Saraiva divulga lista dos dez livros de turismo mais vendidos em 2018

Tanto a leitura quanto as viagens são capazes te nos levar a lugares incríveis, que nos proporcionam crescer em sentido pessoal, e principalmente cultural. Se você gosta de aproveitar o começo do ano para renovar a prateleira de livros, ou até mesmo já aproveitar para planejar as próximas aventuras, pode ser que algum desses livros (ou todos) sejam de grande ajuda. Por isso, se você é apaixonado por ler e viajar, esse post é para você, afinal, essa lista com os 10 livros de turismo mais vendidos em 2018 pode te ajudar a começar 2019 com tudo, então continue lendo, e não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais!

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, apresenta a lista dos livros mais vendidos de 2018 na categoria Turismo. O levantamento, feito de 1º de janeiro a 12 de dezembro, considerou as obras comercializadas nas lojas físicas da rede e no e-commerce.

dez livros de turismo mais vendidos em 2018
dez livros de turismo mais vendidos em 2018

Dentre os dez títulos do ranking, o Guia Visual Folha de S. Paulo – Portugal – Madeira e Açores se posiciona em 1° lugar, seguido pelo livro 1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer – Um Guia para Toda a Vida, de Patricia Schultz. Em 3°, o Guia Visual Folha de S. Paulo – Itália. Confira lista completa:

1º) Guia Visual Folha de S. Paulo – Portugal – Madeira e Açores (Publifolha Editora Ltda.)

Guia Visual Folha de S. Paulo – Portugal – Madeira e Açores
Guia Visual Folha de S. Paulo – Portugal – Madeira e Açores

Autor: Martin Symington

Resenha: Guia Visual Portugal, Madeira e Açores” traz 1.200 fotos coloridas, perspectivas e mapas que ajudam o turista a aproveitar ao máximo a região. A arquitetura, os azulejos portugueses, os vinhos e os locais importantes são explorados de forma detalhada, com vistas aéreas que proporcionam acesso imediato a bairros, ruas e edifícios.

Para facilitar a consulta, a região é dividida em dez áreas: Lisboa, Costa de Lisboa, Estremadura e ribatejo, Beiras, Douro e Trás-os-Montes, Minho, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores. O guia ainda apresenta diversas opções de hotéis, bares, restaurantes e cafés, além de instruções sobre como utilizar o transporte local, os telefones e o correio.

2º) 1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer – Um Guia para Toda a Vida (Editora Gmt/Sextante)

1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer – Um Guia para Toda a Vida
1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer – Um Guia para Toda a Vida

Autor: Patricia Schultz

Resenha: Um livro que lhe diz o que é belo, inspirador, divertido e inesquecível em todas as partes do mundo.” – Newsweek. Há belezas inigualáveis no nosso planeta. Vivenciá-las é um exercício que inclui descobrir outros lugares, línguas, culturas e pessoas. Mais do que um guia de viagens, 1.000 lugares para conhecer antes de morrer é um catálogo para essas experiências memoráveis. Desfrutar os temperos, cores e aromas do Yacout, no Marrocos.

Arrebatar-se com a beleza das esculturas de gelo do Festival de Neve de Sapporo, no Japão. Sobrevoar Masai Mara em um balão e assistir a milhares de gnus percorrerem o Serengeti. Aproveitar a mesma paisagem que inspirou Miró, na costa de Amalfi, na Itália. Estar presente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. Navegar pelo rio Negro até seu encontro com as águas do Solimões, formando o rio Amazonas.

Cada verbete deste guia atualizado, ampliado e com imagens coloridas ajudará sua viagem a ficar completa, informando a época mais apropriada para visitar o destino escolhido, assim como os melhores restaurantes e os hotéis mais elogiados da região.

3º) Guia Visual Folha de S. Paulo – Itália

Guia Visual Folha de S. Paulo – Itália
Guia Visual Folha de S. Paulo – Itália

Autor: Publifolha

Resenha: Com centenas de fotos coloridas, mapas detalhados de cada região e guias de ruas das principais cidades, o Guia Visual Itália leva você através de todas as regiões desse tradicional país, do rico norte às tradicionais cidades sulinas, além de um roteiro completo pela deslumbrante Roma. Um Guia que mostra o que os outros só contam.

Ao lado de cada ilustração o leitor encontra informações práticas selecionadas por especialistas no assunto. Há também textos e imagens sobre história, geografia, costumes e características de cada cidade.

