viajar é tudo de bom não é mesmo? Se você é do tipo que gosta de fazer uma viagem “fora da caixinha” e está pensando em fazer uma viagem totalmente diferente nas suas próximas férias, então tenho certeza que você vai gostar de conhecer 5 destinos alternativos para conhecer em 2018 e sair do óbvio. Safáris na Namíbia, praias paradisíacas nas Filipinas e paisagens cenográficas das Ilhas Faroé são algumas das opções menos exploradas e mais baratas para se aventurar este ano. Separe papel e caneta e se prepare para fazer uma das viagens mais incríveis da sua vida!

Visitar destinos mais tradicionais ou que estão em alta pode não ser a melhor escolha para quem planeja uma viagem internacional. Além do elevado fluxo de turistas e a briga por espaço para tirar fotos nos pontos mais visitados, é muito provável que passagens e hospedagem estejam mais caras, devido à alta demanda.

Locais não tão conhecidos proporcionam viagens quase exclusivas e, muitas vezes, mais econômicas. Pensando nisso, o melhor câmbio compartilhou conosco uma lista com cinco destinos especiais para visitar em 2018, enquanto ainda não estão tão populares, confira e prepare-se para ficar na dúvida de qual conhecer primeiro.

1 – Os safaris emocionantes e canyons de cair o queixo da Namíbia

Conheça os safaris emocionantes e canyons de cair o queixo da Namíbia
Conheça os safaris emocionantes e canyons de cair o queixo da Namíbia

Variedade cultural e étnica, paisagens rústicas e vida selvagem descrevem um pouco a Namíbia, país africano que já pertenceu à África do Sul. Além dos ótimos safáris, onde é possível ver bem de perto antílopes, elefantes, zebras, entre outros animais, o local encanta com atrações como o segundo maior canyon do mundo, o Fish River, que perde apenas para o Grand Canyon (Estados Unidos), e as dunas de Sosussvlei, que chegam a impressionantes 400 metros de altura. Essa é uma viagem que vale a pena para quem gosta da beleza intacta da natureza e a calma dos animais em seus habitats naturais.

2- A mescla do ancestral com a modernidade da Coreia do Sul

Conheça a mescla do ancestral com a modernidade da Coreia do Sul
Conheça a mescla do ancestral com a modernidade da Coreia do Sul

A cultura confucionista chinesa e a arquitetura futurista das grandes cidades japonesas se misturam na Coreia do Sul, um destino surpreendente para quem quer conhecer a Ásia. A metade sul da península coreana, globalizada e democrática, ao contrário da vizinha, a república comunista Coreia do Norte, pode ser uma boa alternativa, com atrações que começam em Seul, que mescla tradição com modernidade.

Além disso mescla regiões históricas, como a cidade-museu Gyeongju com paisagens naturais, como a cratera vulcânica Seongsan Sunrise Peak, formada há 5 mil anos, e até o clima litorâneo de Yeosu e Busan. A culinária na capital, apesar de baseada em arroz, frango, peixe, e muita pimenta, oferece diversidade de opções, como buffets “coma-tudo-o-que-puder”, barracas de rua com snacks típicos, como o mandu (semelhante ao gyoza japonês) e o odeng (massa de peixe cozida em olho apimentado), além de várias opções de fast-foods.

3 – As sete mil ilhas de areia branca e mar límpido das Filipinas

Conheça as 7 mil ilhas de areia branca e mar límpido das Filipinas
Conheça as 7 mil ilhas de areia branca e mar límpido das Filipinas

Formada por sete mil ilhas, as Filipinas têm praias de areia branca, águas cristalinas, vida selvagem em meio a formações rochosas únicas e atividade vulcânica que fazem qualquer um ficar de boca aberta. Cada ilha desse país do Sudeste Asiático tem suas peculiaridades, o que permite a formação de vários roteiros. Entre as mais visitadas estão a capital Manila, de colonização espanhola e bastante cosmopolita. Palawan, ilha silvestre que é cartão de visita do país, Cebu, repleta de cachoeiras, e Bocaray, destino para quem gosta de um bom ritmo de happy hour e festa.

4 – Conheça as montanhas, praias e florestas da Colômbia

Conheça as montanhas, praias e florestas da Colômbia
Conheça as montanhas, praias e florestas da Colômbia

Viajar pelos países vizinhos do Brasil é uma experiência tão enriquecedora quanto conhecer o outro lado do mundo, o velho continente ou o país do Tio Sam. Quem deseja se aventurar em um território “hermano” menos explorado pode considerar a Colômbia. Localizada a Noroeste do continente, o país é quase sempre referenciado pelo viés dos problemas sociais ou da expansão do narcotráfico, mas tem muito mais a oferecer.

Para além das cidades grandes e mais visadas, como Bogotá e Medellín, há montanhas, praias, florestas e os pequenos pueblos a serem visitados. Entre os destinos mais interessantes estão o Parque Tayrona, no caribe colombiano, que oferece águas cristalinas e areia branca, a Ciudad Perdida, espécie de Machu Picchu, que pertenceu a uma antiga civilização e oferece trekking, e El Santuario de Nuestra Señora del Rosario de las Lajas, uma majestosa catedral de estilo gótico, escondida no sudoeste do país.

5 – Paisagens cenográficas e roteiros de trekkings das Ilhas Faroé

Conheça as paisagens cenográficas e roteiros de trekkings das Ilhas Faroé
Conheça as paisagens cenográficas e roteiros de trekkings das Ilhas Faroé

As casinhas com telhados cobertos de grama que ajudam a esquentar os lares nas Ilhas Faroé compõem um cenário típico de filme, que ainda conta com falésias cortadas por cachoeiras, lagos, trilhas e mirantes. O arquipélago de oito ilhas, pertencente à Dinamarca, oferece uma rica vida selvagem a ser explorada, com roteiros de hiking para desbravar as quase 350 montanhas.

Antes de fazer as malas para qualquer um desses destinos, é fundamental fazer uma programação financeira adequada. O ideal é que o viajante leve a maior parte do dinheiro em Dólar ou Euro (se o destino for, por exemplo, na Ásia Ocidental) e uma quantia em moeda local para os primeiros dias. “Assim o turista garante os gastos iniciais, como transporte e alimentação, além da segurança em eventuais emergências”, afirma Alexandre Monteiro, sócio do MelhorCâmbio.com.

Realmente esses destinos são incríveis não é mesmo? Se você já está animado para fazer uma viagem inesquecível confira nosso checklist para viagens internacionais com todos os detalhes antes de viajar mundo afora e não se esqueça de ficar de olho nas promoções de passagens aéreas que encontramos pra os quatro cantos do mundo!