Salas vip Congonhas: Conheça as três opções disponíveis no terminal e saiba quem pode utilizar esse espaço mais reservado

Quem voa para São Paulo, tem como opção o aeroporto de Congonhas. Bem movimentado, o terminal fica dentro da cidade de São Paulo, próximo a regiões estratégicas tais como Moema, Parque Ibirapuera, Itaim e Avenida Paulista. Com a boa localização de Congonhas, não faltam opções de restaurantes, shoppings e hospedagem ao redor do terminal.  Mas quando a conexão no aeroporto for rápida, melhor não arriscar e aguardar o voo ali mesmo. Nesses casos, o passageiro, além de dispor de pontos comerciais, conta também com a conveniência das salas vip. Há três delas no terminal de Congonhas: as salas vip do  HSBC, da Centurion Club (American Express) e as salas vip Diners do Citi Bank.

Em geral, as três oferecem a comodidade de um espaço mais reservado, mas os detalhes do serviço e a estrutura variam de uma para outra assim como o público que as frequenta. Confira aqui todas as vantagens das salas vip do aeroporto de Congonhas e saiba como fazer para aproveita-las. 

Sala vip Diners (Citi Bank): Localizada no piso mezanino, perto das escadas rolantes, ao lado do portão de embarque, a sala tem aproximadamente 70 m2. O local é dividido em dois ambientes, sala de televisão e restaurante, e conta com uma estrutura muito apropriada para passageiros que viajam a negócios. Há internet, rede wi-fi, impressora, fax, jornais e revistas e telefones para ligações locais. O serviço de Buffet oferece uma infinidade de snacks dentre pães de queijo e sanduiches quentes. Além de aproveitar os lanches, os clientes podem também conferir o status do voo no painel disponibilizado na sala principal. Há também banheiros individuais. Quem pode usar?  Os clientes Citi Bank e Diners tem acesso livre à sala vip Diners. Para isso basta apresentar qualquer um dos cartões Citi Private Cliente, Citi AAdvantage Black e Diners junto com o cartão de embarque de qualquer companhia aérea com a data do dia da viagem. É permitida a entrada gratuita de apenas um acompanhante mediante a apresentação do cartão de embarque com a mesma data da viagem.

Sala vip HSBC: Localizada também no primeiro piso, perto da escada rolante da área de embarque do aeroporto de Congonhas, a sala é conta com dois ambientes: sala de televisão e bar/restaurante. Dentre as comodidades oferecidas estão os banheiros individuais, gabinetes com computadores e acesso à internet e rede wi-fi, sofá, poltronas, revistas e jornais.  O bar tem bebidas variadas como refrigerantes, suco, cerveja, vinho e destilados. O serviço de buffet tem biscoito, amendoim e café. Clientes devem ficar atentos ao horário consultando o painel de voo. Quem pode usar?  Clientes HSBC, Delta, TAP e da rede de hotéis Accor. Para entrar na sala basta apresentar qualquer um dos seguintes cartões do HSBC: HSBC premier, Premier MasterCard, Platinum Visa, Business Card, cartão vip e Gust Card, ou então os cartões de crédito Victoria da TAP, cartão Delta SkyMiles e o cartão de crédito Compliments da Accor. Todos os clientes têm direito a levar um acompanhante.

Sala vip Centurion Club: Localizada também no primeiro andar, perto da área de embarque, a sala vip do Bradesco/ American Express é ampla e também oferece estrutura de trabalho como, por exemplo, uma mesa redonda com tomadas para ligar o laptop e carregar tablets e celulares. Também são disponibilizados computadores com rede de internet, sofás, wi-fi, banheiros individuais, poltronas e televisão. O serviço de buffet é completo com refrigerantes, sucos, iogurte, salgados, tortas, café, pães, doces e frutas. Também há um painel de voo para consulta de horários. Quem pode usar? O serviço da sala vip Centurion Club é exclusivo para associados com cartão American Express Gold e Platinum. Os clientes com entrada permitida, geralmente, pagam uma taxa de R$ 22,00 para levar o acompanhante, mas em Congonhas não há essa possibilidade. Frequentadores da sala vip Centurion Club de Congonhas não podem levar acompanhante nem mediante pagamento de taxa.

Agora, sabendo quais são as salas vip do aeroporto de Congonhas e onde elas estão localizadas, fica mais fácil  aproveitar o serviço, especialmente se o viajante portar um dos cartões listados acima.

Aproveite as dicas para aguardar pelo seu voo em um ambiente mais reservado.

 

  • Edenilson

    Edenilson, veja as salas vips em Congonhas.