4º) Lonely Planet – Portugal – 3ª Ed. 2018 (Editora Globo)

Lonely Planet – Portugal – 3ª Ed. 2018
Lonely Planet – Portugal – 3ª Ed. 2018

Autor: Globo Livros

Resenha: Conheça Portugal Com A Lonely Planet Portugal é a nova coqueluche dos brasileiros. Com atrações das mais diversas, desde praias badaladas a aldeias remotas que parecem paradas na era medieval, o guia Lonely Planet Portugal traz as melhores dicas para fugir das multidões na alta temporada e curtir um bom vinho do Porto, uma noite de Fado em Alfama ou uma praia animada no Algarve.

Além, é claro, da fantástica gastronomia portuguesa, que surpreende em cada cantinho familiar ou em restaurantes com chefs premiados internacionalmente. Com mapas, roteiros e informações detalhadas sobre preços, hospedagem e transportes, Lonely Planet Portugal leva você a esse país cercado de história, tradição e sabor!

5º) Guia Visual Folha de S. Paulo – Férias em Família – Guia Itália (Publifolha Editora Ltda.)

Guia Visual Folha de S. Paulo – Férias em Família – Guia Itália
Guia Visual Folha de S. Paulo – Férias em Família – Guia Itália

Autor: Publifolha

Resenha: Com atrações que incluem ruínas da civilização romana, castelos medievais e renascentistas,paisagens litorâneas, colinas e lagos, além da deliciosa comida e outras opções de entretenimento,a Itália oferece programas para qualquer época do ano e para todas as idades.

Esse guia divide o país em cinco áreas, subdivididas em regiões menores – Veneza e o nordeste; Milão e o noroeste; Florença e a região central; Roma e o Lácio; o Sul e as ilhas -, e percorre suas principais atrações. Entre os passeios imperdíveis estão conhecer Veneza e seus canais; caminhar pelas vielas no centro histórico de Gênova;

Observar as gárgulas do Duomo de Milão; se encantar com os animais no Parque Nacional Gran Paradiso, no Valle d’Aosta; passear pelo Parco di Pinocchio, no vilarejo de Collodi, na Toscana; imaginar como era uma luta de gladiadores no Coliseu, em Roma; aproveitar as praias do sul; visitar o monte Etna, na Sicília; e muito mais.

O volume traz ainda informações sobre locais perfeitos para as crianças conhecerem e interagirem com as atrações, além de mapas, indicações de hotéis, restaurantes e serviços que facilitam o planejamento da viagem com a família.

6º) Lonely Planet – Grandes Destinos – Um Mundo de Opções para Fugir da Rotina (Editora Globo)

Lonely Planet – Grandes Destinos – Um Mundo de Opções para Fugir da Rotina
Lonely Planet – Grandes Destinos – Um Mundo de Opções para Fugir da Rotina

Autor: Vários

Resenha: A dolcevita da Toscana. Passeio de moto na Tailândia. Um safári com tigres na Índia. Imagine as viagens mais fantásticas do mundo. Agora imagine um livro que reúna todas elas. Pois ele existe e tem nome: Lonely Planet Grandes destinos. Ricamente ilustrado com fotografias de diversos pontos do mundo, o guia é dividido nas seções Cultura, Luxo, Gastronomia, Romance, Cidades, Para Relaxar, Econômicos, Em Família, Aventuras e Para Festejar.

Não há como não encontrar a sua viagem ideal. Quem gosta de adrenalina pode pedalar pelas planícies e montanhas majestosas da Nova Zelândia ou acampar na Costa Perdida da Califórnia. Pessoas zen descobrirão os melhores lugares para meditar no Butão.

Os amantes da gastronomia saberão onde experimentar tapas em Andaluzia. E que tal dançar salsa em Santiago de Cuba? E cair na balada de Punta del Este ou de Nova Orleans? “O Roteiro Perfeito” indica as atrações imperdíveis de cada lugar selecionado, com sugestões de museus, hotéis e restaurantes, entre outros.

No País de Gales, você pode dormir no mesmo hotel que recebeu George Harrison. Em Marrakesh, tomar um luxuoso chá da tarde no Grand Café de la Poste. E, em meio ao deserto do estado americano de Utah, desfrutar dos confortos de um hotel digno das celebridades de Hollywood.

Como é de praxe na Lonely Planet, o leitor saberá exatamente qual a melhor época para visitar os destinos, o que deve levar na mala e quanto tempo precisa ficar lá para viver as “experiências essenciais”, além de calcular o orçamento da viagem sem erro.

É uma ajuda e tanto para o seu planejamento. Informações históricas e dicas de livros e filmes também permitem que você mergulhe em cada destino sem sair de casa – e tornam esse guia um presente perfeito para aquele seu amigo que ama viajar.

Grandes destinos não é apenas um guia de viagem. É um verdadeiro portal para as belezas do mundo, com textos cuidadosamente pensados por dezenas de colaboradores da Lonely Planet. O destino da sua vida pode estar nele. É só virar a página e se deixar levar.

7º) Lonely Planet – Grandes Viagens – Conheça as Mais Espetaculares Rotas do Mundo (Editora Globo)

Lonely Planet – Grandes Viagens – Conheça as Mais Espetaculares Rotas do Mundo
Lonely Planet – Grandes Viagens – Conheça as Mais Espetaculares Rotas do Mundo

Autor: Vários

Resenha: Explore o mundo. Você já sonhou em fazer uma viagem em que a jornada é tão prazerosa quanto o destino final ? Este livro apresenta mais de 70 rotas espetaculares, de trilhas antigas, como Machu Picchu, às clássicas modernas, como a Rota 66. A Lonely Planet conta como são esses percursos e dá as informações necessárias para tornar seu sonho realidade.

8º) Partiu! Tudo o que Você Precisa Saber para Viajar pelo Mundo (Editora Trilhos e Montanhas)

Partiu! Tudo o que Você Precisa Saber para Viajar pelo Mundo
Partiu! Tudo o que Você Precisa Saber para Viajar pelo Mundo

Autor: Zizo Asnis

Resenha: Lugares para conhecer numa viagem (de praias paradisíacas a museus hediondos); mochilão para principiantes, intermediários e avançados; turismo convencional, estudos ou trabalho no exterior; viagens de trem por todos os continentes…

Neste livro, que mais parece uma conversa sobre viagens, você vai encontrar as experiências boas e ruins (muito mais boas do que ruins) de Zizo Asnis, um cara especialista em escrever guias de viagem que passou as últimas décadas percorrendo quase 90 países, vivendo quase tudo que se possa imaginar.

Aqui ele compartilha com você um monte de informações, atalhos, truques, dicas e curiosidades que qualquer viajante precisa ter na mala (ou na mochila) antes de pegar a estrada, o mar ou o céu – fruto de muita vivência pessoal, mas também de estudo, de pesquisa e da contribuição de parceiros viajantes. Tudo para que você possa ter a sua própria história para contar mundão afora. E se apropriar do título deste livro como o início de suas histórias. Partiu?

9º) Lugares Distantes – Como Viajar Pode Mudar o Mundo (Editora Trilhos e Montanhas)

Lugares Distantes – Como Viajar Pode Mudar o Mundo
Lugares Distantes – Como Viajar Pode Mudar o Mundo

Autor: Andrew Solomon

Resenha: Andrew Solomon ― um dos pensadores mais originais de nossa época ― reúne neste livro escritos sobre lugares que passaram por abalos sísmicos culturais, políticos ou espirituais. Passando por lugares tão diversos quanto África do Sul, Brasil, China, Romênia, Ilhas Salomão, Equador, Taiwan, Mongólia, Antártica e Líbia ― foram sete continentes e 83 países ―, esta coletânea traz uma janela única sobre a própria ideia de transformação social, vista sobretudo pelos olhos das pessoas comuns.

Figuras como ex-prisioneiros políticos, vítimas de estupro, garçonetes trans, xamãs e outros excluídos da sociedade são boa parte das fontes do autor. Com seu brilhantismo e compaixão característicos, Solomon demonstra tanto como a história é alterada por indivíduos quanto como as identidades pessoais são alteradas quando governos mudam.

10º) Guia Visual Folha de S. Paulo – Lisboa Inclui Mapa Avulso (Publifolha Editora Ltda.)

Guia Visual Folha de S. Paulo – Lisboa Inclui Mapa Avulso
Guia Visual Folha de S. Paulo – Lisboa Inclui Mapa Avulso

Autor: Publifolha

Resenha: Lisboa e seus arredores oferecem bela arquitetura e paisagens encantadoras, além de deliciosa gastronomia e vinhos de qualidade. Esse guia explora quatro regiões – Alfama; Baixa e Avenida; Belém; e fora do Centro -, incluindo as melhores atrações de cada local, sugestões de passeios a pé e indicações de hotéis, restaurantes e lojas.

O Castelo de São Jorge, o Museu Nacional de Arte Antiga, os parques e os jardins de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian, a costa litorânea e os palácios reais e uma fortaleza moura da zona serrana de Sintra são alguns dos destaques. O volume inclui informações sobre transportes, moeda e segurança e um prático mapa avulso que facilita a localização das atrações.

O que achou desses livros? Muito interessantes não é mesmo? Inspire-se para sua próxima viagem e garanta sua passagem aérea com as promoções que encontramos diariamente no post. Aproveite para fazer sua inscrição na nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades que postamos aqui no blog!